JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CINEMA PARA SEMPRE COMEMORA O DIA DO PUBLICITÁRIO!

Dia 01 de fevereiro é comemorado o Dia do Publicitário, profissionais criativos e com seu olhar aguçado criam fantásticas peças, campanhas e textos. Em homenagem a essa data o Cinema Para Sempre fez um top five dos filmes que todo publicitário (e apaixonados por publicidade) devem ver.

Matéria por Juliana Meneses.

"NO"
Augusto Pinochet ditador do Chile em 1988, era pressionado pela comunidade internacional por sua forma de governo, aceita então realizar um plebiscito nacional para definir se continuaria ou não no poder. Os líderes do governo veem que essa pode ser a única chance de derrubar a ditadura, contratam  René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet, o famoso "NO". Apesar da opressão dos agentes do governo a favor da ditadura, e do horário eleitoral obrigatório à favor, Saavedra fará tudo que puder para tentar ajudar o país a se livrar de Pinochet.




"SE EU FOSSE VOCÊ"
Essa comédia nacional mostra o casal que não se entende e após sucessivas discussões, troca de corpo e um terar que assumir o papel do outro. Cláudio é publicitário, e está na criação de um produto feminino. Vemos a importância de saber usar a impatia, a visão masculina sobre o mundo feminino e como conhecer bem o gosto do público alvo afeta os negócios.



"OBRIGADO POR FUMAR"
O longa mostra um profissional de comunicação que usa todas as artimanhas para tentar manter seu produto fazendo sucesso, o cigarro. Até que ponto devemos ir por um produto? O filme é um retrato do mercado feroz e muito atual, que faz de tudo para garantir as vendas de seus produtos, independente da procedência. O que tiver que ser feito para que o produto de lucros,  será.


"LEMONADE"
O mundo da publicidade nem sempre é glamour e lucros. Esse documentário mostra a concorrência num mercado saturado, o stress do dia a dia e as dificuldades da profissão. Bom para quem pensa em entrar na área, saber como são os dois lados da moeda.



"A REDE SOCIAL"

Nesse longa a palavra chave é empreendedorismo. O filme mostra como a rede social Facebook foi idealizada e criada. A visão do criador, inspira a criatividade e o espírito empreendedor, acabamos o filme querendo ter uma ideia brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário