JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 19 de junho de 2016

ESTREIAS DO DIA 16 DE JUNHO DE 2016

Nessa semana estreiam doze filmes nas salas de cinema do Brasil. Temos exemplares do Brasil, Estados Unidos, Estônia, França e três co-produções entre: Estados Unidos e Irlanda; Argentina, Espanha e Itália e entre Bélgica e França.

O Brasil tem quatro produções: A biografia "Mais Forte Que O Mundo - A História de José Aldo"O drama "Big Jato"o suspense "Mundo Deserto de Almas Negras" e o drama "Trago Comigo".

Os Estados Unidos têm quatro produções: Os dramas "Como Eu Era Antes de Você" e "Doonby", uma co - produção com a Irlanda, a aventura "As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras" e a comédia "Elvis & Nixon".

A França tem duas produções: Os dramas "Doce Veneno" e "Vida Selvagem", em co - produção com a Bélgica.

A Espanha tem a comédia "Tini - Depois de Violeta", em co - produção com Argentina e Espanha.

Para fechar as estreia da semana, a Estônia tem o drama "Na Ventania"




MAIS FORTE QUE O MUNDO - A HISTÓRIA DE JOSÉ ALDO


Sinopse: José Aldo (José Loreto) deixa o Amazonas e parte para o Rio de Janeiro em busca de uma chance como atleta, mas, antes, ele terá antes que acertar suas contas com o passado e superar velhos traumas. 
Crítica por Andrea Cursino: O filme de Afonso Poyart honra o esporte e a história de um dos maiores atletas do mundo que orgulha de mais de 200 milhões de brasileiros, José Aldo. E presenteia o cinema com um dos melhores filmes do ano.

“Mais Forte Que O Mundo” é impactante, emocionante e deslumbrante. Um trabalho impecável que orgulha qualquer brasileiro em mostrar que somos capazes de fazer um cinema digno de ser exibido em qualquer sala de cinema de qualquer país do mundo. E mostra sua força com um diretor que sabe exatamente o que quer dizer e para quem quer dizer.

O filme fala da trajetória de José Aldo Jr que teve todas as oportunidades para seguir um caminho torto e escolheu trilhar o caminho do esporte e ser vitorioso com ele. Mostra seu lado humano, seus dilemas, seu coração de homem e ser humano com todas suas qualidades e defeitos que constroem um grande atleta. E um grande atleta é símbolo de superação. A história nos motiva a lutar pelos nossos sonhos, seguir e frente ou tentar de forma diferente, mas nunca desistir daquilo que nossas almas nos orientam a seguir. E é sempre possível tirar algo de bom de algo ruim. Uma vida sofrida que não se acomoda e luta como um leão para conquistar seu lugar ao sol. Resultado: um campeão respeitado no mundo inteiro.

Um roteiro inteligente, bem trabalhado com estrutura de história, bons diálogos e um desenho bem traçado dos personagens.  Afonso Poyart e a coach de elenco Fátima Toledo aproveitam ao máximo o que os atores podem oferecer para ter um bom resultado final.

O filme não só tem as mais belas cenas de luta feitas no cinema brasileiro, como tem uma qualidade técnica única proporcionada por uma câmera especialmente criada para filmar em um octogno. Cada movimento foi milimetricamente visualizado em uma coreografia belíssima que compôs caracterização dos personagens, maquiagem, efeitos visuais e uma fotografia espetacular. Tudo isso com um acabamento irretocável de uma trilha sonora consistente, forte e precisa. A trilha quase se torna um personagem.

O elenco brilha com um belo trabalho artístico. A transformação de José Loreto para José Aldo se torna um divisor de águas na carreira do ator que teve a oportunidade não só de mostrar aos outros que seria capaz de dar vida a um personagem vivo, mas como literalmente se tornar o personagem fazendo um dos mais belos trabalhos de atuação até o momento no cinema nacional. 

Como uma andorinha só não faz verão, outras feras vieram ajudar a compor a história como Milhem Cortaz vivendo o treinador Dedé, um dos maiores criadores de atletas vitoriosos do esporte. A luta dos atletas brasileiros é famosa e respeitada no mundo todo e ninguém nasce grande, se torna grande. Foi Dedé quem ajudou José Aldo se tornar o Grande Atleta de ponta que é hoje. 

José Aldo se apaixona por Vivi, uma atleta que conheceu na academia do Dedé, interpretada por Cléo Pires que está muito bem. 

Podemos ver as belas e emocionantes cenas dos pais de José Aldo vivido com muita intensidade por Claudia Ohana e Jackson Antunes.  Surpreendentemente Rafinha Bastos, que interpreta o amigo de José Aldo que o leva para a academia do Dedé, está bem e funciona como o alívio cômico sem os exageros de costume. Muito bacana o trabalho dos três  atores do Melanina Carioca, Jefferson Brasil, Jonathan Azevedo e David dos Santos que também tem um alívio cômico para não pesar demais nas tintas.

“Mais Forte Que o Mundo” tem uma assinatura característica do cinema elegante de Afonso Poyart. O resultado ao acabar o filme é torcer para o diretor faça logo outro filme com essa qualidade. Com isso, constatamos ser possível fazer filmes sobre esportes no Brasil, basta querer e ter um diretor competente e esse aqui cumpriu com sua missão!



Ficha Técnica

Título Original: Mais Forte Que o Mundo - A História de José Aldo.

Título no Brasil: Mais Forte Que o Mundo - A História de José Aldo.

Direção: Afonso Poyart

Roteiro: Afonso Poyart

Elenco: José Loreto, Cléo Pires, Milhem Cortaz, Paloma Bernardi, Claudia Ohana,  Felipe Titto, Jackson Antunes, Malvino Salvador,   Robson Nunes, Romulo Neto, Paulo Zulu, Gazé Fortfit, José Trassi, Andrew Gamerstfelder, Jonathan Azevedo, Jefferson Brasil e David dos Santos.



Produção: Afonso Poyart.

Fotografia: Carlos André Zalasik.

Montagem:  Lucas Gonzaga.

Trilha sonora: Samuel Ferrari.

Preparadora de Elenco: Fátima Toledo.

Gênero:  Biografia

Ano de Produção2015

Ano de Lançamento: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes

Estúdio: Globo Filmes




Trailer







BIG JATO

Sinopse: História de Francisco, o Velho, 49 anos, o homem que fez fortuna com aquilo que a humanidade mais tem nojo e despreza: dejetos, fezes, sobras, lixo. Na boleia do Big Jato, seu caminhão limpa-fossas, Francisco e o seu filho adolescente Xico mantêm um diálogo, na maioria das vezes em tom estranhamente poético, sobre o trabalho que fazem e refletem sobre a sujeira humana como fator de igualdade entre as pessoas.

Crítica: Sem crítica.

Ficha Técnica

Título Original: Big Jato

Título no Brasil: Big Jato

Direção: Cláudio Assis

Roteiro: Hilton Lacerda e Xico Sá.

Elenco: Matheus Nachtergaele, Marcélia Cartaxo, Artur Maia Vertin Moura, Clarice Fantini, Pally Siqueira,Fabiana Pirro, Francisco de Assis Moraes,  Rafael Nicácio e Gabrielle Lopes. 

Produção: Marcello Ludwig Maia e Stella Zimmerman.

Fotografia: Marcelo Durst

Montagem: Karen Harley

Trilha sonora: DJ Dolores

Gênero: Drama

Duração: 97 min.

Ano de Produção2015

Ano de Lançamento: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: ArtHouse

Estúdio: Perdidas Ilusões / República Pureza Filmes

Classificação indicativa: 16 anos.



Trailer







MUNDO DESERTO DE ALMAS NEGRAS


Sinopse: Em uma São Paulo deiferente da atual, o centro da cidade é habitado por negros e a periferia por brancos. Oscar, um jovem advogado da elite negra, concorda em levar celulares para um presídio e entregá-lo ao membro da Fundação do Crime. O jovem advogado é assaltado, perde os aparelhos e passa a ser perseguido pela Fundação que, na mesma noite, comete atos de violência pela cidade. Enquanto Oscar luta por sua vida, São Paulo se revela um mundo deserto.


Crítica por Wellington Lisboa: Em Breve.



Ficha Técnica


Título Original: Mundo Deserto de Almas Negras

Título no Brasil: Mundo Deserto de Almas Negras

Direção: Ruy Veridiano

Roteiro: Ruy Veridiano


Elenco: Aldo Bueno, Alexandra Ucanda, Alexsandro Santos, Antonio Haddad Aguerre, Carlos De Niggro, Carlos Morelli, Edson Montenegro, Francine Missaka, Heitor Goldflus, Igor Dib, Janaina Leite, Jimmy Wong, Kenan Bernardes, Lucélia Sérgio, Marília Moreira, Naruna Costa, Oswaldo Faustino, Paulo Américo, Renaldo Taunay, Rodrigo Pavon, Sidney Santiago, Will Damas

Produção: Renata Pagliuso, Ruy Veridiano

Fotografia: Alziro Barbosa

Montagem: Cadu Silveira

Gênero: Suspense

Duração: 91 min.

Ano de estreia: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Nossa Distribuidora

Estúdio: Heavybunker

Classificação indicativa: 14 anos


Trailer




TRAGO COMIGO

Sinopse: Baseado na série de TV homônima, o filme conta a história de Telmo, que faz uma peça de teatro para lembrar-se do seu passado e do período em que esteve preso nos porões da ditadura brasileira.
Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: Trago Comigo

Título no Brasil: Trago Comigo

Direção:  Tata Amaral

Roteiro: Thiago Dottori, Willem Dias


Elenco:  Carlos Alberto Riccelli, Emílio Di Biasi, Felipe Rocha, Georgina Castro, Gustavo Brandão, Júlio Machado, Maria Helena Chira, Paula Pretta, Pedro Lemos e Selma Egrei.

Produção: Tata Amaral

Fotografia: Jacob Solitrenick

Montagem:  Willem Dias

Trilha sonora: Bruno Serroni e Habacuque Lima.

Gênero: Drama

Duração: 84 min.

Ano de Produção2013

Ano de Lançamento: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora

Estúdio: Tangerina Entretenimento



Trailer






COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ


Sinopse: Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido que sofre um acidente e fica preso a uma cadeira de rodas. Depressivo, ele contrata Louisa Clark para cuidar dele, uma menina do campo que pode mudar suas perspectivas.
Crítica por Juliana Menezes: Baseado no livro de mesmo nome que fez um enorme sucesso, "Como Eu Era Antes de Você" é o filme feito com a receita pronta para dar certo. Conta o roteiro assinado pela própria autora do livro,  Jojo Moyes. Trazendo com Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Claffin (Jogos Vorazes) como casal de protagonistas, o longa mostra uma linda e triste história de amor.

Will Traynor, é um jovem promissor, lindo, inteligente e rico que ao sofrer um acidente de moto fica tetraplégico. Louisa Clark mora com os pais, irmã, sobrinho e avô e seu salário de garçonete por mais que pouco é extremamente necessário para auxiliar nas despensas da família, visto que o pai está desempregado. Após o café onde ela trabalhava fechar, ela aceita ser cuidadora de um tetraplégico, esse rapaz é Will. Com todo sentimento de ter a vida e felicidade roubada pelo acidente e por sua nova condição, ele tornou-se uma pessoa extremamente ranzinza e infeliz. Louisa é uma menina sem grandes habilidades mais que quer urgentemente ajudar a família com o dinheiro que recebe, e mesmo com a resistência de Will continua no emprego.

O que eles não sabem é que com a convivência e com o jeito meigo e cativante de Louisa, sempre com um grande sorriso, os dois irão se tornar muito próximos e o amor irá florescer. Pouco a pouco Will vai baixando a guarda e se interessando por Louisa que faz de tudo para fazê-lo feliz e ele também quer vê-la realizada, mostrando um mundo imenso que ela antes desconhecia por estar sempre numa situação de conformismo.  

As locações do filme são belíssimas, assim como a trilha sonora, o figurino de Louisa, extravagante e engraçado, é extremamente marcante.

O amor deles se sustenta na medida em que Louisa percebe o quão maravilhoso pode ser o homem que mesmo com o corpo frágil e dependente, tem uma personalidade boa e amável.

A atuação de Emilia Clarke está muito boa, como a menina atrapalhada, que não sabe ao certo como agir nas situações, mas acaba enfrentando as adversidades da vida. Sam Claffin foi a escolha certa para o papel de Will, seu personagem com as limitações físicas, trás todo uma rica expressão facial, numa bela interpretação do personagem.

Com um roteiro muito bem fechado, o filme é muito emocionante, o longa mostra como o amor pode ser sincero, generoso e honesto. Uma das lições mais bonitas que Will quis ensinar para Louisa foi que a vida deve ser vivida intensamente, que ela devia se arriscar e fazer o que amava. Lição válida para dentro e fora do cinema.



Ficha Técnica

Título original: Me Before You. 

Título no Brasil: Como Eu Era Antes de Você.

Direção: Thea Sharrock

Roteiro: Jojo Moyes

Elenco: Sam Claflin, Emilia Clarke, Charles Dance, Janet McTeer, Matthew Lewis, Ben Lloyd-Hughes, Brendan Coyle,   Jenna Coleman,  Stephen Peacocke e Vanessa Kirby.

Produção: Alison Owen

Fotografia: Remi Adefarasin

Montagem: John Wilson

Trilha Sonora: Craig Armstrong

Gênero: Drama

Ano: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / New Line Cinema


Trailer




DOONBY - TODOS TEM O DIREITO DE VIVER

Sinopse: Solitário e misterioso, Sam Doonby viaja de cidade em cidade na busca por um lugar onde possa viver de forma tranquila e honesta. Entre uma viagem e outra, Doonby chega ao Texas onde começa a trabalhar como barman no único bar da cidade. Sua chegada repentina é recebida com desconfiança , ciúme e intriga.
Crítica:

Ficha Técnica

Título Original: Doonby

Título no Brasil: Doonby - Todos tem o direito de viver

Direção: Peter Mackenzie

Roteiro: Peter Mackenzie

Elenco: Brandi Blevins, Cassandra L. Small, Erin Way, Ernie Hudson, Jeff Fenter, Jenn Gotzon, Jennifer O'Neill, Joe Estevez, John Schneider, Jolyn Janis, Liz Waters, Robert Davi, Tom Lagleder, Will Wallace

Produção: Dawn Krantz, Mark Joseph, Mike Mackenzie, Peter Mackenzie

Fotografia: Peter Field

Montagem: Drake Silliman

Trilha Sonora: Claude Foisy

Gênero: Drama

Duração: 104 min.

Ano de produção: 2013

Ano de estreia: 2016

País: Estados Unidos / Irlanda

Cor: Colorido

Distribuidora: Estação Luz Filmes

Estúdio: Nobody Film Company / Riverhorse Entertainment / Spiderwood Studios

Classificação: 14 anos

Trailer






AS TARTARUGAS NINJA - 
FORA DAS SOMBRAS




Sinopse: Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael voltam aos cinemas para uma batalha ainda maior, com vilões da pesada e com a ajuda de April O'Neil (Megan Fox), Vern Fenwick (Will Arnett), e o recém chegado justiceiro Casey Jones (Stephen Amell). O mundo fica em perigo depois que o supervilão Shredder (Brian Tee) foge da justiça e junta forças com Baxter Stockman (Tyler Perry), um cientista louco que arquiteta um plano diabólico para conquistar o mundo junto com seus dois capangas, Bebop (Gary Anthony Williams) e Rocksteady (WWE Superstar Stephen "Sheamus" Farrelly). À medida que as Tartarugas se preparam para combater Shredder e sua nova equipe, eles se deparam com um inimigo ainda maior do que imaginavam: o terrível Krang.

Crítica por Andrea Cursino: Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: Teenage mutant ninja turtles 2

Título no Brasil: As tartarugas ninja - Fora das sombras

Direção: Dave Green

Roteiro: André Nemec, Josh Appelbaum

Elenco: Alan Ritchson, Alessandra Ambrosio, Alice Callahan, Aly Mang, Antoinette Kalaj, Brett Azar, Brian Tee, Brittany Ishibashi, Carmelo Anthony, Danny Woodburn, Gary Anthony Williams, Jane Wu, Jeremy Howard, Johnny Knoxville, Judith Hoag, Laura Linney, Marko Caka, Megan Fox, Melanie Blake Roth, Myles Humphus, Nancy Cejari, Nicole Bonifacio, Noel Fisher, Pete Ploszek, Stephen Amell, Stephen Farrelly, Tony Shalhoub, Tyler Perry, Will Arnett, William Fichtner

Produção: Andrew Form, Bradley Fuller, Galen Walker, Michael Bay, Scott Mednick

Fotografia: Lula Carvalho

Montagem: Dave Green

Trilha Sonora: Steve Jablonsky

Gênero: Aventura

Duração: 112 min.

Ano: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Gama Entertainment Partners / Nickelodeon Movies / Paramount Pictures

Classificação: 10 anos

Trailer






ELVIS & NIXON

Sinopse: No dia 21 de dezembro de 1970, a Casa Branca recebeu um ilustre visitante: o rei do rock and roll, Elvis Presley (Michael Shannon), que pediu uma audiência privada - uma reunião que viria a se tornar lendária - com o presidente Richard Nixon (Kevin Spacey). Conheça a história nunca contada desse encontro.




Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: Elvis & Nixon

Título no Brasil: Elvis & Nixon

Direção: Liza Johnson

Roteiro: Cary Elwes, Hanala Sagal e Joey Sagal.

Elenco: Kevin Spacey, Michael Shannon, Alex Pettyfer, Colin Hanks, Johnny Knoxville,Sky Ferreira, Evan PetersAshley Benson, Joe Sagal, Susan Stradner, Tate Donovan, Dylan Frances Penn, Ian Hoch, Tracy Letts, Nathalie Love, Ahna O'Reilly, Hanala Sagal,  Kamal Angelo Bolden e Ritchie Montgomery.

Produção: Cassian Elwes e Holly Wiersma.

Fotografia: Terry Stacey

Montagem: Michael Taylor e Sabine Hoffmann.

Trilha Sonora: Ed Shearmur

Gênero: Comédia

Duração: 86 min.

Ano: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: Amazon Studios

Classificação: 12 anos

Trailer






DOCE VENENO

Sinopse: O filme acompanha dois velhos amigos, Antoine e Laurent, que decidem viajar juntos, levando suas respectivas filhas, mas os dias de descanso são interrompidos por uma grande encrenca depois que a filha Antoine se apaixona por perdidamente por Laurent.
Crítica por Raquel Duarte: Por se tratar de um filme francês, a expectativa que “Doce Veneno” seja de conteúdo reflexivo, mas não é nada disso, é bem comercial, lembrando alguns enlatados, por traduzir um tema já bastante explorado sobre adolescente que se encanta com um homem mais velho, onde temos como pano de fundo a lua cheia na bela cidade de Córsega.

A escolha do elenco foi muito bem acertada, com os veteranos: François Cluzet e Vicent Cassel que interpretam os dois melhores amigos: Antoine e Laurent que levam as filhas: Louna, interpretada pela iniciante Lola Le Lann, uma espécie de Lolita que se envolve com Laurent, pai de sua problemática amiga Marie (Alice Isaaz) nas férias em que os quatro passam juntos na casa de veraneio de Antoine, pai de Louna, que está em crise conjugal e tem um relacionamento complicado com a filha.

O romance de Louna e Laurent não convence, pois vivem situações forçadas e muitas vezes apelativas para ficarem juntos, mas como só ocorre uma vez na noite de lua cheia, o diretor Jean-Francois Richet, explora a nudez da Louna, um recurso tão clichê e desnecessário na trama que não mostra ao que veio e termina no ar. 





Ficha Técnica

Título Original: Un moment D'Egarement

Título no Brasil: Doce veneno

Direção: Jean-François Richet

Roteiro: Claude Berri, Jean-François Richet e Lisa Azuelos.

Elenco: Vincent Cassel, François Cluzet, Lola Le Lann, Alice Isaaz, Annelise Hesme, Noémie Merlant, Louka Meliava, Philippe Nahon, Pierre-Marie Mosconi, Thomas Bronzini de Caraffa, Daniel Delorme, François Bergoin,  Jacques Andreani, Jules Pélissier,  Romain Apelbaum e Samuel Torres Bianconi.

Produção: Sébastien Delloye e Thomas Langmann.

Fotografia: Pascal Marti e Robert Gantz.

Montador: Hervé Schneid

Trilha Sonora: Philippe Rombi

Gênero: Romance

Duração: 105 min.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Entre Chien et Loup / France 2 Cinéma / La Petite Reine / Orange Studio

Trailer





VIDA SELVAGEM


Sinopse: Paco e Nora são formam um casal perfeito, eles gostam de estar em contato com a natureza. O casal planeja criar seus filhos distante de qualquer forma de corrupção e de todo consumismo da sociedade atual. Após desejar abandonar este estilo de vida, Nora se separou de Paco e se mudou com os filhos. A mãe não imaginaria que seus filhos seriam sequestrados pelo próprio pai.
Crítica: Sem cabine de imprensa no Rio de Janeiro.



Ficha Técnica

Título Original: Vie Sauvage.

Título no Brasil: Vida Selvagem.

Direção: Cédric Kahn.

Roteiro: Cédric Kahn e Nathalie Najem.

Elenco: Mathieu Kassovitz, Céline Sallette, Romain Depret, Jules Ritmanic, Jenna Thiam, Brigitte Sy, Emilia Derou-Bernal,Nathanaël Maïni, Aly Marhyar, Rémy Girard, Amandine Dugas, Dominique Besnehard,  Jean-René Privat,   Julien Thiou, Michaël Dichter,  David Gastou, Olivier Granier, Judith Simon, Sofiane Neveu e Tara-Jay Bangalter.

Produção: Kristina Larsen

Fotografia: Yves Cape

Montagem: Simon Jacquet

Trilha Sonora: Mathias Duplessy

Gênero: Drama

Duração: 102 min.

Ano: 2016

País: Bélgica / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Belgacom / Canal+ / Centre National de la Cinématographie (CNC) / France 2 Cinéma / Les Films du Fleuve / Les Films du Lendemain

Trailer






TINI - DEPOIS DE VIOLETTA

Sinopse: Filme mostra o amadurecimento da artista sensação argentina, Martina 'Tini' Stoessel, em uma história que reflete a vida real da própria estrela adolescente. Tini deixa para trás o mundo retratado na série de sucesso, partindo sozinha e embarcando em uma nova aventura durante um verão que a definirá como pessoa e verá seu surgimento como uma nova artista.
Crítica: Sem cabine de Imprensa no Rio de Janeiro.



Ficha Técnica

Título Original: Tini: El gran cambio de violetta

Título no Brasil: Tini - Depois de Violetta

Direção: Juan Pablo Buscarini

Roteiro: Ramón Salazar

Elenco: Martina Stoessel, Jorge Blanco, Mercedes Lambre, Sofia Carson, Maria Clara Alonso,  Adrián Salzedo, Leonardo Cecchi, Diego Ramos, Ridder van Kooten, 
Georgina Amorós, Beatrice Arnera, Angela Molina,   Florencia Erdozain, Francisco Viciana e Pasquale Di Nuzzo. 

Produção: Pablo Bossi, Roberto Manni

Fotografia: Josu Inchaustegui

Gênero: Comédia

Ano: 2016

País: Argentina / Espanha / Itália

Cor: Colorido

Distribuidora: Walt Disney Pictures

Estúdio: Gloriamundi Producciones / Walt Disney Company

Trailer






NA VENTANIA

Sinopse: Erna é uma estudante de filosofia mandada para um campo de trabalhos forçados junto com a filha durante a Segunda Guerra Mundial. Ela é separada do marido, que foi enviado a uma prisão. Sobrevivendo com muito pouco, ela escreve cartas para o marido.


Crítica: Sem cabine de imprensa no Rio de Janeiro.



Ficha Técnica

Título Original: Risttuules.

Título no Brasil: Na Ventania.

Direção: Martti Helde.

Roteiro: Liis Nimik e Martti Helde.

Elenco: Laura Peterson,  Ingrid Isotamm,  Mirt Preegel, Tarmo Song e Einar Hillep.

Produção: Pille Rünk e Piret Tibbo-Hudgins.

Fotografia: Erik Põllumaa.

Montador: Liis Nimik e Tanel Toomsalu.

Trilha Sonora: Pärt Uusberg.

Gênero: Drama

Duração: 90 min.

Ano de produção: 2014

Ano de Lançamento: 2016

País: Estônia

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Zeta Filmes

Estúdio: Allfilm

Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário