JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 16 de abril de 2016

PARABÉNS CHARLIE CHAPLIN !

Por:  Juliana Meneses


Hoje é comemorado o aniversário de um dos maiores ícones do cinema mundial, Charles Chaplin! O britânico ator, diretor, roteirista, produtor, compositor e músico que marcou as telonas filmes de incrível sensibilidade e beleza, deixou uma obra rica e completa tanto em curtas como em longa metragens. Chaplin ficou conhecido pelo seu belíssimo trabalho no cinema mudo, utilizando a mímica e comédia no estilo pastelão. Começou sua carreira ainda na infância em teatros locais e trabalhou até quase sua morte aos 88 anos de idade. 


Seu personagem mais famoso é o inesquecível Carlitos, o Vagabundo que conquistou os corações de todas as mais variadas plateias com seu jeito único em se meter em problemas, sempre com seu terno em farrapos, chapéu coco, bengala e um bigodinho inconfundível, ele conseguia arrumar confusão onde passasse e arrancava risos com sua forma natural de ser atrapalhado.

O Cinema para Sempre separou alguns filmes em homenagem a essa data!




O Grande Ditador


Uma das obras mais importantes de sua carreira, Chaplin faz uma sátira a Hitler e sua obsessão pelo poder e em conquistar o mundo. O monólogo final é extremamente emocionante e importante independente da época em que o filme seja visto.



Luzes da Cidade


O vagabundo impede um homem rico que está embriagado, de se matar. Em agradecimento, ele o convida até sua casa, e os dois ficam amigos. O problema é que ele só se lembra de Carlitos quando está bêbado. Em paralelo Carlitos se apaixona por uma florista cega e à auxilia a pagar seu aluguel, e a conseguir recuperar a visão, mas ela pensa que ele é um milionário.  




Um Rei em Nova York


Filme com Chaplin já maduro conta a história do Rei Shahdov, que por conta de problemas políticos em seu país foge para Nova York. Chegando lá, descobre que um político o roubou e está totalmente quebrado. Acaba se submetendo a trabalhar com publicidade e entreterimento para televisão.  Em uma visita numa escola, conhece o Rupert, um menino de dez anos cujos pais são comunistas, aos pais do menino serem presos, ele o abriga em sua casa e acaba sendo acusado de compactuar com o comunismo.



O Garoto


De uma beleza incomparável, O garoto trás a história do Vagabundo que ao fazer seu passeio matinal, encontra um menino abandonado. A princípio ele quer se livrar da criança, mas com o tempo passa a ama-lo como um filho. Porém a mãe arrependida, tenta reencontrar seu filho, mesmo sem muita esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário