JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 15 de abril de 2016

O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS CHEGA AO TELECINE


Revista Telecine
Sábado, dia 23/4, às 22h
Revista Telecine
Domingo, dia 24/4, às 20h
Revista Telecine
Segunda, dia 25/4


Confiram aqui a sinopse, a crítica, a ficha técnica e o trailer que o Telecine preparou para você.





Sinopse: Quando John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, envia o Sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta para 1984 para proteger Sarah Connor (Emilia Clarke) e manter o futuro intacto, uma mudança inesperada nos acontecimentos cria uma nova linha do tempo. Agora, o Sargento Reese se encontra em uma nova e desconhecida versão do passado, onde  encontra aliados improváveis, incluindo o Guardião (Arnold Schwarzenegger), novos e perigosos inimigos e uma missão nova e inesperada: salvar o futuro.


Crítica por Andrea Cursino: Para quem tinha receio de que o quinto filme da franquia não daria certo, pode respirar aliviado. O filme é muito bom! Respeita a essência do primeiro e segundo filmes e tem personalidade própria.

Arnold Schwarzenegger mostra que está muito bem e ainda tem muito mais trabalho para fazer. O trabalho de ator realizado por ele nos mostra que está cada vez melhor no que faz. Uma das melhores cenas do filme mostra isso, os dois exterminadores, um de 1984 e o outro de 2017  lutando no início do filme é fantástica. Não se preocupe, não é spoiler, essa cena já foi tão falada, tem um trecho no trailer e não é surpresa, nem estraga nada. Para fazer Arnold que hoje tem 67 anos parecer com a idade que tinha em 1984 foi realizado um trabalho de preparo físico do ator, um ótimo trabalho de maquiagem e ótimos efeitos especiais. O resultado é que deixa Arnold o mais parecido possível com o exterminador do primeiro filme que persegue Sarah Connor. Lutando um com aparência de mais velho.

O elenco foi muito bem escolhido. Além de Arnold Schwarzenegger, Sarah Connor está bem jovem e ganha vida nas hábeis mãos de Emilia Clarke de Game Of Thrones. Ela tem como Kyle Reese o ator australiano Jai Courtney que é conhecido da série de TV Spartacus e dos filmes Divergente e Duro de Matar 5. O bom de ver Jai Courtney nesse filme é ver que ele pode fazer um personagem mais doce. Ele sempre interpreta personagens mais duros, mesmo quando está defendendo o lado dos “mocinhos”. Jason Clarke dá vida a John Connor. Os fãs de Doctor Who podem comprar ingresso e ver Matt Smith dar vida a  um personagem importante para a trama. O ganhador do Oscar de Melhor ator Coadjuvante, J.K Simmons faz sua participação especialíssima como um policial. Para fechar, o ator Lee Byung hun é o T-1000 e faz ótimas cenas de luta como já está habituado. O ator sul coreano já fez G.I Joe e Reds 2. Está habituado com filmes de ficção e ação.

O roteiro é bem feito e trabalha com física quântica para dar fundamento a sua história. Tudo foi pensado para dar forma e coerência a essa história. O clima do filme é um ótimo jogo de emoções como se estivesse em um brinquedo dos parques da Florida. O bom ritmo leva o expectador a toda a jornada em tensão, deslumbramento com a beleza das imagens e efeitos, e o alívio cômico que dá um tempero perfeito para esse que é um dos melhores filmes de entretenimento do ano. O filme prende atenção e vale pagar um ingresso em sala 3D, Imax e XD.

Para quem pensa que “O Exterminador do Futuro: Gênesis” é apenas entretenimento, basta olhar com um pouco mais de atenção e vai ver um alerta que nos faz pensar porque reconhecer algumas coisas da realidade do  mundo imaginário, no nosso mundo real. Tem questionamentos que merecem atenção.

Então, vale a pena assistir “O Exterminador do Futuro:Gênesis” tanto como entretenimento, quanto algo para se pensar, e é de admirar o trabalho artístico das equipes de Maquiagem, Direção de Arte,  Efeitos Especiais que com certeza é um candidato ao Oscar de Efeitos Especiais em 2016.   


Ficha Técnica


Título Original: Terminator: Gênesis

Título no Brasil: O Exterminador do Futuro: Gênesis

Direção: Alan Taylor

Roteiro: Laeta Kalogridis e Patrick Lussier.

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jai Courtney, Jason Clarke, J.K. Simmons, Byung-hun Lee, Sandrine Holt, Aaron V. Williamson,  Brett Azar, Christopher Heskey, Courtney B. Vance, Douglas Smith,  Matt Smith, Michael Gladis e Nolan Gross.

Produção: Dana Goldberg, David Ellison

Fotografia: Kramer Morgenthau

Montador: Roger Barton

Trilha Sonora: Lorne Balfe

Gênero: Ação

Duração: 126 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Paramount Pictures / Skydance Productions

Classificação: 12 anos

Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário