JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

SYLVESTER STALLONE E O OSCAR 2016!

A hora e a vez de Sylvester Stallone brilhar para sempre na galeria eterna dos oscarizados.  O Oscar de Melhor Ator Coadjuvante já tem seu favorito, Sylvester Stallone com o mesmo personagem que concorreu ao Oscar de Melhor Ator em 1977, Rocky Balboa. 

Apesar da categoria ter fortes concorrentes como:  Christian Bale ("A Grande Aposta"), Tom Hardy ("O Regresso"), Mark Ruffalo ("Spotlight: Segredos Revelados"), Mark Rylance ("Ponte dos Espiões"), o favoritismo de Stallone tomou conta das pessoas em todo mundo. Um dos motivos é que esse prêmio celebra 46 anos de dedicação ao cinema de um ator que é sempre alvo de preconceitos, mas dono de um carisma à toda prova. Na verdade ele representa uma vida de superação etapa após etapa. Foram anos de dedicação sem reconhecimento como ator. Ele recebeu o rótulo de que só sabe fazer filmes de ação que é só barulho, efeitos e velocidade. Para aqueles que pensam assim, aqui tem uma oportunidade conhecer um pouco melhor o trabalho de Sylvester Stallone.

Entenda o porque Sly Stallone é o favorito a todos os prêmios a que foi indicado e principalmente o mais importante de todos, o Oscar.




Nem sempre a vida de Stallone foi glamourosa e feliz. Rocky surgiu como uma luz divina que modificou tudo.

Nosso astro nasceu em 6 de julho de 1946, em Nova York com o nome de Sylvester Gardenzio Stallone, filho de Frank Stallone, um cabeleireiro e Jackie Stallone, astróloga, ex- dançarina e promotora de Wrestling para mulheres. Sly tem um irmão mais novo que é ator e músico Frank Stallone que já fez algumas participações em alguns dos seus filmes. Filho de um imigrante italiano e de uma americana, filha de francesa com ucraniano. 

Ao nascer a mãe teve complicações e seu parto teve que ser feito a fórceps. Um erro no uso do instrumento causou uma lesão em um nervo que causou paralisia no lado esquerdo do seu rosto. Com o conturbado casamento de seus pais, ele ficou um período em lares adotivos. Mas sempre criado como católico.  Após o divórcio dos seus pais, ele foi morar com a mãe. Sylvester estudou na Notre Dame Academy e Lincoln High School, Academia Militar Charlotte Hall e Miami Dade College, onde disseram que ele deveria desistir da carreira de ator. Ele foi indicado duas vezes ao Oscar e já levou um Globo de Ouro e um Critics Choise Awards.

A vida provocou atitudes extremas. Ao ser despejado do apartamento onde morava ficou sem moradia por vários dias e dormiu na estação de ônibus  Port Authority em Nova York até que viu o anúncio de elenco para o filme pornô. o ator disse em entrevista anos atrás que ou era isso, ou roubar alguém, porque estava no fim de suas forças. Então foi fazer o filme que anos depois mudou de nome e passou a chamar Italian Stallion (Garanhão Italiano). Foi esse dinheiro que devolveu um pouco de dignidade. Ele também estrelou uma peça erótica "Score" com 23 apresentações.

No início de sua carreira fez algumas aparições sem créditos nos filmes: "Bananas" 1971 de Woody Allen, onde fez um bandido no metrô, o triller psicológico "Klute" também em 1971, onde fazia um dançarino em um clube, The Prisoner of Second Avenue (1975) de Jack Lammon onde faz um transeunte que o personagem de Lemmon confunde na rua. Já em 1974 em "The Lord of Flatbush" fez seu segundo protagonista. Em 1975 ele interpretou papéis pequenos em Farewell, My Lovely, Capone e Dearth Race 2000. E algumas aparições em séries de TV como Police Story e Kojak.

Em setembro de 1974, Stallone casou com a atriz Sasha Czak com quem teve dois filhos: Sage que faleceu em 2012 por um ataque cardíaco fulminante e Seargeoh que é autista e que fez com que  Sylvester e Sasha se tornassem ativistas na causa do autismo. O casamento durou 11 anos. 

