JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

FESTIVAL DO RIO - CRÍTICA DO FILME "DOPE"

Crítica por Alê Shcolnik: Malcolm é um adolescente do ensino médio que sobrevive em The Bottoms, um dos bairros mais perigosos de Inglewood, Califórnia. Ele e seus amigos têm obsessão por tudo relacionado ao hip-hop dos anos 1990, arriscando-se a serem humilhados na escola por conta de seu visual colorido. Malcolm sonha em estudar em Harvard, mas por ora sua preocupação é chegar em casa a salvo todos os dias. As coisas tomam um rumo hilário e surreal quando ele é convidado para a festa de aniversário de um traficante local.

Inicialmente, os protagonistas  parecem  caricatos, dentro de um roteiro cheio de clichês e com personagens estereotipados, mas tudo muda de figura quando o diretor Rick Famuyiwa levanta uma proposta interessante na montagem do filme para assim se entender o verdadeiro roteiro. Ficou curioso? É para ficar mesmo!

O trio central da trama é formado por Tony Revolori (O Grande Hotel Budapeste), Kiersey Clemons e Shameik Moore. Todos estão muito bem em cena, além de estarem em ótima sintonia! O filme conta com Produzido pelo ator Forest Whitaker, “DOPE” é um filme irreverente com diálogos divertidos e uma trilha sonora na batida perfeita! Tem NAS, Public Enemy, A Tribe Called Quest, Gil Scott-Heron.

O filme foi exibido no Festival de Sundance e Quinzena dos Realizadores 2015.


Em exibição na Mostra Expectativa 2015 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário