JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 14 de março de 2016

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A TURMA DE ABRIL DE 2016 DO CURSO DE CRÍTICA DE CINEMA COM ANDRÉA CURSINO NA FACHA.


Este curso está voltado para quem gosta da sétima arte e deseja aprimorar seus conhecimentos para um melhor aproveitamento de cada filme assistido. O objetivo do curso é Preparar o jornalista para a função de crítico de cinema, oferecendo as ferramentas necessárias para exercer essa função. Ao final do módulo o aluno terá condições de fazer uma melhor avaliação dos trabalhos realizados por outras pessoas, de forma respeitosa, escrevendo críticas, resenhas em sites de cinema, debates ou até em conversas com amigos.
O curso está dividido em cinco etapas: Crítica, Redação, Passo a Passo do Cinema, Gêneros e Premiação.

Em Crítica, o aluno entende a função e aprende a usar as ferramentas para esse trabalho. Na Redação aprende como escrever os textos para crítica de cinema. No Passo a Passo do Cinema, o aluno vai conhecer as funções do cinema para saber como avaliar cada uma delas. Em Gêneros vai aprender a identificar os 36 gêneros de cinema catalogados até hoje e em Premiação vai entender como funcionam as principais premiações de cinema. As aulas são teóricas e práticas com exercícios, visitas de profissionais de cinema em sala de aula, além de uma ida a uma sala de cinema combinada com a disponibilidade da turma.

A certificação dos cursos de extensão é feita respeitando-se os seguintes critérios: Entrega dos trabalhos e avaliação dos mesmos  pelo professor ou realização de provas, presença mínima de 75% e quitação integral do curso. A FACHA reserva-se no direito de não abrir turmas com menos de 12 alunos.

Através do envio de boletos bancários pelo e-mail após a confirmação da turma. O prazo de vencimento normal é de 5 (cinco) dias antes da data de início do curso. Na tesouraria da FACHA - Rua Muniz Barreto 51 - Botafogo - pagamento via cheque e/ou cartões (débito/crédito) Visa/Mastercard/Amex. O pagamento também pode ser feito na rede bancária/internet.


Sobre a Professora
Andrea Cursino: Formada em Jornalismo pela FACHA – É crítica de cinema, repórter e Editora-chefe do blog/site Cinema Para Sempre. Faz palestras e mediação de debates sobre filmes. Foi crítica de cinema e comentarista do quadro “Painel do Cinema”, no Programa Painel da Manhã, na Rádio Roquette Pinto. Foi coordenadora dos cursos livres de cinema e professora de crítica de cinema no TV GUITAR CLUB – Diretora da CINEZOOM EVENTOS. Larga experiência na área de assessoria de imprensa em empresas públicas e privadas.


SERVIÇO:
Curso de Crítica de Cinema
Professora: Andrea Cursino
Início do curso: 16/04/2016
Dia da semana: Sábado
Horário: 09h às 13h
Carga horária: 32h / 7 sábados consecutivos
Local: Rua Muniz Barreto 51 - Botafogo
Investimento: Novo Aluno: R$ 700,00 / Ex ou Aluno: R$ 560,00
Formas De Pagamento: À vista no boleto ou cartão / Até 02 vezes no boleto / Até 06 vezes no cartão /Até 06 vezes no cheque / 10% de desconto para pagamentos à vista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário