JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 5 de junho de 2016

CINEMA PARA SEMPRE COMEMORA O DIA DO MEIO AMBIENTE

Por: Juliana Meneses.

Dia do Meio Ambiente

No dia 06 de Junho é comemorado o meio ambiente. Nosso planeta vem sofrendo diretamente com a forma indevida que o ser humano vem tratando ele no decorrer dos anos. É preciso construirmos o pensamento verde para tentarmos salvar o planeta em que vivemos e aprender a ter uma vida mais sustentável. Para isso o Cinema Para Sempre separou alguns filmes que instruem sobre a consciência ecológica.




Lixo Extraordinário

O artista plástico brasileiro Vik Muniz vive nos Estados Unidos. ele vai a Jardim Gramacho, um aterro sanitário localizado no Rio de Janeiro que está entre um dos maiores do mundo. Ele conhece a rotina dos catadores de lixo que na verdade pode ser transformado em arte, com os materiais recicláveis. O longa fala bastante sobre desperdício gerado pela sociedade de consumo e os aspectos ambientais disso. As obras produzidas em Gramacho foram vendidas e o dinheiro arrecadado foi para a própria comunidade, ajudando diretamente muitos dos catadores. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2010.




A História das Coisas
O documentário é resultado de mais de 10 anos de pesquisa sobre os sistemas de produção de bem de consumo. O projeto foi realizado pela ativista ambiental Annie Leonard que viajou por mais de 40 países para decifrar o esquema por trás do consumo, desde de a abstenção da matéria prima, compra, utilização e descarte. De forma didática ela mostra todo o processo.



Avatar

Avatar conta a história de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval que ficou tetraplégico e é contratado pela RDA para participar de um projeto no planeta Pandora. Nesse planeta vivem uma espécie de humanoides azuis com três metros de altura, lá o planeta é harmônico e equilibrado e os seres vivem todos a favor da natureza sem nunca deteriorá-la. Conforme o humano conhece os hábitos dos nativos percebe o quanto estamos errados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário