JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A PARIS FILMES ANTECIPA A ESTREIA DE JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA O FINAL PARA DIA 18 DE NOVEMBRO.


Essa semana temos algo inusitado. Um dos filmes mais esperados do ano tem sua estreia no Brasil antecipada para quarta-feira dia 18 de novembro e não dia 19 com todos os títulos que estreiam toda quinta-feira.

A Paris filmes apostou na franquia que fez sucesso desde o primeiro filme. Agora vamos conferir o último filme da saga de katniss Everdeen  vivida por Jennifer Lawrence.

Os filmes anteriores contavam com um elenco maravilhoso que reuniu grandes talentos do cinema como Donald Sutherland, Woody Harrelson, Julianne Moore, Phillip Seymor Hoffman, Stanley Tucci, Toby Jones, Elizabeth Banks e Lenny Kravits que não estará presente no último filme.  No elenco jovem podemos conferir os talentos de Jennifer Lawrence, Liam Heamsworth, Josh Hutcherson, Nathalie Domer e Sam Clafin.

Outro ponto forte são os efeitos visuais com uma maquiagem maravilhosa e um figurino deslumbrante. Tudo isso muito bem valorizado pela bela fotografia.

Jogos Vorazes - A Esperança - O Fim tem tudo para seguir o padrão dos outros filmes e fechar a saga com chave de ouro.


A seguir informações sobre o filme e a crítica.




JOGOS VORAZES: 
A ESPERANÇA - O FINAL


Sinopse: Com Panem vivendo uma guerra em grande escala, a jovem arqueira Katniss confronta o presidente Snow (Donald Sutherland) em uma batalha final. Para isso, ela contará com o apoio dos seus amigos mais próximos, como Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson). Só que a Capital é o jogo masi perigoso que eles já enfrentaram.

Crítica por Andrea Cursino: Um dos filmes mais esperados do ano encerra uma saga de sucesso com qualidade técnica primorosa, um ótimo elenco, um show de entretenimento e um algo a mais, uma mensagem para pensar sobre como a política funciona desde que ela surgiu como organização de sociedade.

O filme pode não ter o mesmo ritmo de ação de seus antecessores, mas tem boas cenas de ação.

Para quem achou que o primeiro filme seria apenas uma carnificina sem sentido e não se interessou em assistir, perderam o que é uma saga política interessante e vale a pena conferir os quatro filmes dessa jornada criada na literatura de da escritora americana Suzanne Collins.

Para aqueles que assistiram os três filmes anteriores: Jogos Vorazes, Jogos Vorazes: Em Chamas e Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 existe uma curiosidade de como A Esperança – Parte 2 vai concluir a história.

A disputa e manipulação política entre Presidente Snow e Alma Coin brilhantemente interpretados por Donald Sutherland e Julianne Moore e a gangorra onde se pode ver a situação (Snow) em um embate com a oposição (Coin) na tentativa de manipular a protagonista Katniss vivida por Jennifer Lawrence. Até onde a oposição é oposição? Se olhar a história com um pouco mais de atenção, vai reconhecer diversas histórias políticas que a humanidade já viveu e ainda vive, infelizmente. Em meio a trama política, marketing e manipulação, o triângulo amoroso entre Peeta, Katniss e Gale oferece um ar mais mais humano a história sem desvirtuar o propósito principal.

O elenco tem nomes importantes para o cinema com talentos indiscutíveis como Julianne Moore, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Stanley Tucci e Philiph Seymour Hoffman em seu último filme antes de seu falecimento em fevereiro de 2014. 

O elenco jovem também é talentoso começando pela protagonista Jennifer Lawrence que tem um Oscar e algumas indicações não só para o Oscar, mas também para diversas premiações de cinema ao redor do mundo. Josh Hutcherson e Liam Hemsworth vivem Peeta e Gale que fazem a história de Katniss girar. 

A motivação é a irmãzinha caçula de Katniss, Prim interpretada por Willow Shields que estreou no cinema com esse personagem no primeiro filme da saga. Os britânicos Sam Clafin e Natalie Dormer também cumpriram bem seus papéis e tornaram seus personagens carismáticos.


A caracterização foi possível com o maravilhoso trabalho de maquiagem da equipe da maquiadora Ve Neill, uma das mais premiadas maquiadoras do cinema. Ela proporcionou caracterizações únicas e marcantes Como as feitas em Elizabeth Banks, Stanley Tucci e Natalie Dormer. 

Como nessa fase da história, o glamour e o luxo da capital ficaram em segundo plano, a maquiagem dessa fase é impecável  trabalhando tons mais discretos em todos os personagens. A maquiagem de Cressida, personagem de Natalie Dormer,  também ficou mais suave.


O trabalho feito para a personagem Tigris de Eugene Bondurant ficou tão bonito e elegante que merece atenção. O trabalho de maquiagem 




Os efeitos são bons e a fotografia intercala entre o escuro e o claro, sendo que, as cenas claras ficam em tons pastéis mostrando a situação atual de toda Panem.  A boa montagem nos proporciona embarcar na trama e a montagem foi à solução mais eficaz para a ausência de Hoffman. Apesar de não ter o mesmo ritmo dos filmes anteriores, ainda sim é um bom filme que vale o desfecho. Um dos pontos importantes é respeitar os livros de Suzanne Collins. É claro que as linguagens são diferentes, mas é importante que a linguagem que está usando a história existente em outra linguagem, respeite a essência e os personagens que conquistou o público que está ansioso para ir ao cinema conferir a história que conquistou seu interesse. E isso, Francis Lawrence conseguiu.





Ficha Técnica



Título Original:  The Hunger Games - Mockingjay - Part 2.

Título no Brasil: Jogos Vorazes - A Esperança - O Final.

Direção: Francis Lawrence.

Roteiro: Danny Strong e Peter Craig.

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth,Donald Sutherland, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Stanley TucciToby Jones, Philip Seymour Hoffman, Julianne MooreSam Claflin, Willow Shields, Natalie Dormer, Jeffrey Wright, Gwendoline Christie, Evan Ross, Stef Dawson, Jena Malone, Mahershala Ali, Wes Chatham, Elden Henson,      Meta Golding, Michelle Forbes,  Omid Abtahi, Patina Miller,  Robert Knepper e  Stephanie Tyler Jones.

Produção: Jon Kilik, Nina Jacobson

Fotografia: Jo Willems

Montagem: Alan Edward Bell e Mark Yoshikawa.

Trilha Sonora: James Newton Howard

Maquiagem: Ve Niell.

Gênero: Aventura

Duração: 137 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Color Force / Lionsgate

Classificação: 12 anos



Trailer


Trailer Dublado
versão brasileira



Nenhum comentário:

Postar um comentário