Depois de assistir uma luta de box entre Muhammad Ali (Cassius Clay) e Chuck Wepner, Stallone se inspirou e escreveu o roteiro de "Rocky, O Lutador" durante 20 horas seguidas. Com o roteiro pronto ele tentou vender a um produtor que ofereceu $125.000,00, mas que tinha uma exigência, o ator que viveria Rocky seria Ryan O'Neal. Ainda bem que ele foi firme e recusou. Depois de muitas negociações e conversas o estúdio aumentou a proposta para $250.000,00 e ele continuou dizendo não e que teria que estar no filme. Chegaram a um acordo, $35.000,00 pelo roteiro e ele estrelaria o filme.  

O filme foi lançado em 1976 e recebeu 10 indicações ao Oscar de 1977. Já imaginou a cara do pessoal desse estúdio quando o filme recebeu indicações ao Oscar para Melhor Filme, Diretor: John G. Avildsen , Roteiro Original: Sylvester Stallone, Edição, Som, Canção Original: Gona Fly Now de Bill Conti, Atriz: Talia Shire, Ator coadjuvante: Burgress Meredith e Burt Young, e Ator para Sylvester Stallone? 


Estátua de Rocky
Foto por Luigi Novi, CC BY 
Na época, Stallone concorreu com Robert De Niro (Taxi Driver), Giancarlo Giannini (Pasqualito Sete Belezas), William Holden (Rede de Intrigas) e Peter Finch (Rede de Intrigas). Peter Finch levou o Oscar para casa, mas Stallone levou algo mais especial, eternizou e popularizou um personagem inspirador que virou referência para muitos atletas em seus treinos. Rocky tem uma estátua na escaria do Museu de Arte da Filadélia e no Museu Smithsonia em Washignton.

Depois de tanto sucesso mundial, onde a arrecadação mundial ficou em U$225 milhões e o custo do foi de apenas U$1 milhão, 10 indicações para o Oscar, e levou 3: filme, Diretor e Edição, 6 indicações para o Globo de Ouro e levou o Melhor Filme e 5 indicações para o BAFTA. O Estúdio entendeu que valia a pena apostar mais em Sylvester Stallone. E apostaram as fichas em Rocky 2, e dessa vez com Stallone roteirizando, dirigindo e atuando.

Logo depois de Rocky, ele foi convidado para fazer o mafioso de Cannonball. Em 1978 ele estava envolvido com outra criação sua, "Paradise Alley/A Taberna do Inferno", o primeiro filme que dirigiu e  "F.I.R.S.T" como roteirista e ator. 

Em 1979, Rocky volta as telas em "Rocky 2" com um personagem que se torna importante em toda a trajetória do personagem, mas também para todos os outros filmes com Rocky Balboa, Apollo Creed. O ator Carl Weathers deu vida ao personagem nesse e em outros filmes do Rocky. O filme recebeu indicações para o People Choise Awards em 1980 e venceu como Filme Favorito e American Movie Awards venceu como Melhor Filme. E mais uma vez, a arrecadação mundial fica em torno de U$200 milhões.

 A Década de 80 foi muito bem sucedida para Stallone. Durante anos ele foi o segundo astro de Hollywood mais bem pago do cinema, logo depois de Arnold Schwarzenegger, um de seus melhores amigos e sócio. Também foi bem sucedido com filmes como: "Fuga Para Vitória", onde fazia um prisioneiro em um campo de concentração nazista que faz o goleiro dos aliados que tinham que jogar com o time Nazista. Stallone contracenou com os atores  Michael Caine e Max Von Sydon e os jogares de futebol Pelé, Ardiles, Bobby Moore, Kazimierz Deyna. Por conta das estrelas de futebol, o filme foi muito badalado. Vale a pena conferir é um bom filme.

Depois vieram o filme policial  "Falcões da Noite" com Rutger Hauer e Billy Dee Williams,  "Rambo" baseado no livro First Blood de David Morrel. O filme fala sobre um Capitão das Forças Especiais condecorado que sofreu na guerra do Vietnã, foi torturado e enfrentou os perigos da floresta Vietnamita e ao retornar ao seu país é perseguido por um Xerife que o toma como um criminoso perigoso. Levanta uma questão sobre o que acontece com os tantos soldados que vão para a guerra e voltam sem que seu país faça valer as honrarias das medalhas que distribuem para os soldados que vão brigar por sua pátria por razões que ele desconhece.

Rambo é um outro filme importante na carreira de Stallone e rendeu outros três filmes e muitos milhões de dólares.

Logo depois, vem Rocky III onde o campeão é desafiado pelo lutador Clubber Lang vivido pelo astro Mr.T que na época vivia na popular série de TV "Esquadrão Classe A", o personagem B.A. Agora, Apollo Creed é um dos melhores amigos de Rocky e o ajuda na eterna busca de segurar seu título e o cinturão de campeão. Todos os atletas conquistam seus títulos e precisam manter suas conquistas. 

Em 1983, foi a vez de "Os Embalos de Sábado Continuam" onde roteirizou, dirigiu e faz uma participação rápida. 

Em 1984 fez um musical com Dolly Parton.

Em 1985 foi a vez de Rocky IV, onde perde o amigo Apollo Creed após uma violenta e covarde luta com o russo Ivan Drago vivido por Dolph Lundgreen. Revoltado, Rocky o desafia em uma luta na Russia. Nesse filme, Stallone conheceu sua segunda esposa, a atriz dinamarquesa Brigite Nielsen.

Logo depois desse filme, Stallone volta a interpretar "Rambo em Rambo 2 - A Missão".  Depois é a vez da ação policial "Stallone Cobra". Em seguida, faz "Falcão - O campeão dos campeões" onde faz um caminhoneiro que participa de competições de queda de braço ao mesmo tempo que tenta resgatar a relação com o filho que foi afastado pelo ex-sogro milionário. Nesse mesmo ano, 1987, Stallone e Brigite Nielsen se separam. O ator mergulha no trabalho para se refazer do problema familiar.


De volta em Rambo III, Stallone transforma seu corpo e fica com o físico gigante. Depois faz um tratamento para desinchar e fazer Joe Tango de "Tango & Cash" com Kurt Russell, Teri Hatcher e Jack Palance. 

Seguindo a linha policial, agora ele é um detento com bom comportamento que aguarda o tempo de sair da penitenciária, mas um inimigo entra no mesmo local, causando todo conflito desse filme de ação, "Condenação Brutal". 

A década de 90 abre na vida de Stallone com a volta de Rocky em "Rocky 5", agora ele fala de um problema que muitos atletas passam, tem seu dinheiro roubado por quem cuida dele.

Depois que Arnold Schwarzenegger fez um filme de comédia com Danny De Vitto, virou moda em Hollywood convidar astros de filmes de ação para fazer comédias para a família. E Stallone foi chamado para fazer as comédias "Oscar, Minha Filha quer Casar" e "Pare Senão a Mamãe Atira". Da comédia aos quadrinhos, "O Demolidor" é uma ficção científica baseada nos quadrinhos da DC. Ele contracena com Wesley Snipes e Sandra Bullock no começo da carreira. Em "Cliffhanger/Risco Total", onde ele faz um alpinista que resgata pessoas acidentadas. O filme foi aclamado pela crítica e tem uma bilheteria ao redor do mundo, mas não recebeu nenhuma indicação para premiação.

Outros filmes de ação chegam as telas e Hollywood tem por hábito repetir seus astros e os gêneros. "O Especialista" com Sharon Stone, que era a estrela do momento por conta do suspense "Instinto Selvagem".  "Assassinos" com Julianne Moore e Antônio Banderas. Outra ficção científica baseada em uma HQ britânica, chega para nosso astro, agora é "O Juiz Dredd", um personagem de um universo violento, mas que os fãs da HQ não gostaram tanto da forma como foi adaptada.

O cinema catástrofe chega para Stallone com "Daylight" onde ele tem que liderar uma equipe de sobreviventes em um acidente grave em um túnel. 

Stallone quer voltar a fazer um filme que possa mostrar que é capaz de fazer algo mais do que personagens de filme de ação. Em 1997 aceita fazer o filme "Cop Land" por muito menos do que seu cachê habitual. Ele engordou 18 kg para interpretar esse policial. Ele recebeu o salário mínimo estipulado pelo sindicato na época. Nesse ano se casou com a modelo e atriz Jennifer Flavin com quem tem três filhas, Sophia Rose, Sistine Rose e Scarlet Rose. Jennifer fez uma breve aparição em Rocky V. 

Em 1998, ele dubla a animação "Formiguinhaz", onde todos os dubladores eram astros de Hollywood e faz o filme britânico "Carter, o Vingador". Em "Alta Velocidade" ele vive um piloto de Fórmula 1, mais um dos esportes favoritos do astro. Com esse, mais um filme sobre esportes entra na lista de Stallone. Já foram esportes como boxe, queda de braço, futebol, Alpinismo e agora formula 1.

Em 2000, Stallone tem uma queda após alguns filmes mal recebidos pela crítica como o remake do triller "Get Carter", "Alta Velocidade", "Missão Perigosa" e D-Tox".

Em 2003, fez o vilão do terceiro filme da franquia "Pequenos Espiões" dirigido pelo diretor mexicano Robert Rodriguez, que tinham outros astros como: Antonio Banderas,  Ricardo Montálban, Carla Gugino e Danny Trejo. Um sucesso mundial com uma arrecadação de quase U$200 milhões. Também fez uma breve aparição no filme "Taxi 3" como um passageiro.

Depois de toda tempestade vem a bonança e Stallone se recupera com um papel coadjuvante no drama "Shade - Nos Bastidores do jogo". Filme de lançamento pequeno, mas muito elogiado pela crítica. Depois surgiu o convite para dirigir e estrelar um filme sobre o assassinato dos rappers Tupac Shakur e The Notorius B.I.G e os escândalos de corrupção de Departamento de Polícia de Los Angeles, no início chamava Rampart Scandal e depois virou Notorius. Por conta de um problema judicial foi arquivado e nunca pôde ser exibido e também não tem cópias.

A TV surgiu e Stallone co-apresentou ao de lado de Sugar Ray Leonard a série "The Contender" e uma aparição em dois episódios da série "Las Vegas".

Em 2006, Stallone retorna a direção. Ele escreve, dirige e atua em "Rocky Balboa", o sexto filme da franquia que foi sucesso de bilheteria e crítica. O filme mostra o amadurecimento do personagem.  Com o orçamento de U$24 milhões de dólares e arrecadou 155,7 milhões em todo o mundo. 

Em 2008 foi a vez de Rambo voltar como Rambo IV e assim como Rocky se pagou e lucrou. Com o orçamento de 50 milhões, arrecadou 113,244.290 dólares em todo mundo.

Em 2009 ele dubla o Leão da comédia "Um Zelador Animal".


Começa um projeto especial para o cinema de ação, criar um filme com vários astros de ação, os Mercenários. Stallone passou vários meses no Brasil para buscar cenários, equipe e uma estrela. Conheceu a atriz Juliana Paes e a escolheu para fazer a Sandra, mas ela estava iniciando uma novela na Rede Globo, a TV brasileira e a emissora não liberou a atriz para o filme. Ele foi apresentado para a atriz Cléo Pires que passou pelo mesmo problema. Cléo fazia a rival de Juliana Paes na novela "Caminho das Índias" que ganhou um prêmio "Emmy". O jeito foi buscar uma atriz sem contrato com uma emissora de TV e surgiu a atriz brasileira de origem mexicana, Gisele Itiê. Equipe escolhida, o filme contava com os astros que integram o grupo Os Mercenários: Jason Stanthan, Jet Li, Terry Crews, Dolph Lundgreen, Randy Coulture e Mickey Rouke e participações de Bruce Willis e Arnold Schwazenegger. O vilão fica por conta de Eric Roberts. O Filme foi lançado em 2010 e foi sucesso de bilheteria e lógico, tem que ter um segundo filme.

Em 2012 chegam aos cinemas "Os Mercenários 2" com o elenco do primeiro e novos personagens. Arnold Schwarzenegger já não é mais governador e teve uma participação maior no longa. Bruce Willis também aparece mais como o contratante do governo "Church". O time dos mercenários continuam Statham, Jet Li, Crews, Coulture, Lundgreen e chegam  a atriz chinesa Yu Nan, o australiano Liam Hemsworth e um ícone do cinema de ação dos anos 80, Chuck Norris. O vilão ficou por conta de Jean-Claude Van Damme. Foi um sucesso maior que o primeiro. O custo também foi maior, o orçamento de U$100 milhões e arrecadação de U$305.428.192 no mundo todo.

Em meio ao bom momento, chega um momento de dor, em 13 de julho de 2012, seu filho Sage, de 36 anos faleceu vítima de enfarto.

Em 2013 Stallone faz mais um filme com Schwarzenegger, "Rota de Fuga".


Em 2014, chega aos cinemas "Os Mercenários 3". Foram investidos em Marketing e até uma campanha rolou na internet para saber quem o público gostaria de ver no filme. O vilão da vez ficou com Mel Gibson, o time continuou o mesmo e ganhou a entrada de novos integrantes: Wesley Snipes, Antonio Banderas e os novatos Kellan Lutz, Ronda Rousey, Victor Ortiz e Glenn Powell. Como houve um desentendimento entre Stallone e Bruce Willis, entrou Harrison Ford como contratante do governo. O orçamento do filme ficou em U$90 milhões e arrecadou U$206.172.544 milhões no mundo todo.

Enfim chega o filme "Creed" que contracena com Michael B Jordan que interpreta Adonis Johnson Creed, o filho de Apollo que quer seguir os passos do pai e procura Rocky, já aposentado para treiná-lo. Stallone chega com um Rocky maduro, um personagem que tem um desenvolvimento ao longo de anos que tem sua apoteose agora no sétimo filme da franquia. O filme custou U$35 milhões e arrecadou U$171.038.452. em todo mundo, além de elogios da crítica, um Globo de Ouro e um Critics Choise Awards para Stallone e o mais importante, sua segunda indicação ao Oscar, detalhe, ele é o favorito. 



Essa é uma homenagem ao personagem mais importante da carreira de Sylvester Stallone. De toda sua filmografia com tantos filmes, Rocky Balboa foi para as telas de cinema sete vezes e ao longos dos filmes o personagem foi evoluindo com estrutura tanto como profissional, atleta e como pessoa, marido, pai e amigo. Esse personagem inspira vários lutadores profissionais em seus treinos e atletas de outros esportes. Ele representa bem a alma do atleta. Rocky é um personagem carismático que levou seu interprete a ser indicado nas principais premiações de cinema. Inclusive como roteirista, no primeiro filme. 

 Ainda bem que Stallone é determinado e não cedeu a exigência. Com isso, ele presenteou o mundo com esse personagem que é um símbolo para o esporte no cinema. Ele já ganhou o Globo de Ouro e o Critics Choise Awards e agora dia 28 de fevereiro vamos conferir se ele leva o Oscar para casa. O que será que esses produtores que não queriam que ele atuasse vão dizer se ele levar o Oscar para casa?





Rocky Balboa em Creed
na cena com o Protagonista Michael B.Jordan
como o aprendiz Adonis Jonhson Creed



Em Rocky Balboa ele está aposentado,
viúvo e é dono de um restaurante e  resolve desafiar
o atual campeão.





Rocky enfrenta uma realidade que alguns atletas passam,
são enganados por quem cuida
do seu dinheiro e tem que se reerguer.








