JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 19 de junho de 2016

19 DE JUNHO - DIA DO CINEMA BRASILEIRO

Por: Juliana Meneses e Andrea Cursino 

No dia 19 de junho é comemorado o dia do Cinema Brasileiro como incentivo de curtas e longas metragens nacionais. As produções feitas em solo tupiniquim tem tido cada vez maior qualidade e repercussão, com filmes com excelente produção dando ao público emoção e muita diversidade cultural. Aproveite essa data e confira ótimas sugestões nacionais!

A seguir a lista de filmes que pode assistir em Home video ou TV e os títulos que ainda estão nas salas de cinema.





Minha Mãe é Uma Peça


A comédia protagonizada por Paulo Gustavo, é baseada na peça de mesmo nome, o trás no papel de Herminia, uma mãe cheia de manias, divorciada, o marido a trocou por outra mais jovem, ela trata os filhos como se ainda fossem crianças. Um dia ao descobrir que eles acham que ela é uma chata, resolve sair de casa e visitar tia Zélia para recordar o passado.






O Dragão da Maldade Contra o Santo guerreiro
Glauber Rocha divide opiniões, mas para muitos foi um dos diretores mais importantes na história do cinema nacional. De suas obras esse é um grande longa que o fez ganhar o prêmio de melhor Diretor em Cannes.



Nosso Lar


Baseado na obra psicografado pelo médium Chico Xavier sob influência do espírito André Luiz,  o longa conta sobre a colônia de espíritos, o umbral, desencarnação e evolução espiritual. Conta a trajetória pós morte do médico André Luiz em sua vida de desencarnado.




Dona Flor e Seus Dois Maridos

Símbolo máximo da comédia nacional, “Dona Flor” foi um dos filmes brasileiros mais assistido de todos os tempos (com mais de 10 milhões de espectadores). O longa é baseado no livro de Jorge Amado e conta Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça como um triângulo amoroso.





Raul o Início, o Fim e o Meio

O documentário da vida de um dos maiores ídolos do rock nacional,  mostra sua vida amorosa, casamentos, relação com os fãs, parcerias com o escritor Paulo Coelho, entre curiosidades e muita música. 



O Auto da Compadecida


Icônico, este filme-teatro nasceu da obra de Ariano Suassuna. Matheus Nachtergaele e Selton Mello são os protagonistas da trama, os dois são golpistas que lutam para sobreviver no sertão,porém se envolvem com um perigoso cangaceiro. Eles terão um encontro com Deus, o Diabo e a Virgem Maria. Belas atuações, o filme marcou a carreira dos protagonistas.



Tropa de Elite

O aclamado filme no cinema brasileiro antes mesmo de sua estreia, o longa abriu portas para o ator Wagner Moura a consagração internacional. Fazendo uma enorme crítica social sobre a violência das favelas, com uma narrativa rica e atuações brilhantes. O longa levou o Urso de Ouro em Berlim.



Lisbela e o Prisioneiro


A história romântica de um malandro conquistador que não tem nada e uma mocinha sonhadora que acredita no amor e acha que sua vida é como no cinema, é contada de forma doce e poética. Com uma trilha sonora marcante e personagens cativantes o filme é bonito e meigo. Do mesmo diretor de “O Auto da Compadecida”, “Lisbela e o Prisioneiro” também tem um estilo teatral, é adaptação da peça de Osman Lins.



Chico - Artista Brasileiro


O documentário sobre a vida de um dos maiores ícones da música popular brasileira, mostra depoimentos dele e de outros nomes da música. Contado em ordem cronológica, o próprio Chico fala de sua história e obra.



Ouro, Suor e Lágrimas

A diretora Helena Sroulevich conseguiu algo inédito com esse filme, pela primeira vez desde sua existência, a Confederação Brasileira de Voleibol permitiu que uma equipe filmasse em suas dependências o dia a dia dos atletas femininos e masculinos da seleção brasileira para a preparação dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Um dos melhores documentários do cinema nacional com ótimos depoimentos e esclarecimentos de algumas polêmicas no esporte. 


EM CARTAZ NO CINEMA



Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo

Um dos melhores filmes nacionais do ano fala sobre a trajetória de um dos maiores campeões de MMA, o brasileiro José Aldo. O diretor Afonso Poyart conta com maestria a história de como um rapaz de Manaus conquistou o mundo. Com uma qualidade técnica de ponta, esse filme nos enche de orgulho por mostrar que podemos fazer um filme que não se prende apenas no talento do elenco e toda a equipe técnica fez um ótimo trabalho. Destaque para Trilha Sonora e as cenas de lutas.  



O Outro Lado do Paraíso

O filme de André Ristum é baseado na obra de Luiz Fernando Emediato. O filme é uma obra de arte que emociona e nos enche de orgulho pela qualidade técnica e artística. Um dos melhores filmes do cinema nacional.








Nise - O Coração da Loucura

Roberto Berlier conta a história de como a psiquiatra Nise da Silveira mudou o sistema psiquiátrico e se tornou a pioneira da terapia ocupacional. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário