JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 12 de maio de 2016

COSMO CINE TERÁ CURTAS-METRAGENS EXIBIDOS EM CANNES

Filmes da produtora carioca estarão 
na mostra Short Film Corner, 
que integra o famoso festival francês

Os curtas-metragens " Um dia sem gravidade" e " Considerações sobre fumaça e musgo", produzidos pela Cosmo Cine, dos jovens Guilherme Bolo e Bernardo Portella, foram selecionados para a mostra Short Film Corner, do Festival de Cannes, que acontece de 11 a 22 de maio. 


"A produtora atua em vários segmentos, mas a paixão pelo cinema nos deixa orgulhosos pela exposição de dois curtas-metragens realizados pela Cosmo em Cannes", declaram, animados Guilherme Bolo e Bernardo Portella.

Os cariocas trabalharam juntos durante quatro anos como produtores, e também em outras funções dentro do cinema/audiovisual, produzindo curtas, videoclipes, institucionais, publicidades e fashion films. Há um ano e meio, junto dos diretores Julio Secchin e Breno Moreira e dos fotógrafos Daniel Venosa e Bernardo Negri, fundaram a Cosmo Cine. 


Com direção de Julio Secchin, "Um Dia Sem Gravidade" aborda uma situação imaginária de uma menina e seu cachorro vivendo um dia sem gravidade. O filme conta com os atores Julia Martins e Pedro Noronha e tem participação especial do jornalista Ricardo Boechat. "Considerações sobre fumaça e musgo" tem direção e roteiro de Artur Miranda e fala dos dilemas da geração Millenial (ou geração Y). No elenco, Tonico Pereira, Clara Serejo e Mariah Rocha. O curta também é finalista do Prêmio ABC 2016.


Guilherme Bolo e Bernardo Portella estão, ainda, escrevendo o roteiro do primeiro longa-metragem, que é sobre o personagem de um clipe criado para o Dj de Eletrônico/Heavy Baile Leo Justi. Se chama Sniper Queen. Em paralelo ao roteiro, estão produzindo um curta com o mesmo personagem.



Ficha Técnica


Filme: Um Dia Sem Gravidade
Diretor: Julio Secchin
Elenco: Julia Martins e Pedro Noronha.
Participação especial: Ricardo Boechat
Voice over: Maria Fernanda Fiorenza
Produtor: Bernardo Portella
Produção de Set: Guilherme Bolo
Produtor executivo: Marcos Abeid, Julio Secchin e Daniel Venosa.
Diretor de fotografia: Daniel Venosa
Direção de arte: Sandra Garcia
Direção figurino: Alice Salgado







Nenhum comentário:

Postar um comentário