Em Rocky 4 , nosso campeão enfrenta
 o gigante russo Ivan Drago, vivido por Dolph Lundgreen













Rocky passa o que todo campeão tem que passar, tem sempre que
conservar seu título de campeão. Aqui ele é desafiado por
Clubber Lang vivido pelo ator Mr.T  que é  mais conhecido
pelo seu personagem B.A, da série de TV
Esquadrão Classe A.
Nesse filme a canção "Eye Of the Tiger"
faz sucesso, vira uma marca e é indicada ao Oscar.























Em Rocky 2, ele luta com o atleta que se torna um dos seus
melhores amigos, Apollo Creed.












Rocky, o Lutador
Onde tudo começou!



FILMOGRAFIA DE SYLVESTER STALLONE


1970

The Party at Kitty and Stud's /O Garanhão Italiano 
Personagem: Stud
Função: Ator          

Lovers and Other Strangers/As Mil Faces do Amor  
Personagem: uma "participação".
Função: Ator          

No Place to Hide/Sem Refúgio
Personagem: Jerry Savage

1971

Klute /Klute - O Passado Condena
Extra/Homem dançando no clube        

Bananas
Personagem: Ladrão do metrô   

1972

The Lords of Flatbush/Os Lordes de Flatbush
Personagem: Stanley Rosiello
Função: Ator e Roteirista.

1975

Farewell, My Lovely/O Último dos Valentões:
Personagem: Jonnie         

Death Race 2000/          Corrida da Morte - Ano 2000
Personagem:            Machine Gun Joe Viterbo           

Capone       
Personagem: Frank Nitti 

The Prisoner of Second Avenue/     O Prisioneiro da Segunda Avenida
Personagem: Jovem no parque  

Police Story (série de TV)      
Personagem: Caddo (Convidado)

Kojak (série de TV)
Personagem: Rick Daly (Convidado)


1976

Rocky/Rocky: Um Lutador    de: John G. Avildsen
Personagem: Rocky Balboa
Função: Ator e Roteirista

Cannonball
Personagem: Mafioso


1978

Paradise Alley/A Taberna do Inferno
Personagem: Cosmo Carboni
Função: Ator, Diretor e roteirista.

F.I.S.T.
Personagem: Johnny D. Kovak
Função: Ator e Roteirista

1979

Rocky II/Rocky II - A Revanche
Personagem: Rocky Balboa
Função: Ator, Diretor e Roteirista

1981

Escape to Victory/Fuga para a Vitória
Personagem: Capitão Robert Hatch
Função: Ator

Nighthawks/         Falcões da Noite
Personagem: Det. Sgt. Deke DaSilva
Função: Ator



1982

First Blood /Rambo: Programado para Matar
Personagem: Rambo
Função: Roteirista

Rocky III     Rocky III - O desafio supremo
Personagem: Rocky Balboa
Função: Ator, Diretor e Roteirista.



1983

Staying Alive/Os Embalos de Sábado Continuam
Personagem: Homem na estrada (Participação)
Função: Diretor, Produtor e Roteirista.

1984

Rhinestone            Rhinestone - Um Brilho na Noite   
Personagem: Nick Martinelli
Função:  Ator e Roteirista

Terror in the Aisles       
Documentário – Depoimento


1985

Rocky IV/Rock IV         
Personagem: Rocky Balboa
Função: Ator, Diretor e Roteirista

Rambo: First Blood Part II/Rambo 2 - A Missão
Personagem:            Rambo
Função: Ator e Roteirista



1986  

Cobra           / Stallone Cobra
Personagem: Lieutenant Marion 'Cobra' Cobretti
Função: Ator e Roteirista



1987
Over the Top /Falcão - O Campeão dos Campeões
Personagem:            Lincoln Hawk
Função: Ator e Roteirista


1988  

Rambo III/Rambo 3
Personagem: Rambo
Função: Ator e Roteirista


1989  

Tango & Cash/Tango & Cash - Os Vingadores
Personagem: Raymond 'Ray' Tango      
Lock Up/Condenação Brutal
Personagem: Frank Leone
Função: Ator


1990

Rocky V
Personagem: Rocky Balboa
Função: Ator e Roteirista


1991

Oscar/Oscar - Minha Filha quer Casar
Personagem: Angelo 'Snaps' Provolone
Função: Ator

           
1992

Stop! Or My Mom Will Shoot/Pare! Senão Mamãe Atira
Personagem: Sgt. Joe Bomowski
Função: Ator
           

1993  

Demolition Man/O Demolidor
Personagem: John Spartan         


Cliffhanger/ Risco Total
Personagem: Gabe Walker
Função: Roteirista


1994

The Specialist/O Especialista
Personagem: Ray Quick
Função: Ator

           
1995

Assassins/Assassinos
Personagem: Robert Rath
Função: Ator          


Judge Dredd/O Juiz
Personagem: Judge Joseph Dredd
Função: Ator
           

1996

Daylight
Personagem: Kit Latura
Função: Ator          



1997   

Cop Land -A Cidade dos Tiras
Personagem: Sheriff Freddy Heflin      

The Good Life
Personagem: Chefe
Obs: O filme sofreu um processo de impedimento e nunca foi liberado em nenhum formato.


1998

An Alan Smithee Film: Burn Hollywood Burn
Personagem: Ele mesmo  (Participação)

Antz   FormiguinhaZ
Personagem: Weaver (Voz)


2000

Get Carter/O Implacável
Personagem: Jack Carter
Função: Ator
           
2001

Driven/Alta Velocidade
Personagem: Joe Tanto
Função: Ator e Roteirista


2002 

D-Tox/Agente do FBI
Personagem: Jake Malloy (lançado em DVD como Eye See You )
Função: Ator          


Avenging Angelo/Missão Perigosa
Personagem: Frankie Delano
Função: Ator          



2003 

Taxi 3          
Personagem: Primeiro passageiro (Participação)
Função: Ator          

Spy Kids 3-D: Game Over       /Pequenos Espiões 3 - Game Over
Personagem: Toymaker   
Função: Ator          

Shade/Shade - Nos Bastidores do Jogo
Personagem: Dean 'O Dean' Stevens
Função: Ator                      



2005  

Las Vegas
Personagem: Frank (convidado  em dois episódios)
The Contender                    Apresentador           Show de TV

2006

Rocky Balboa/Rocky VI         
Personagem: Rocky Balboa
Função: Ator, Diretor e Roteirista


2008

Rambo 4
Personagem: Rambo
Função: Ator, Diretor e Roteirista



2009

Kambakkht Ishq
Personagem: Ele mesmo  (Filme de Bollywood)



2010
The Expendables/Os Mercenários
Personagem: Barney Ross
Função: Ator, Diretor e Roteirista


Zookeeper/O Zelador Animal
Personagem: Leão  (Voz)



2012

The Expendables 2 /Os Mercenários 2
Personagem: Barney Ross
Função: Ator e Produtor



2013

Bullet to the Head/   Alvo Duplo
Personagem: James "Jimmy Bobo" Bonomo
Função: Ator
           
Escape Plan/        Rota de Fuga       
Personagem: Ray Breslin
Função: Ator          

Grudge Match/Ajuste de Contas
Personagem: Henry "Razor" Sharp
Função: Ator          


2014

The Expendables 3/      Os Mercenários 3
Personagem: Barney Ross           

2015  

Creed/Creed: Nascido Para Lutar
Personagem: Rocky Balboa
Função: Ator e Produtor







Um comentário:

  1. Eu acho que de todos é uma sequela muito bom e digno para a saga, acho que é maravilhoso, filmes Rocky Balboa são divertidos e deixar uma mensagem, eu cresci com eles, tem um dos melhores discursos que eu vi, muito reconhecimento de tudo uma história de sucesso, ganhou, fala-aperfeiçoamento, o conhecimento de nós, os sonhos que podemos alcançar, acho que em Creed nascido para lutar filme completo o drama é bem dosado com uma história de amor que experiente muito bem ver o Sr. Stallone é a alma da sequela é uma jóia, eu estava à beira das lágrimas de tanta nostalgia, são tiros espectaculares lutas.

    ResponderExcluir