JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 12 de maio de 2016

ESTREIAS DO DIA 12 DE MAIO DE 2016

Nessa semana mais sete filmes chegam às salas de cinema no Brasil.


São filmes um do Brasil, quatro coproduções entre: Estados Unidos e Finlândia; Israel e Polônia; Argentina e Israel e entre França, Itália e Palestina, um da França fechando com um Canadá.

O Brasil tem uma produção: A comédia "Mulheres no poder".

Os Estados Unidos tem uma produção: A animação "Angry Birds - O filme", em parceria com a Finlândia.

Israel tem duas produções: O terror "Demon", em parceria com a Polônia, e o documentário "Nós, Eles e Eu", em parceria com a Argentina.

A França tem duas produções: A fantasia "O Conto dos Contos", em parceria com a Itália e Palestina, e o drama "Um brinde à vida".


Fechando as estreias da semana, o Canadá tem o suspense "Memórias Secretas".








MULHERES NO PODER


Sinopse: História traz os bastidores da corrupção em Brasília. A senadora Maria Pilar (Dira Paes) elabora um esquema com a ministra Ivone Feitosa (Stella Miranda) para fraudar o resultado de uma licitação. Tudo caminhava bem, mas tudo se complica quando suas assessoras resolvem montar seu próprio esquema.



Crítica por Andrea Cursino:Essa comédia politica de Gustavo Acioli mostra que política é política independente do sexo, seja homem ou mulher, a corrupção parece um vírus que infecta o político e então não existe mais salvação para um corrupto. Uma vez corrupto sempre corrupto.


O filme tem como ponto positivo a atuação de Dira Paes que “rouba” o filme. Ela interpreta a senadora Maria Pilar, mais falsa que nota de trinta reais. Ela contracena com outra corrupta, a Ministra Ivone Feitosa interpretada por Stella Miranda que não deu vida a Ministra e sim repetiu mais uma vez sua personagem D. Álvara da série de TV “Toma Lá da Cá”. Era a D.Álvara em tudo, Jeito de falar, de andar e expressão facial. Uma tristeza ver que Dira Paes trabalhou bastante e a sua colega não teve a mesma dedicação.

O filme tem seus momentos engraçados, mas uma série de problemas no roteiro. Ele começa com a proposta de falar sobre as mulheres no poder e por um momento a coisa muda de figura quando as mulheres têm as mesmas atitudes “machistas” com os homens. Depois a história fica em torno de mostrar as mulheres como corruptas enquanto os personagens masculinos como honestos e vítimas da corrupção das mulheres.

A técnica do filme deixou a desejar e uma lista de problemas acontece. O som do filme ficou ruim enquanto a fotografia  funcionou sem nada demais. 

Algumas locações deixam a desejar como a tão badalada festa da alta sociedade que os políticos aguardam tanto. A festa é tem um visual de bar da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. Nem os figurantes estavam de acordo. Os figurinos não estavam a altura de uma festa de alta sociedade e nem a composição de cena salvou. A elegância e a sofisticação citadas ficaram apenas nos diálogos escritos no roteiro. O banheiro onde tem o desfecho da cena é claramente um banheiro de boteco e nunca de uma casa de festas de alto padrão. Outra cena que também não tem como acreditar, é a cena do banco. Com certeza era uma locação de algum setor ou prédio público e não tinha nenhum elemento que remetesse a um banco. Apesar o texto te orientava em relação a esse aspecto.

Para quem quiser apenas rir sem se preocupar com a história ou técnicas mais elaboradas, esse é o filme.  




Ficha Técnica



Título Original: Mulheres no poder

Direção: Gustavo Acioli

Roteiro: Gustavo Acioli

Elenco: Dira Paes, Stella Miranda, João Velho,  Paulo Tiefenthaler, Camilo Bevilacqua, Chica Xavier,  Elisa Lucinda, Maria Helena Pader, Milena Contrucci Jamel, Roberto Maya, Totia Meirelles

Produção: Lara Pozzobon

Fotografia: Pablo Baião e Pablo Hoffmann.

Montagem: Luiz Guimarães de Castro

Trilha Sonora: Fabiano Krieger e Lucas Marcier.

Gênero: Comédia

Duração: 98 min.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: Brasil 

Cor: Colorido

Estúdio: Downtown Filmes

Distribuidora:  Afinal FIlmes / Canal Brasil / Lavoro Produções

Classificação: 12 anos

Trailer





ANGRY BIRDS - O FILME


Sinopse: Adaptação do jogo de sucesso Angry Birds, o filme acompanha a história de Red, pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Depois que misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, o grupo será responsável por descobrir qual o plano da gangue suína.

Crítica por Andrea Cursino: O filme de Clay Kaytis e Fergal Reilly leva para o cinema o popular game Angry Birds. Em uma comunidade de pássaros que não sabem voar, a regra é controlar a raiva e viver pacificamente, o que não se aplica a algumas figuras locais como Red (Marcelo Adnet / Jason Sudaikis), uma ave vermelha de sobrancelhas grossas e genioso, Chuck (Fabio Porchat/Josh Gad) um pato amarelo hiperativo, Bomba (Mauro Ramos/Danny McBride) uma ave preta e grande que explode as coisas, Terence  dublado por Sean Penn em todos os idiomas, já que o personagem só emite grunhidos.  Tudo fica na paz para a maioria dos pássaros que tem uma vida certinha e pacífica até a chegada de Leonardo (Guilherme Briggs/ Bill Hader) um porco verde mal intencionado.


O roteiro escrito por Jon Vitti criador dos Angry Birds, encontrou um caminho divertido para entreter a família, apesar de ter algumas piadas voltada para os adultos, o filme funciona bem.

O ponto mais forte do filme está no carisma da dublagem. A versão brasileira que foi brilhantemente dirigida por Manolo Rey, um dos dubladores e diretores de dublagem mais respeitado do mundo, conquistou a admiração da Sony Pictures que considera de todas as dublagens feitas para o filme ao redor do mundo, brasileira é a melhor. Mérito do diretor de dublagem que tirou o melhor dos profissionais da dublagem como os experientes: Guilherme Briggs, Mauro Ramos, Mabel César, Elcio Romar, Clécio Simões e conseguiu um bom trabalho dos dubladores convidados que não são os profissionais de dublagem. Fabio Porchat é quem fez o melhor trabalho das celebridades convidadas. Ele tem jeito para dublagem e pode investir nesse lado da profissão. Nem todo ator é dublador, mas todo dublador tem que ser ator.

As técnicas de animação toda em computação gráfica estão perfeitas nos traços, cores e texturas. A trilha sonora é uma das melhores do ano criada pelo guitarrista brasileiro Heitor Pereira que vive nos Estados Unidos e faz trilhas com Hanz Zimmer. Ele tem no currículo trilhas sonoras de filmes como: “Minions”, “Meu Malvado Favorito”, “Smurfs”, “Se Eu Ficar”. E agora acrescenta a divertida trilha de “Angry Birds”.

A fotografia é viva e bem colorida e a montagem bem executada e proporciona um bom ritmo ao filme.

O filme é bom e vale a diversão em família.



Ficha Técnica

Título original: The Angry Birds movie

Título no Brasil: Angry Birds – O Filme

Direção: Clay Kaytis e Fergal Reilly.

Roteiro: Jon Vitti

Elencode Dublagem Versão Americana : Jason Sudeikis, Josh Gad, Danny McBride, Maya Rudolph, Bill Hader, Peter Dinklage, Kate McKinnon, Sean Penn, Tony Hale, Anthony J Sacco,  Cristela Alonzo, Danielle Brooks, Geoffrey Arend, Hannibal Buress,  Jillian Bell,  Keegan-Michael Key e Ike Barinholtz, .

Elenco de Dublagem Versão Brasileira: Marcelo Adnet, Fabio Porchat, Mauro Ramos, Dani Calabresa, Guilherme Briggs, Mabel César, Elcio Romar, Clécio Simões, Patty dos Reis, Ricardo Piologo e Rodrigo Piologo.

Produção:  Catherine Winder e John Cohen.

Montagem: Kent Beyda

Trilha Sonora:  Heitor Pereira

Gênero: Animação

Duração: 90 min.

Ano de produção:

Ano de estreia: 2016

País: Estados Unidos/Finlândia

Cor: Colorido

Estúdio: Columbia Pictures / LStar Capital / Rovio Entertainment / Rovio Mobile / Sony Pictures Imageworks (SPI) / Village Roadshow Pictures

Distribuidora: Sony Pictures

Classificação: Livre



Trailer



DEMON

Sinopse: Um homem chega a uma desconhecida cidade, onde sua noiva cresceu. Como presente de casamento do avô dela, eles ganham um pedaço de terra para construir uma família no local. Enquanto preparam o terreno para a futura casa, o noivo acha ossos humanos na terra de sua nova propriedade e coisas estranhas começam a acontecer.

Crítica: Sem cabine no Rio de Janeiro.




Ficha Técnica



Título original: Demon.

Título no Brasil: Demon.

Direção: Marcin Wrona.

Roteiro: Marcin Wrona e Pawel Maslona.

Elenco: Itay Tiran, Tomasz Zietek, Agnieszka Zulewska, Katarzyna Gniewkowska, Andrzej Grabowski, Wlodzimierz Press, Tomasz Schuchardt, Adam Woronowicz, Cezary Kosinski, Katarzyna Herman, Piotr Domalewski, Ireneusz Koziol, Marek Sawicki, Anna Smolowik, Maja Barelkowsk e  Maria Debska.  

Produção:  Marcin Wrona

Fotografia: Pawel Flis

Montagem: Piotr Kmiecik

Trilha Sonora:  Marcin Macuk

Gênero: Terror

Duração: 94 min.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: Israel/Polônia

Cor: Colorido

Estúdio: Telewizja Polska (TVP)

Distribuidora: Supo Mungam Films

Classificação: 14 anos



Trailer






NÓS, ELES E EU

Sinopse: Nicolás Avruj é de origem judaica e viveu por alguns meses em Israel e na Palestina na companhia de uma câmera, em 2000. Quinze anos depois, ele reconstrói sua viagem neste documentário.
Crítica: Sem crítica.




Ficha Técnica


Título original: Ney, Nosostros, Ellos y Yo

Título no Brasil: Nós, Eles e Eu

Direção: Nicolás Avruj

Roteiro: Alejandro Dujovne, Andrea Kleinman e Nicolás Avruj.

Elenco: Frieda Geffner, Nur Al Levi,  Iosef Shai, Abu Harbed, e Sebastián Muller.

Produção:  Nicolás Avruj

Fotografia: Nicolás Avruj

Montagem:  Andrea Kleinman

Trilha Sonora:  Simja Dujov

Gênero: Documentário

Duração: 88 min.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: Argentina / Israel / Palestina

Cor: Colorido

Estúdio: El Campo Cine

Distribuidora: Vitrine Filmes

Classificação: 14 anos


Trailer






O CONTO DOS CONTOS

Sinopse: Três reis se envolvem em situações sem medir as consequências de seus atos. Um deles mata um monstro para roubar o coração deste e fazer sua esposa engravidar. O outro procura uma bela mulher para casar. O terceiro se importa mais com sua pulga gigante do que com sua filha, que pode casar até mesmo com um ogro. 
Crítica: Sem Crítica no Rio de Janeiro.




Ficha Técnica

Título original: IL racconto dei racconti

Título no Brasil: O conto dos contos

Direção: Matteo Garrone

Roteiro: Edoardo Albinati, Massimo Gaudioso, Matteo Garrone, Ugo Chiti

Elenco: Salma Hayek, Vincent Cassel, Toby Jones, John C. Reilly, Shirley Henderson, Stacy Martin, Jessie Cave, Alba Rohrwacher, Giselda Volodi, Kathryn Hunter, Kenneth Collard, Renato Scarpa, Guillaume Delaunay,  Nicola Sloane, Bebe Cave, Hayley Carmichael,Christian Lees, Franco Pistoni, Giovanni Calcagno,    Laura Pizzirani,  Luisa Ragusa, Massimo CeccheriniLorenzo Bernardi,Giuseppina Cervizzi e Jonah Lees.

Produção:  Anne Labadie, Jean Labadie, Jeremy Thomas e Matteo Garrone.

Fotografia: Peter Suschitzky

Montagem:  Marco Spoletini

Trilha Sonora:  Alexandre Desplat

Gênero: Fantasia

Duração: 125 min.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: França/ Itália/ Reino Unido

Cor: Colorido

Estúdio: Archimede / Le Pacte / Rai Cinema

Distribuidora: Mares Filmes

Classificação: 14 anos



Trailer






UM BRINDE À VIDA

Sinopse: Três mulheres, que anteriormente haviam sido deportadas para Auschwitz e que não tinham se visto desde a guerra, encontram-se em Berck-Plage, nos anos 1960. Nesta semana, o riso e a nostalgia se encontrarão com as lembranças de um passado cruel.

Crítica: Sem Crítica.



Ficha Técnica

Título original:  À la vie

Título no Brasil: Um brinde à vida

Direção:  Jean-Jacques Zilbermann

Roteiro: Danièle D'Antoni e Jean-Jacques Zilbermann.


Elenco: Julie Depardieu, Johanna ter Steege, Suzanne Clément, Hippolyte Girardot, Audrey Quoturi, Anne-Marie Pisani, Patrick Ligardes, Mathias Mlekuz, Lucile Corbeille, Michel Drapier, Benjamin Wangermee, Frank Aoust, Thiphaine Colin, Carl Falaise, Maxence Delbove, François Anastasio, Dario Ivkovic, Jacqueline Segard, Béatrice Michel,  Eric Slabiak e Wojciech Pszoniak.

Produção:  Denis Carot e Marie Masmonteil.

Fotografia: Rémy Chevrin

Montagem:  Joële Van Effenterre

Trilha Sonora:  Eric Slabiak

Gênero: Drama

Duração: 104 min.

Ano de produção: 2014

Ano de estreia: 2016

País: França

Cor: Colorido

Estúdio: Elzévir Films / France 3 Cinéma

Distribuidora:  Imovision

Classificação: 14 anos


Trailer






MEMÓRIAS SECRETAS

Sinopse: Zev usa até a última gota de energia de vida que lhe resta para, seguindo instruções e sua própria memória, realizar um ato final de vingança. Ele e seu melhor amigo Max, que compartilham o mesmo teto numa casa de repouso nos Estados Unidos e um passado permeado pela crueldade nazista da Segunda Guerra Mundial, acreditam ter descoberto a identidade do responsável pela tragédia ocorrida com suas famílias há cerca de 70 anos e, juntos, traçam um ousado plano.

Crítica: Sem cabine no Rio de Janeiro

Ficha Técnica




Título original:  Remember

Título no Brasil: Memórias Secretas

Direção:  Atom Egoyan

Roteiro:  Benjamin August

Elenco: Christopher Plummer, Martin Landau, Bruno Ganz, Jürgen Prochnow, Dean Norris, Henry Czerny, Peter DaCunha, Duane Murray, Kim Roberts, James Cade, Stefani Kimber, T.J. McGibbon, Sofia Wells, Janet Porter, Daniel Kash, Sugith Varughese, Jean Christophe Loustau, Brendan Gall, Juan Carlos Velis e  Natalie Krill.  

Produção:   Ari Lantos e Robert Lantos.

Fotografia: Paul Sarossy

Montagem:  Christopher Donaldson

Trilha Sonora:  Mychael Danna

Gênero: Suspense

Duração: 94 min.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: Canadá

Cor: Colorido

Estúdio: Egoli Tossell Film / Serendipity Point Films

Distribuidora:  Diamonds Films


Classificação: 14 anos

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário