JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 29 de abril de 2016

TELECINE CULT TEM MARATONA HITCHCOCK

O Telecine Cult faz homenagem ao aniversário de 36 anos da morte do Mestre do Suspense, Alfred Hitchcock.

No dia 29 de abril, a maratona conta com sete das maiores produções da sua filmografia: “Cortina Rasgada”,  “O Homem Que Sabia Demais”, “Festim Diabólico”, “Psicose”, “Os Pássaros”, “Um Corpo Que Cai” e  “Janela Indiscreta”.


OS FILMES




Cortina Rasgada - 13h45m

o cientista americano Michael Armstrong (Paul Newman) decide desertar para Berlim Oriental e conseguir fundos para um projeto. Mas Sarah Sherman (Julie Andrews), noiva do pesquisador, intercepta uma mensagem para ele e resolve segui-lo.



O Homem Que Sabia Demais - 16h

Durante uma viagem a Marrocos, o médico Ben McKenna (James Stewart) ouve de um moribundo os planos para um assassinato. Para impedir que ele vá até a polícia, os criminosos decidem sequestrar o filho de Ben como garantia. A produção faturou o Oscar de Canção Original, com Whatever Will Be, Will Be.





Festim Diabólico - 16h

primeiro filme colorido de Hitchcock. Depois de estrangular David (Dick Hogan), um colega de turma, Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger) resolvem comemorar o que consideram ter sido um crime perfeito. Para tal, promovem uma festa para a família e os amigos da vítima com o corpo dentro de um baú utilizado como mesa. O requinte de crueldade terá seu fim quando um antigo professor deles começa a suspeitar do evento. A história é inspirada num assassinato real, ocorrido em Chicago.





Psicose - 17h35m

Depois de dar um desfalque na imobiliária onde trabalhava, a secretária Marion Crane pega o carro e foge com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela resolve parar e se hospedar em um decadente hotel de beira da estrada, o Bates Motel, sem imaginar o risco que está correndo. O longa foi indicado ao Oscar nas categorias Diretor, Atriz Coadjuvante, Fotografia e Direção de Arte.




Os Pássaros - 19h40m

No clássico de Alfred Hitchcock, a bela socialite Melanie Daniels (Tippi Hedren) viaja para a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, para encontrar o charmoso solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor). Ao chegar lá, é atacada por uma gaivota, e milhares de pássaros aparecem na cidade iniciando uma terrível série de ataques. A produção foi indicada ao Oscar de Efeitos Especiais.




Um Corpo Que Cai -22h

John 'Scottie' Ferguson (James Stewart), detetive aposentado de São Francisco, é chamado para vigiar Madeleine Elster (Kim Novak), mulher de um amigo. Com tendências suicidas, ela se joga em uma baía e é salva por ele, que morre de medo de altura. O episódio, no entanto, aumenta a obsessão dela por lugares altos e faz com que o detetive enfrente seus maiores medos para protegê-la.




Janela Indiscreta - 00h30m

Nesse outro clássico de Hitchcock, o repórter Jeff (James Stewart) está com a perna quebrada e não pode sair de seu apartamento. Para passar o tempo, ele observa seus vizinhos com um binóculo. Um dia, desconfia que um deles matou a própria mulher e desapareceu com o corpo. O filme foi indicado ao Oscar nas categorias Diretor, Roteiro, Fotografia e Trilha Sonora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário