JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 17 DE DEZEMBRO DE 2015


Nessa semana chegam mais seis filmes às salas de cinema no Brasil. São filmes do Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Itália e Polônia.


O Brasil tem dois filmes, o drama "A Terra e a Sombra" e o Documentário "Hysteria" . 

Os Estados Unidos chega com um dos filmes mais aguardados do ano "Star Wars Episódio 7: O Despertar da Força".


A Alemanha chega com o drama "Labirinto de Mentiras."

A Itália tem o drama "Mia Madre".


Para fechar as estreias da semana a Polônia tem a comédia dramática "Body".






A TERRA E A SOMBRA


Sinopse: Alfonso volta para casa depois de 17 anos, após sua ausência devido a doença que seu filho sofre. Quando ele volta, Alfonso descobre que tudo que ele conhecia não está a mesma coisa, assim como a plantação de açúcar da região. A única coisa que continua intacta tanto quanto a sua memória é a sua antiga casa. Assim, Alfonso tem que encarar que agora ele é um estranho até para sua família que cansou de esperá-lo.





Crítica por: Em breve.






Ficha Técnica



Título Original: La Tierra Y La Sombra


Título no Brasil: A Terra e a Sombra


Direção: César Augusto Acevedo

Roteiro: César Augusto Acevedo

Elenco: Haimer Leal, Hilda Ruiz, Edison Raigosa,  José Felipe Cárdenas, Marleyda Soto.

Produção: Diana Bustamante, Jorge Forero, Thierry Lenouvel

Fotografia: Mateo Guzmán

Montagem: Miguel Schverdfinger

Trilha Sonora: Maria Camila Botero

Gênero: Drama

Duração: 97 min.            

Ano: 2015

País: Brasil / Chile / Colômbia / França / Holanda
Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Burning Blue / Ciné-Sud Promotion / Preta Portê Filmes / Topkapi Films


Trailer









HYSTERIA


Sinopse: O documentário acompanha as atrizes Janaina Leite, Juliana Sanches, Raíssa Gregori, Tatiana Caltabiano e Evelyn Klein pelas estradas de Santa Catarina encenando o espetáculo homônimo com direção de Luiz Fernando Marques, do Grupo XIX de Teatro. O filme é um roadmovie que focaliza a condição feminina através da visão de mundo das atrizes e de suas personagens: mulheres confinadas em um asilo psiquiátrico no Século XIX.







Crítica por: Sem Crítica.







Ficha Técnica





Título Original: Hysteria

Título no Brasil: Hysteria

Direção: Ava Rocha e Evaldo Mocarzel.

Elenco: Juliana Sanches, Janaina Leite e Mara Helleno.

Gênero: documentário

Ano de produção: 2015

Distribuição: Raiz Distribuidora

País: Brasil

Classificação etária:



Trailer




STAR WARS: EPISÓDIO VII - 

O DESPERTAR DA FORÇA


Sinopse: Trinta anos após destruição da Segunda Estrela da Morte e do Imperador Palpatine, o terrível Império Galáctico não existe mais, porém, a galáxia está em guerra novamente entre a opressora Primeira Ordem e a Resistência. Quando uma arma devastadora pode garantir o controle da Primeira Ordem, Finn (John Boyega), Rey (Daisy Ridley) e Poe Dameron (Oscar Isaac) devem se unir a Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew) para colocar fim à nova ameaça.




Crítica por Andrea Cursino: A espera fez com que uma legião de fãs e novos fãs da saga mergulhassem no universo de George Lucas durante dois anos. Desde quando saíram às notícias que o filme seria feito e pela Disney sem que George Lucas perdesse seu posto, todos ao redor do planeta estão ansiosos pelo filme. Por conta de um incidente com Harrison Ford nas filmagens de outro filme, o lançamento foi adiado para dezembro de 2015. Enquanto o filme não chegava às telas de cinema, muitas ações foram feitas e durante todo ano, víamos, ouvíamos e falávamos sobre o filme que pela primeira vez não seria dirigido por George Lucas e sim pelo competente J.J Abrams. Com essa febre Jedi, a distribuidora decidiu não fazer nenhuma cabine de imprensa no mundo todo. Com isso, os críticos foram assistir nas pré-estreias pagas.



O filme mais esperado do ano é bom e tem gosto de “quero mais”, não se preocupem, terá mais Star Wars por ai.

Ambientado 30 anos após do sexto filme, O Retorno de Jedi, o roteiro do filme respeitou a estrutura de história das trilogias anteriores. É interessante reconhecer os elementos colocados ao longo da história e em personagens para localizar quem assiste. É fácil identificar qual é o toque de George Lucas e qual é o toque de J.J Abrams. O diretor é famoso por suas viradas de história e ritmo nas cenas de ação e aventura. Isso sem perder o toque de quem é fã do trabalho de George Lucas. O roteiro tem a união das mentes criativas de J.J Abrams, Laurence Kasdan e Michael Arndt. Quando o diretor participa da construção do roteiro, ajuda muito o filme ter uma fluidez e coerência de narrativa. Isso por saber  exatamente o que quer e dar vida aquilo que existe da cabeça do criador.


Tecnicamente o filme tem méritos incontestáveis como a trilha sonora ainda assinada pelo mestre John Williams que imortalizou a trilha de toda a saga no cinema. Daniel Mindel optou por uma fotografia mais escura e os efeitos especiais criados por Chris Corbould são muito bem feitos. A caracterização dos personagens está coesa e os figurinos assinados por Michael Kaplan estão coerentes com o contexto atual. Não tem o glamour das roupas da Rainha Amidala, ou de Padmé, mas funcionam bem dentro do universo proposto. A maquiagem também é outro ponto positivo do filme.  O Som do filme é muito bom e tanto o trabalho de edição, mixagem e efeitos sonoros são provas da competência da equipe que trabalhou coesa para criar um belo filme que será imortalizado como os das duas trilogias.


O Elenco tem a volta de Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hammill (Luke Skywalker), Peter Meyhew (Chewbacca) e Anthony Daniels (C3PO).  Os novos personagens ganham caras conhecidas e outros que quase uma brincadeira de “onde está Wally?” para tentar descobrir quem é quem na tela. Salpicado de sotaques britânicos, alguns atores da terra da rainha ganham espaço em um clássico do cinema americano. A nova geração conta com a jovem e solitária Rey e o desgarrado Stormtrooper Finn que ganham vida com Daisy Ridley e John Boyega. Domhnall Gleeson interpreta o General Hux, da Primeira Ordem, ironicamente o ator britânico ficou conhecido no Brasil como Gui Weasley, um dos membros da Ordem da Phoênix, dos filmes de Harry Potter. A Turma de “Onde está Wally?” tem Lupita N’yongo, Andy Sirkis, Max Von Sydon, Simon Pegg e Warwick Davis. Quando for assistir, tente descobrir quem são esses atores no filme.


Vale a pena assistir em 3D e com certeza é esse tipo de filme mais recomendado para as salas especiais como Imax, XD e Platinum.



Ficha Técnica




Título Original: Star Wars: Episode VII


Título no Brasil: Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força


Direção: J.J. Abrams

Roteiro: J.J. Abrams, Lawrence Kasdan e Michael Arndt.

Origem da História: Sequência de Star Wars: Episódio VI - O Retorno De Jedi

Elenco: Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Peter Mayhew, Anthony Daniels, Kenny Baker, Domhnall Gleeson, Lupita Nyong'o, Max von Sydow, Daisy Ridley, Adam Driver, Gwendoline Christie, Oscar Isaac, Simon Pegg, Andy Serkis, Warwick Davis, Maisie Richardson-Sellers, Greg Grunberg, Tim Rose, Iko Uwais, Dixie Arnold,  Alan Chimes, Jessica Henwick, Christina Chong,
Phoenix James, Phil Hodges, Raymond Mamrak, Robert Nairne, Mark Stanley, Aaron Kennedy,  Yayan Ruhian Andrew Mackinnon,  Billie Lourd, Billy James Machin,  Chris Geden, Christopher Ang, Crystal Clarke, Roman Bloodworth, D.C. Barns,  Dante Briggins, John Boyega, Johnny Lynch, Ken Leung, Kiran Shah, Leigh Holland,  Mark Preston, Amybeth Hargreaves, Miltos Yerolemou,  Paul Crouch,  Pip Andersen, Darl Ferm, Rimmel Daniel e Rothschild Alexsandria.

Produção: Bryan Burk, J.J. Abrams, Kathleen Kennedy

Fotografia: Daniel Mindel

Montador: Mary Jo Markey, Maryann Brandon

Trilha Sonora: John Williams

Gênero: Ficção Científica

Duração: 136 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: Bad Robot / Lucasfilm Ltd

Classificação: 12 anos



Link para o post STAR WARS 7 - O DESPERTAR DA FORÇA - A JORNADA NO CINEMA.

http://cinemaparasempreporandreacursino.blogspot.com.br/2015/12/star-wars-7-o-despertar-da-forca.html



Trailer





LABIRINTO DE MENTIRAS


Sinopse: Em 1958, um jovem procurador alemão chamado Johann Radmann (Alexander Fehling) investiga casos relacionados aos crimes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Só que ele não estava preparado para o quee: fatos capazes de incriminar altos funcionários do governo, além de milhares de outras pessoas. Mesmo sofrendo grande pressão para abandonar a investigação, ele está determinado a revelar todas as atrocidades cometidas por seus compatriotas.





Crítica por: Sem Crítica.




Ficha Técnica





Título Original: Im Labyrinth des Schweigens


Título no Brasil: Labirinto de Mentiras

Direção: Giulio Ricciarelli

Roteiro: Elisabeth Bartel, Giulio Ricciarelli

Elenco: Alexander Fehling, André Szymanski, Friederike Becht, Gert Voss, Hansi Jochmann, Hartmut Volle, Johann von Bülow, Johannes Krisch, Lukas Miko, Mathis Reinhardt, Robert Hunger-Bühler, Tim Williams, Werner Wölbern

Produção: Jakob Claussen, Ulrike Putz

Fotografia: Martin Langer, Roman Osin

Montagem: Andrea Mertens

Trilha Sonora: Niki Reiser, Sebastian Pille

Gênero: Drama

Duração: 124 min.

Ano: 2014

País: Alemanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Claussen Wöbke Putz Filmproduktion / Naked Eye Filmproduktion


Trailer









MIA MADRE


Sinopse: Margherita, um diretor em plena crise existêncial. terá que lidar com a inevitável morte da mãe, que está doente e internada em um hospital.


Crítica por: Sem Crítica.












Ficha Técnica



Título Original: Mia Madre


Título no Brasil: Mia Madre

Direção: Nanni Moretti

Roteiro: Chiara Valerio, Francesco Piccolo, Gaia Manzini, Nanni Moretti, Valia Santella

Elenco: John Turturro, Margherita Buy, Nanni Moretti Beatrice Mancini, Davide Iacopini, Enrico Ianniello, Giulia Lazzarini, Lorenzo Gioielli, Anna Bellato,Stefano Abbati, Monica Samassa, Pietro Ragusa,  Tatiana Lepore, Toni Laudadio, Vanessa Scalera.

Produção: Domenico Procacci, Stefano Abbati

Fotografia: Arnaldo Catinari

Montagem: Clelio Benevento

Gênero: Drama

Duração: 106 min.

Ano: 2015

País: Itália

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Fandango / Le Pacte / Sacher Film


Trailer










BODY


Sinopse: Janusz é um perito criminal muito competente. Porém, não sabe como lidar com Olga, sua filha, quando descobre que ela é anoréxica. Com medo de que ela possa se matar, envia a menina a uma clínica aos cuidados de Anna, uma terapeuta que acredita poder se comunicar com pessoas mortas.









Crítica por: sem crítica.






Ficha Técnica




Título Original: Cialo


Título no Brasil: Body

Direção: Malgorzata Szumowska

Roteiro: Malgorzata Szumowska e Michal Englert.

Elenco: Janusz Gajos, Maja Ostaszewska, Justyna Suwala, Ada Piekarska, Adam Woronowicz, Ewa Dalkowska, Ewa Kolasinska, Janusz Gajos, Justyna Suwala, Maja Ostaszewska, Malgorzata Hajewska, Roman Gancarczyk, Ryszard Dolinski, Tomasz Zietek, Wladyslaw Kowalski.

Produção: Jacek Drosio, Malgorzata Szumowska, Michal Englert

Fotografia: Michal Englert

Montagem: Jacek Drosio

Trilha Sonora: Piotr Domaradzki
Gênero: Comédia Dramática

Duração: 90 min.

Ano: 2015

País: Polônia

Cor: Colorido

Distribuidora: Supo Mungam Films

Estúdio: Nowhere Fast Productions


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário