JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 13 de dezembro de 2015

COMIC CON BRASIL TEM SUA SEGUNDA EDIÇÃO EM SÃO PAULO - PARTE 1

O evento mais badalado da cultura pop é o Comic Con em San Diego, na California, Estados Unidos. O evento funcionou tão bem que virou referência mundial e ganhou várias edições em diversas cidades. Ano passado foi a vez da estreia da Comic Con São Paulo organizado pelos integrantes do site Omelete. Como ano passado foi o teste inicial para ganhar confiança, esse ano o interesse pelo evento aumentou. Foram distribuidoras de Cinema e TV, plataformas de internet, participações de personalidades da Cultura Pop, editoras de histórias em quadrinhos, produtos cinematográficos como bonecos, roupas, acessórios, canecas, copos, cosméticos, adereços para casa e muita interatividade alimentadas com bom humor dos visitantes devidamente trajados como cosplay de personagens do universo da Cultura Pop. 




Os portões abriam as 9h e fechavam as 22h. Durante esse tempo um mar de gente indo e vindo de todos os lugares tinham seus momentos de celebridade onde todos tiravam fotos de todos e o bom humor imperou no local pelos 4 dias de evento.

A cidade de São Paulo precisou enfrentar a grande movimentação de visitantes a mais por conta do evento. Os Hotéis e hostels estavam sorrindo com a movimentação de visitantes de várias cidades brasileiras e até estrangeiros. Até porque para quem está na América do Sul, saí mais barato ir a Comic Con em São Paulo do que ir para San Diego.

A Rede de Hotéis Atlântida parceira do evento teve seus hotéis todos lotados. Os hospedes foram todos recebidos com uma decoração do evento e   um aviso de porta, com um porta chave magnética e um pacotinho de balas.Isso tudo além da simpatia dos funcionários que fizeram tudo para atender bem os hóspedes criando um clima aconchegante.


Foto do Hulk (boneco da Iron) A Iron tem um boneco em exposição em cada hotel credenciado pelo evento. No Hotel que ficamos, Comfort Downtown, tinha o Hulk no valor de R$1.500,00.  

  






Fotos dos elevadores:
O Homem de Ferro
à direita
O Homem de Ferro
a esquerda
Harley Quinn e Coringa
no centro




Cada hóspede recebeu um jogo desses.

Banner com o desenho
feito por Frank Muller
para o poster oficial da CCPX
A Mulher Maravilha.



















O Cinema Para Sempre em parceria com o portal Tábula Rasa acompanhou os dois primeiros dias de evento.




No dia 3, quinta-feira, a imprensa chegou mais cedo para a coletiva de imprensa que começou às 11h onde estavam no palco os organizadores do evento e o representante da IRON que produz bonecos de super heróis. A Iron tinha um enorme stand logo na entrada principal do Centro de Convenções. Para recepcionar os visitantes estavam Hulk e a armadura gigante do Homem de Ferro, usada no filme "Os Vingadores , A Era de Ultron". 



Dentro do Stand outra peça foi a estrela, Visão saindo da parede.

A Rede Cinemark construiu um auditório no mesmo formato das suas salas de cinema, em arena com espaço para mais de 2.500 pessoas. O interessante é que a tradução simultânea era digitalizada e projetada na tela. Então os convidados estrangeiros poderiam conversar enquanto os presentes liam em português o que estava sendo dito. Para os estrangeiros, a tradução era via fone como é feito da maneira tradicional. Todos os Painéis foram nesse auditório.Quem não teve chance de entrar para os Painéis, pôde assistir por um telão ao lado de fora em uma área cercada.

Foram tantos stands que aos poucos vamos apresentar o que aconteceu durantes os dois longos dias da Comic Con Experience!


Nenhum comentário:

Postar um comentário