JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 11 de outubro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 8 DE OUTUBRO DE 2015

Nessa semana mais seis filmes chegam às salas de cinema no Brasil. Os Estados Unidos tem  três filmes, sendo uma coprodução com o Reino Unido e um drama e um filme de ação, A Espanha tem uma comédia dramática, A França tem um drama e uma comédia.

Os Estados Unidos começa a nova e esperada versão de “Peter Pan” em parceria com o Reino Unido, o drama “A Travessia”  baseado em fatos reais e o filme de ação “Horas de Desespero”.


A Espanha tem a comédia dramática  “Viver É Fácil Com Os Olhos Fechados”.


Para fechar a semana a França chega com dois títulos: o drama “Respire” e a comédia “Lulu, Nua e Crua”.  




PETER PAN


Sinopse: Filme sobre a origem do personagem Peter Pan, menino que não queria crescer. O longa acompanha a chegada do jovem órfão à Terra do Nunca, onde se envolve em uma grande rebelião para salvar os nativos de um grupo de piratas, liderados por Barba Negra (Hugh Jackman) que querem dominar o local.

Crítica por Juliana Meneses: A teatralidade presente desde o início do filme é muito impressionante, as cenas são muito bem feitas com incríveis figurinos e cenários, acrobacias, tudo bem feito e bonito.

A história central é contar quem eram Peter Pan e os outros da trama antes do que sabemos da história original. Peter é levado num navio voador até a Terra do Nunca, mas numa parte da ilha onde há uma mina na qual milhares de homens trabalham dia e noite em busca de uma pedra conhecida como pó de fada, se trabalharem continuam vivos, as condições são as piores possíveis e caso contrário, o vilão Barba Negra (Hugh Jackman) não tem nenhuma piedade, todo pó de fada vai para mantê-lo sempre jovem.

Após se meter numa enrascada, Peter descobre que pode voar e se vê frete ao que seria seu destino, ser aquele não deixaria Barba Negra destruir o Reino das Fadas. Quem estará ao seu lado na jornada são Gancho  (Garrett Hedlund) e Tigrinha  (Rooney Mara), princesa do povo selvagem que protegem as fadas.

O problema para os adultos é que em nosso imaginário o perfil dos personagens já está bem definido, e pensá-los de forma diferente não é fácil. A Terra do Nunca não é aquele lugar onde pode-se sonhar em ser criança para sempre. A presença feminina antes ocupada por Sininho (que aparece de relance), é de Tigrinha, que é uma guerreira; Gancho é bonzinho e protege o menino, sem falar de seu figurino, estilo "Indiana Jones", por mais que ele não fosse ainda pirata, esse não era o figurino de se esperar para um minerador. Por mais que se tente, parece que a história não serve, sem falar em algumas cenas com atuação exagerada e frases clichês.

Contudo para as crianças que não tem a história na memória, o filme será certamente divertido e emocionante, com direito a um vilão muito bem desempenhado por Hugh Jackman, aventuras e obstáculos contando também com uma fotografia maravilhosa, muito artística, efeitos incríveis e boa trilha sonora. Para o dia das crianças e para elas o filme é indicado.



Ficha Técnica



Título Original: Pan

Título no Brasil: Peter Pan

Direção: Joe Wright

Roteiro: Jason Fuchs

Elenco: Hugh Jackman, Garrett Hedlund, Rooney MaraJimmy Vee, Amanda SeyfriedJamie Wilson, Cara Delevingne,  Adeel Akhtar, Nonso Anozie, Kathy Burke, Lewis MacDougall, Tae-joo Na, Jack Charles, Bronson Webb, Jack Chares, Jack Lowden, Joe Kennard, Ben Smith, Deborah Rosan, Debra Leigh-Taylor,Amy Morgan, Adnan Mustafa, Aaron Monaghan, Clem So, Nicholas Agnew, Jamie Beamish, Oscar Hatton,Phill Martin, Jimmy Vee, Alexander Bracq, Kurt Egyiawan, Kwame Augustine,Levi Miller, Oliver Payne, Harry Lister Smith,    Aaran Mitra,    Ami Metcalf,  Anastasia Harrold, Andres Austin Bennett,  Chris Marchant,  Emerald Fennell, Gabriel Andreu,  Jacob Greener-Tofts,   Julian Seager,  Leni Zieglmeier, Nicholas Marshall,    Paul Kaye, Rafael Pereira-Edwards,  Spencer Wilding e  Tomislav English.

Produção: Greg Berlanti, Paul Webster e Sarah Schechter.

Fotografia: Seamus McGarvey

Montagem: Paul Tothill

Trilha Sonora: Dario Marianelli

Gênero: Aventura

Duração: 111 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos / Reino Unido

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Berlanti Productions

Classificação: Livre

Trailer








A TRAVESSIA


Sinopse: O filme acompanha a história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas na corda bamba. Mesmo sem ter autorização legal para a aventura, ele reuniu um grupo de comparsas e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.



Crítica por Juliana MenesesO longa conta a história de um equilibrista francês que nos anos setenta durante a construção das Torres Gêmeas tem o sonho de atravessa-las usando apenas um cabo de aço. O roteiro é muito bom, trás uma narrativa é feita pelo próprio protagonista que está na estátua da liberdade e aos poucos vai relatando como aconteceu sua jornada, é possível perceber que por mais que seja baseado em uma história real, o filme tem vários elementos fantasiosos para ilustrar um feito tão impossível e prender mais a atenção do público e consegue.


Philippe desde cedo resolve virar trapezista e acaba sendo expulso de casa por seu pai, então muda-se para a Paris onde tentará ganhar a vida e aprender mais sobre seu ofício. Lá então ele conhece seu mentor Papa Rudy (Ben Kingsley) que o ensina tudo sobre malabarismo e trapézio, sua namorada Annie (Charlotte Le Bon) e Jean Louis, um fotógrafo que se torna seu melhor amigo (Clément Sibony), eles serão seus primeiros cúmplices mais tarde em seu plano mirabolante.

A atuação de Joseph Gordon Levitt está muito boa, tanto no seu sotaque francês carregado, quanto no personagem em si. A paixão e a loucura de Philippe que o movem para realizar uma coisa que todos diriam ser impossível. Ele faz com maestria trazendo um protagonista apaixonado pelo que faz, que não tem medo de nada para conseguir realizar o que deseja.

A fotografia é muito bonita, desde o início do filme mostrando a Paris dos anos setenta, seguido de Nova York do mesmo período, até os incríveis arranha céus, que na época eram os prédios mais altos do mundo, as cenas da travessia em si mostram todos os ângulos possíveis e imagináveis que Philippe poderia ver de onde estava e também do povo que o assistia e da polícia nos extremos do prédio. Uma vista maravilhosa da cidade de NY que causa um desespero incrível em quem assiste nas partes do ponto de vista de Philippe, em cima da corda bamba, nos jogando diretamente na mesma posição do equilibrista; o filme é nos seus principais momentos daqueles que vão direto em nossas sensações, sem racionalizarmos muito, não dá para
assistir sem se comover.

O clima de tensão é grande da metade para o final do filme, quando Philippe e seus cúmplices começam a arquitetar e por fim por o plano em prática, parece que tudo vai dar errado e mesmo assim ele não quer desistir. O longa em muitas partes fantasioso, transforma-se em fábula para motivar a nunca desistir dos sonhos nem de nós mesmos.  


Ficha Técnica


Título Original: The Walk

Título no Brasil: A Travessia

Direção: Robert Zemeckis

Roteiro: Christopher Browne e Robert Zemeckis.

Origem da História: Baseado no livro To Reach the Clouds, de Philippe Petit.

Elenco: Joseph Gordon-LevittCharlotte Le Bon, Ben Kingsley, Clément Sibony, James Badge Dale, Ben Schwartz,
Steve Valentine, Sergio Di Zio, Kwasi Songui, Jason Blicker, Mizinga Mwinga, Mark Camacho, Melantha Blackthorne, Nathaly Thibault, Adam Bernett,  Karl Werleman, Benedict Samuel, César Domboy, Trevor Botkin, Christina Kelly, Yanik Ethier, Daniel Harroch, Inka Malovic,  Jason Deline, Jean-Robert Bourdage, Joel Rinzler,  Karl Graboshas,   Larry Day e  Soleyman Pierini. 

Produção: Jack Rapke, Robert Zemeckis, Steve Starkey e Tom Rothman.

Fotografia: Dariusz Wolski

Montagem: Jeremiah O'Driscoll

Trilha Sonora: Alan Silvestri

Gênero: Drama

Duração: 123 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: ImageMovers / Sony Pictures Entertainment / TriStar Pictures

Classificação: 12 anos



Trailer






HORAS DE DESESPERO


Sinopse: O executivo Jack Dwyer (Owen Wilson), sua esposa, Annie (Lake Bell), e as duas filhas, estão de mudança para a Ásia por causa do emprego dele. Mas ao chegarem eles são pegos em meio a um golpe de estado, em que a comunicação é suspensa e os estrangeiros são imediatamente executados. Desesperada, a família tenta escapar dos mercenários. Por sorte, ela conta com a ajuda de um homem (Pierce Brosnan) que conhecem bem o país e o risco que todos estão correndo.


Crítica por Andrea Cursino: Em breve.





Ficha Técnica


Título Original: No Escape

Título no Brasil: Horas de desespero


Direção: John Erick Dowdle

Roteiro: Drew Dowdle e John Erick Dowdle.

Elenco: Owen Wilson, Lake Bell, Pierce Brosnan, Sterling Jerins, Spencer Garret, Damien Mavis, Russell Groffrey Banks, Byron Gibson, Thanawut Kasro, Chatchawai Kamonsakpitak, Sahajak Boonthanakit, Tanapol Chuksrida,  Nophand Boonyai, Kanarpat Phintiang, Jon Goldney, Duang Maidork, Suphornaphat Annie Jenselius, Barthélemy Son, Mikayla Friend.

Gênero: Ação /Drama / Suspense

Duração: 101 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Distribuidor: Diamond Films do Brasil


Classificação: 16 anos.


Trailer




VIVER É FÁCIL 
COM OS OLHOS FECHADOS



Sinopse: Antonio, um professor de gramática que usa músicas dos Beatles para ensinar inglês na Espanha em 1966, descobre que John Lennon vai visitar a província da Almería durante as gravações de um filme. Determinado a conhecê-lo, ele dirige pela estrada em sua jornada. No caminho, dá carona a um garoto de 16 anos que fugiu de casa e uma garota de 21 que também parece estar fugindo de algo.

Crítica: Sem Crítica.

Ficha Técnica

Título Original: Vivir es fácil con los ojos cerrados

Título no Brasil: Viver É Fácil Com Os Olhos Fechados


Direção: David Trueba

Roteiro: David Trueba

Elenco: Javier Cámara, Natalia de Molina, Francesc Colomer, Ramón Fontserè, Jorge Sanz, Ariadna Gil, Catalina Sagredo,  Violeta Rodríguez, Miranda Gas, Joaquín Fernández,  Léo Rodríguez,  Olivia Trueba, Rodrigo Pascual, Rogelio Fernández, Sasha Di Bendetto e Tristán Rodríguez. 

Produção: Cristina Huete

Fotografia: Daniel Vilar

Montagem: Marta Velasco

Trilha Sonora: Pat Metheny

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 108 min.

Ano: 2013

País: Espanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Audiovisual Aval SGR / Canal+ España / Fernando Trueba Producciones Cinematográficas S.A / Instituto de Crédito Oficial (ICO) / Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales (ICAA) / Televisión Española (TVE)

Classificação: 14 anos.  



Trailer







RESPIRE


Sinopse: Charlie tem 17 anos e se sente atraída por Sarah, a nova aluna de sua da escola. As jovens começam a dividir intimidades e segredos, mas o relacionamento começa a mudar rapidamente.

Crítica: Em breve.







Ficha Técnica

Título Original: Respire

Título no Brasil: Respire

Direção: Mélanie Laurent

Roteiro: Julien Lambroschini, Mélanie Laurent

Elenco: Lou de Laâge, Joséphine Japy,  Isabelle Carré. Roxane Duran, Claire Keim, Alejandro Albarracín, Anne Marivin, Camille Claris, Carole Franck,  Radivoje Bukvic, Fanny Sidney, Louise Grinberg, Louka Meliava, Marie Denarnaud,   e Thomas Solivéres.

Produção: Bruno Levy

Fotografia: Arnaud Potier

Montagem: Guerric Catala

Trilha Sonora: Marc Chouarain

Gênero: Drama

Duração: 91 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Supo Mungam Films

Estúdio: Move Movie

Classificação: 16 anos
Trailer








LULU NUA E CRUA


Sinopse: Cansada da vida monótona e da busca mal sucedida por um novo emprego, Lulu resolve sumir por uns dias, deixando marido e filhos para trás, para aproveitar sua liberdade, sem planejar nem se preocupar com o futuro. A partir daí, ele inicia uma bela jornada de auto descobrimento.

Crítica: Sem Crítica.




Ficha Técnica


Título Original: Lulu femme nue

Título no Brasil:  Lulu Nua e Crua

Direção: Sólveig Anspach

Roteiro: Jean-Luc Gaget, Sólveig Anspach

Elenco: Karin Viard, Bouli Lanners, Claude Gensac, Pascal Demolon, Philippe Rebbot, Corinne Masiero, Annick Tarot, Bertrand Ducher,   Emerick Guezou, Vincent Londez, Etienne Davodeau,  Solène Rigot, Nina Meurisse,   Thomas Blanchard e Marie Payen.

Produção: Caroline Roussel e Jean Labadie.

Fotografia: Isabelle Razavet

Montagem: Xavier Sirven

Trilha Sonora: Gregory Loffredo

Gênero: Comédia

Duração: 90 min.

Ano: 2013

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Bonfilm

Estúdio: Arturo Mio / Le Pacte / Orange Cinéma Séries

Classificação: 18 anos



Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário