JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

COMIC CON BRASIL PARTE 2 - COSPLAY!

A Comic Con é o maior evento de cultura pop do mundo e uma das atrações do evento não faz parte da organização do evento e sim dos visitantes fantasiados, são chamados de Cosplay.

O nome surgiu Cosplay da soma das palavras costume + Play que nada mais é que vestir fantasias e atuar, ou seja o Cosplay dá vida ao personagem das histórias fora das telas de cinema. Para quem acha que isso é apenas uma moda atual, vai se espantar como isso é antigo. O Cosplay teve início em 1939 na Worldcon, a primeira convenção de ficção científica do mundo. O evento começou no início da segunda guerra mundial, no Cavern Hall, em Nova York, Estados Unidos. Foram edições em 1939, 1940 e 1941, sofrendo uma interrupção e só voltou a acontecer em 1946 e desde então, o evento continua a acontecer. 

No Brasil os Cosplay chegaram com convenções de Jornada nas Estrelas, RPG e Star Wars. No final da década de 90 com a chegada  do Animé Cavaleiros do Zodíaco, trazida para o Brasil por Eduardo Miranda, ganhou uma popularidade tamanha que ganhou seus Cosplay. 

Com a chegada da Comic Con Brasil em 2014 o público curioso com o evento se preparou para dar vida aos personagens. Esse ano o público de interessados no evento dobrou e foi uma festa de Cosplay. Durante os 4 dias de evento anônimos tiveram seus momentos de super star e tiraram fotos e mais fotos com todos os presentes, convidados, visitantes e jornalistas. 

Como dividi as tarefas com a Louise Duarte, as fotos desse post foram tiradas pela fotógrafa amadora que rezou para a forte iluminação do lugar não atrapalhar muito o registro.






Fotos: Andrea Cursino




Alguns stands tinham camarins com maquiadores para caracterizar os visitantes interessados. A Warner contratou Silvia Cardoso que caracterizou Izabelle Oliveira em Harley Quinn. Eram 4 opções de personagens entre as séries Gotham e Arrow. 







O Maquiador Gustavo Oliveira maquiou
Akemi Lays Saiki com uma onça
A Disney contratou o maquiador Gustavo Oliveira que maquiou os visitantes como os personagens da nova animação Zootopia. No Stand Gustavo maquiou Akemi Lays Saiki com uma onça, uma das maquiagens mais pedidas do stand. 
Akemi Lays Saiki 














O demolidor com criatividade
Já pensou em ver juntos
Malévola com Darth Vader?  

Ele não poderia faltar
Capitão Jack Sparow


Uma das fantasias mais vista esse ano,
Harley Quinn



Mesmo que não tem uma roupa completa pode
usar um acessório para entrar na brincadeira.

As irmãs vestidas de Princesa Leia e Tempestade















A Criatividade pode juntar personagens
improváveis. Esse Cosplay é chamado de
Chapolin Deadpool



Enquanto os visitantes passeiam,
pedem para tirar fotos com os Cosplays
interessantes e personagens queridos.
Aqui tem Game Of Trones marcando
Presença. 




Que Tal encontrar a Rainha Amidala?
Mas logo chega o segurança Jedi















Já essa Rainha Amidala está devidamente
acompanhada do Mace Windu



Até os Snipes Americanos apareceram por lá. Como eles não perdem tempo, já foram treinando para guerra quem chega para tirar foto.






A Banda que toca na livraria é a mesma que
tocou no bar quando Han Solo conhece
Luke e Ben Kenobi 



Gandalf apareceu por lá

Merida foi sozinha 

Enquanto Hellboy não chegava,
a estrela era a Hellgirl































Os fãs de Doctor Who faziam filas para tirar fotos
em frente a Tardis que o canal SyFy colocou.

Ficou bem bacana esse vestido de Tardis.

Os Cosplay contratados pelo
stand da Matell
esses eram Max Steel

Olha quem saiu oferecendo maçãs
pela Comic Con

O quiosque da livraria já dizia que pertence
ao universo de Star Wars
Ser recebido por R2D2 não tem preço!

Mais uma dupla inusitada
Chapeuzinho vermelho e Capitão Gancho

A Warner tinha Cosplay dos personagens
da série Gotham

Como resistir a foto no cenário do aguardado filme
"Deadpool"?

Hermione passeou pela Comic Con









Encontrei os X-Men andando separadamente pela Comic Con Experience e os Cosplay foram criativos e dedicados a dar vida aos personagens fora da tela de forma divertida.Esse Cadeirante fez sucesso na Comic Con. Foi de Professor Charles Xavier, o líder dos X-Men. Até a foto ganhou efeito do Professor usando o cérebro, esse capacete que potencializa os poderes psíquicos para encontrar mutantes.  Surpresa foi ver uma Vampira trajada como nos desenhos dos quadrinhos e série animada. A Tempestade estava bem e a peruca longa ficou melhor na Beatriz Bosak de São Bernardo do Campo do que na Hale Berry. Os Cosplay contratados pelo stand da 20th Century Fox estavam ótimos! 


Tempestade 


Enfim, uma Vampira a altura do original das 
HQs e série animada.
Foto descontraída com Wolverine e Mércurio















Ainda no universo dos personagens de Stan Lee foram encontrados os personagens Homem de Ferro e Capitão América, Rocket e Peter Quirrell do Guardiões das Galáxias. 


Encontrei dois dos vingadores
Tony Stark , o Homem de Ferro
e  Steve Rogers Capitão América
Rocket compareceu sem o Groot

Peter Quirell e sua amiga Poderosa 


também estiveram presentes Thor, a Viúva Negra Natasha Romanov, Nick Fury e Maria Hill, mas não foi possível fazer um registro de imagem desses Cosplay, assim como um dos mais geniais de todo o evento, um fã de Star Wars tetraplégico foi vestido de Han Solo congelado em Carbonite e as pessoas que empurravam sua maca estavam de guarda imperial. Simplesmente genial! 


Na próxima quem sabe não entro na brincadeira como um colega jornalista que estava devidamente caracterizado com uma fantasia de Professor Severus Snape. Por sinal belíssima, a roupa e a peruca perfeita.


Ainda tem mais comic con por aqui. Aguardem a próxima parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário