JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

FESTIVAL DO RIO: CRÍTICA DO FILME: ANOMALISA



Crítica por Alê Shcolnik: Depois de passar pelo Festival de Veneza, onde ganhou o Grande Prêmio do Júri e pelo Toronto International Film Festival, a animação "Anomalisa" chega ao Festival do Rio.
Com roteiro e direção de Charlie Kaufman (diretor de "Sinédoque, Nova York" e roteirista de "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", "Adaptação" e "Quero Ser John Malkovich").
stop-motion, que tem estreia prevista para o dia 28 de janeiro de 2016 no Brasil, conta a história de Michael Stone, autor de "Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?", uma espécie de celebridade do mundo corporativo, que está incomodado com a rotina da sua vida. Durante uma viagem para Cincinnati, onde está programado para dar uma palestra, ele se surpreende ao descobrir uma possível escapada de seu desespero: Lisa, uma despretensiosa representante de vendas, que pode ou não ser o amor de sua vida.
São 90 minutos que poderiam ser muito bem reduzidos na duração de um curta, alias toda a estrutura do filme desde a narrativa aos personagens, pede isso.
A estética é muito bem construída junto com a trilha sonora que é baseada em instrumentos de corda de Carter Burwell.
As vozes dos personagens são de Jennifer Jason Leigh ("Mulher Solteira Procura" e "Sinédoque, Nova York") como Lisa e David Thewlis ("A Teoria de Tudo") como Michael. Tom Noonan (série "12 Monkeys") faz a voz de todos os outros personagens.

O filme foi financiado com a ajuda do público, fã de Kaufman, através de crowdfunding.



Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário