JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ODEON PROMOVE CINE ENCONTRO DO FILME "NISE - O CORAÇÃO DA LOUCURA"



Nessa quarta (7) foi realizado o Cine Encontro no Odeon após a exibição do filme Nise - O Coração da Loucura. O debate com elenco e equipe do filme manteve a sala do Odeon lotada com uma plateia animada e muito interessada na temática do filme.

O jornalista Luiz Carlos Merten mediou o debate, o diretor Roberto Berliner contou como o projeto foi desenvolvido ao de 13 anos de pesquisa. O longa foi gravado no mesmo lugar onde a história se passa, o Centro Psiquiátrico Pedro II, no bairro do Engenho de Dentro no Rio de Janeiro. O elenco ficou intensamente no lugar durante três meses, convivendo com pessoas que vivem lá e aproveitando o máximo possível a experiência profunda que isso lhes dava, tendo a oportunidade de ver e sentir como os clientes (termo usado pela Dra. Nise para se referir aos pacientes) do lugar se sentem.

O escritor do livro "Nise - arqueóloga dos mares" Bernardo Horta conviveu com a psiquiatra durante doze anos e foi um dos idealizadores do projeto. Seu irmão André Horta atuou como diretor de fotografia. A protagonista, Gloria Pires falou sobre como o longa gravado a cerca de quatro anos, mostra como num setor desacreditado onde as pessoas eram tratadas sem dignidade, havia a possibilidade de mudança, e a importância dos estudos aplicados de Nise.

Na plateia haviam vários dos clientes da Casa das Palmeiras, obra da Dra. Nise que fizeram agradecimentos emocionantes para a equipe do filme.

Ficha Técnica Do Filme

Título Original: Nise - O coração da Loucura

Título no Brasil: Nise - O coração da Loucura

Direção: Roberto Berlinder

Roteiro: Patrícia Andrade, Leonardo Rocha, Flávia Castro, Maurício Lissovsky Maria Camargo, Chris Alcazar, Roberto Berliner

Elenco: Glória Pires, Fabrício Boliveira, Felipe Rocha, Simone Mazzer, Augusto Madeira

Produção: TV Zero

Trilha Sonora: Jacques Morelembaum

Gênero: Drama

Ano: 2015

País: Brasil                 

Cor: Colorido    


Nenhum comentário:

Postar um comentário