JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 9 de junho de 2016

ESTREIAS DA SEMANA DE 09 DE JUNHO DE 2016

Nessa semana tem mais sete filmes nas salas de cinema do Brasil. Temos exemplares do Brasil, Estados Unidos e França.

O Brasil tem três produções: O drama "A Despedida", a biografia "Os Sonhos de Um Sonhador - A História de Frank Aguiar" e o terror "Vampiro 40º".

Os Estados Unidos tem três produções: O terror "Invocação do Mal 2", a comédia dramática " Casamento de Verdade" e a ação"Truque de Mestre - O 2º ato".

Para fechar as estreias da semana, a França tem o drama "A Odisséia de Alice"

A DESPEDIDA

Sinopse: Baseado em fatos reais, A Despedida conta a história de Almirante, um homem de 92 anos de idade que decide se despedir de tudo o que é mais importante em sua vida e viver a última noite de amor com Fátima, a amante 55 anos mais nova que ele. Sua vida já deu sinais claros de que está chegando ao fim, o que torna a experiência densa, profunda e urgente.


Crítica: Sem crítica.

Ficha Técnica

Título Original: A Despedida

Título no Brasil: A Despedida

Diretor: Marcelo Galvão

Roteiro: Marcelo Galvão

Elenco: Juliana Paes, Nelson Xavier, Nil Marcondes, Ithamar Lembo, Theo Salomão, Deto Montenegro, Fatima Ribeiro, Rafael Valente, Osvaldo Mendes,Thereza Piffer, Vinícius Ferreira, Luma Vidal, Amélia Bittencourt, Bruno Alves Dos Santos e Felipe Hintze.

Produção: Marçal Souza

Fotografia: Eduardo Makino

Montagem: Rodrigo Menecutti

Trilha sonora: Ed Côrtes, Lupicinio Rodrigues

Gênero: Drama

Duração: 90 min.

Ano de produção: 2014

Ano de estreia: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Estúdio: Gatacine

Classificação: 14 anos


Trailer




OS SONHOS DE UM SONHADOR - A HISTÓRIA DE FRANK AGUIAR

Sinopse: A história de um dos maiores músicos brasileiros, Frank Aguiar. O filme mostra a inspiração do músico na sua infância, até iniciar sua jornada em busca de reconhecimento além das fronteiras do Piauí. Enfrentando dificuldades, arrumando seus jeitos e malandragens, Frank se torna um músico popular com seu forró eletrônico.
Crítica: Sem crítica.


Ficha Técnica

Título Original: Os Sonhos de Um Sonhador - A História de Frank Aguiar.

Título no Brasil: Os Sonhos de Um Sonhador - A História de Frank Aguiar.

Direção: Caco Milano

Roteiro: Caco Milano

Elenco: Chico Anysio, Frank Aguiar, Gustavo Leão, Nelson Xavier, Rosi Campos

Produção: Edu Sallouti, Ivan Teixeira, Marcos Audra

Fotografia: Uli Burtin

Gênero: Documentário

Duração: 80 min.

Ano de produção: 2011

Ano de estreia: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Elite Filmes

Estúdio: Maristela Filmes / Nation Filmes



Trailer





VAMPIRO 40º

Sinopse: Depois de uma temporada na Transilvânia, o vampiro Vlak volta ao Rio de Janeiro e se torna o rei do submundo carioca. Monitorado 24 horas por dia pela Limbo Corporation, ele decide extrair seu próprio canino, para acabar com a vigília que o liga à quadrilha. Com isso, acaba perdendo a memória.
Crítica: Sem crítica.

Ficha Técnica


Título Original: Vampiro 40º

Título no Brasil: Vampiro 40º

Direção: Marcelo Santiago

Roteiro: Fausto Fawcett

Elenco: Fausto Fawcett, Otto Jr, Marcos Winter, Renata Davis, Lynn Jardim, Michelle Ayashi

Produção: Paula Barreto.

Fotografia: Márcio Meneses.

Montagem: Rodrigo Savastano e André Rangel.

Produtora: LC Barreto.

Gênero: Terror

Duração:  77 min.

Ano de estreia:  2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Distribuidora própria


Trailer




INVOCAÇÃO DO MAL 2

Sinopse: Lorraine e Ed Warren vão para Londres, Inglaterra, ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist, que atormenta uma das filhas. A trama é baseada no caso real de Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970 no país.
Crítica por Rodrigo Figueiredo: Essa continuação do sucesso de 2013 é mais uma prova do talento indiscutível do diretor James Wan, que surpreendeu o mundo com o primeiro “Jogos Mortais” e dirigiu também a ótima franquia “Sobrenatural”.

“Invocação do mal 2” se passa 7 anos após os eventos do primeiro longa, numa localidade chamada Enfield, subúrbio de Londres, em que uma família é atormentada por um espírito opressor. Esse caso ficou conhecido como "Amtyville Inglesa", de grande repercussão e dos mais documentados do planeta, fazendo com que o casal Ed e Lorraine Warren voltem à ativa para desvendar esse mistério e resolver o caso.

Tecnicamente, o filme é impecável, com uma fotografia que utiliza as sombras e a luz em perfeita sintonia, além da direção de arte, que reproduz com competência a Londres dos anos 70. Somada a isso tudo, a trilha sonora perturbadora e a edição de som fazem do longa uma sequência de sustos e tensão dignos de exemplares do gênero. Por mais que existam clichês, não pensem que é “ o mais do mesmo”.

Além da direção precisa e da parte técnica, um bom filme de terror não é o mesmo se não tiver um elenco coeso e competente. Mais um ponto positivo para James Wan, pois Vera Farmiga (Bates Motel) e Patrick Wilson( Sobrenatural), estão excelentes em seus respectivos papéis. Mas quem se destaca é Madison Wolfe (Joy - O nome do sucesso), a intérprete da jovem Janet, principal vítima do tal espírito opressor que assombra sua casa. Sua atuação é simplesmente visceral, ao retratar o drama pelo qual passa sua personagem. Palmas calorosas para essa “pequena notável”.

Comparações entre os dois longas são inevitáveis, porém James Wan consegue, mais uma vez, produzir um filme de terror como há muito tempo não se via nas salas de cinema. Com esse belíssimo trabalho, ele se consagra como um dos melhores diretores da nova geração. A sua legião de fãs não se decepcionará com essa continuação, estando à altura ou, por alguns momentos, melhor que o original.  

Ficha Técnica 

Título Original: The Conjuring 2

Título  no Brasil: Invocação do mal 2

Direção: James Wan

Roteiro: Carey Hayes, Chad Hayes, James Wan

Elenco:  Vera Farmiga, Patrick WilsonFrances O'Connor, Madison Wolfe, Simon McBurney, Sterling Jerins, Maria Doyle Kennedy, Abhi Sinha, Shannon Kook, Adrien Ryans, Alexa Najera,  Javier Botet, Jennifer Collins, Nancy DeMars, Robin Atkin Downes, Simon Delaney e   Steve Coulter.

Produção: James Wan, Peter Safran e Rob Cowan.

Fotografia: Don Burgess

Montagem: Kirk M. Morri

Trilha sonora: Joseph Bishara

Gênero: Terror

Duração: 115 min.

Ano de estreia: 2016

País:  Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Evergreen Media Group / New Line Cinema / Safran Company, The

Trailer




CASAMENTO DE VERDADE

Sinopse: Uma família tradicional, os Farrell, se vê diante de grandes mudanças quando Jenny anuncia seu casamento com quem eles acreditavam ser apenas a colega de quarto da filha.







Crítica: Sem cabine de imprensa no Rio de Janeiro.



Ficha Técnica

Título  original: Jenny's Wedding

Título  no Brasil: Casamento de Verdade

Direção: Mary Agnes Donoghue

Roteiro: Mary Agnes Donoghue

Elenco: Katherine Heigl, Tom Wilkinson, Alexis Bledel, Grace Gummer, Sam McMurray, Matt O'Shea, Matthew Metzger, Diana Hardcastle,  Ed Ackerman, Justine Greenwald, Sarah Ann Kinsey, Seamus Tierney, Ann Hagemann, Linda Emond,  Elijah Reese, Cathleen O'Malley, Bill Watterson, Greg Violand, Houston Rhines, Alex Wake,  Betsie Devan,     Hollis McCarthy,  Joshua  
Produção: Gail Levin, Mary Agnes Donoghue e Michelle Manning.

Fotografia: Seamus Tierney

Montagem: Éva Gárdos, Nick Moore

Trilha Sonora: Brian Byrne

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 94 min.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora:  Mares Filmes

Estúdio: Merced Media Partners / MM Productions / PalmStar Media

Trailer




TRUQUE DE MESTRE - O 2º ATO

Sinopse: Sequência continua a acompanhar o grupo de ilusionistas The Four Horsemen, que roubam bancos e distribuem o dinheiro aos seus espectadores. Após enganar o FBI um ano antes, o grupo de mágicos é forçado a se reunir mais uma vez e realizar uma nova série de golpes elaborados, que culminarão na maior ilusão que já fizeram até agora.

Crítica por Andréa Cursino: Agora você vê e a agora você não vê! Essa é a máxima dos ilusionistas. O nome original “Now You See Me” diz isso.  O segundo ato do espetáculo fabuloso criado pelos ilusionistas conhecidos como “Os quatro Cavaleiros” continuam fazendo parte do “OLHO” e vamos ver como o filme é uma perfeita sequência do primeiro filme.

Os cavaleiros caem em uma armadilha de um inimigo e a partir desse ponto, eles têm que fazer o truque mais perigoso de suas carreiras. O desenvolvimento da história está tão bem construído que nem parece que são dois filmes, e sim, o mesmo filme em duas partes como o subtítulo sugere. Os roteiristas Ed Solomon e Peter Chiarelle criaram situações interessantes para que a trama fosse desenvolvida sem deixar ponta solta e sem que você perceba o Truque do diretor Jon.M Chu.  O mais interessante do filme não é adivinhar o fim e como tudo será feito. A surpresa não está na conclusão e sim no percurso. Então, junte as peças desse jogo e divirta-se!

Que o elenco é bom, já sabemos! Mark Ruffalo continua mostrando que é um dos atores mais talentosos do cinema dividindo a cena com feras como Woody Harrelson que se divide em dois personagens, o ilusionista Merritt MacKinney e seu irmão gêmeo, Jesse Eisenberg que interpreta o ilusionista Daniel Atlas, Dave Franco interpreta o ilusionista Jack, Morgan Freeman como Thaddeus Bradley e Michael Caine como Arthur Tressler, o inescrupuloso empresário, dono de uma seguradora.  Novos integrantes chegam na trama tão à vontade que pareciam fazer parte do filme anterior. Como Fisher não pôde participar desse segundo longa, um novo personagem foi criado e coube a Lizzy Caplan completar os quatro cavaleiros. Daniel Radcliff que ficou conhecido como Harry Potter, encarnou o excêntrico filho de Arthur Dressler que nada lembra o bruxinho britânico. Os atores chineses Tsai Chin e Jay Cho. Para quem não sabe de quem se trata, Tsai Chin tem em seu currículo filmes como a Ponte do Rio Kwai, Blow Up e foi Bond Girl em “007 só se vive duas vezes” e a profissional de pôquer em “007 Cassino Royale”. Já Jai Cho é um rapper chinês que foi Kato no filme “Besouro Verde”. A dupla tem personagens importantes para a trama.
Tecnicamente o filme está superior ao primeiro que já é um bom filme. A fotografia de Peter Deming está mais viva e elegante. A trilha sonora compõe o clima e a direção de arte mostra que cada detalhe nos enquadramentos tem importância.

Truque de Mestre – 2º Ato é um ótimo filme para quem quer se divertir.






Ficha Técnica

Título  original: Now You See Me 2

Título  no Brasil: Truque de Mestre - O Segundo Ato 

Direção: Jon M. Chu

Roteiro: Ed Solomon e Pete Chiarelli.

Elenco: Mark RuffaloWoody Harrelson, Jesse EisenbergDave Franco, Lizzy Caplan, Morgan FreemanMichael CaineDaniel RadcliffeJay Chou,Tsai Chin, Henry Lloyd-Hughes, Jorge Leon Martinez, Justine Wachsberger, Sanaa Lathan,  Alexandra Fraser,Martin Delaney, Lasco Atkins,Mark Preston, David Warshofsky, Ben Lamb, Alexander Cooper,  Jason Nicholls-Carrer e   Judit Novotnik.

Produção:  Alex Kurtzman, Bobby Cohen e Roberto Orci.

Fotografia: Peter Deming

Montagem: Stan Salfas

Trilha sonora: Brian Tyler

Gênero: Suspense / Ação

Duração: 115 min.

Ano de estreia: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Lionsgate / Summit Entertainment


Trailer





A ODISSÉIA DE ALICE

Sinopse: Na trama, Alice (Ariane Labed) se depara com algo importante de seu passado. Ela é uma engenheira extremamente competende que trabalha em um cargueiro, onde é a única mulher a bordo. Lá, ela reencontra seu antigo amor, Gael (Melvil Poupaud), o capitão do navio.

Crítica: Sem cabine de imprensa no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Título  Original: Fidelio, L'Odissée D'Alice

Título  no Brasil: A Odisséia de Alice

Direção: Lucie Borleteau

Roteiro: Clara Bourreau, Lucie Borleteau e Mathilde Boisseleau.

Elenco: Ariane Labed, Mevil Poupard, Anders Danielsen Lie, Pascal Tagnati, Cornelius Dragomirescu,  Jean-Louis Coulloc'h, Bogdan Zamfir, Nathanaël Maïni e Manuel Ramirez.


Produção:  Marine Arrighi de Casanova, Pascal Caucheteux

Fotografia: Simon Beaufils

Montagem: Guy Lecorne

Trilha sonora: Thomas De Pourquery

Gênero: Drama

Duração: 97 min.

Ano de produção: 2014

Ano de estreia: 2016

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Apsara Films / Arte France / arte France Cinéma / Canal+ / Centre National de la Cinématographie (CNC) / Région Aquitaine / Région des Pyrénées-Atlantiques / Région Provence-Alpes-Côte d'Azur / Why Not Productions

Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário