JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!!!!!!!

Hoje é dia de homenagear aquele profissional que é o início de tudo, aquele que nos ensina tudo que sabemos, o professor. 

Esse é o profissional que forma todos os outros profissionais. É alguém que compartilha o conhecimento e fica feliz quando vê que seus alunos crescem com o conhecimento compartilhado e segue adiante e muitos de seus alunos um dia poderá virar professor, seguindo o ofício de transmitir o conhecimento adquirido adiante.

Muitos são os professores que passam ao longo de nossas vidas e são inesquecíveis aqueles que nos deixam a marca do seu conhecimento. Essa é a oportunidade que temos de agradecer tudo de bom que nos proporcionaram.

Uma das coisas mais gratificantes para qualquer professor é ver o resultado de seu trabalho ao ver que contribuiu para o crescimento de seus alunos.

O Cinema Para Sempre homenageia os professores da ficção com as homenagens que eles receberam de seus alunos. O nosso muito obrigado a todos os professores que contribuíram para tornar esse, um mundo melhor!

Aqui vão os  nossos homenageados:



Ao Mestre com Carinho


O professor Mark Trackeray colocou em cheque os problemas sociais e raciais de uma época. O personagem é tão forte que encanta até hoje pessoas em todo mundo por gerações. Esse filme é britânico de 1967 dirigido, roteirizado e produzido por James Clavell. Foi esse professor que proporcionou ao ator Sidney Poitier a se tornar o primeiro ator negro da história do cinema a ganhar o Oscar. Até hoje a atriz e cantora Lulu, emociona a todos com a canção tema: "To Sir With Love". Uma canção em que os alunos brancos transformados em pessoas melhores prestam a sua homenagem ao mestre Mark Trackeray com carinho.

Canção "To Sir With Love"








Mr. Holland

O filme americano de 1995 conta os 30 anos de magistério do músico Glenn Holland. O que o fez se tornar um professor e as vidas que ele ajudou a melhorar. O ator Richard Dreyfuss faz um trabalho magnifico com esse carismático professor de música de uma escola americana.




Cena da homenagem 
dos alunos para Mr. Holland




Escola de Rock

O Professor mais irreverente do cinema sem dúvida é o Sr. S ou Due Finn, que ao substituir um amigo em um colégio de classe média alta se fazendo passar por professor substituto Ned Sheneedler, seu melhor amigo. Sr. S resolve ensinar Rock aos alunos com o objetivo de ter uma banda competitiva para a Batalha das Bandas, um concurso de bandas de rock e ganhar o primeiro prêmio. O que o falso professor não esperava é que se tornaria não só um bom professor, mas o mais carismático professor da escola Horace Green. 

Cena de apresentação 
da banda Escola de Rock







Mudança de Hábito 2

Após Deloris van Cartier se disfarçar na freira Irmã Mary Clarence se esconder no convento de San Francisco. Ela ensina as Freiras do convento a cantar e volta a encher a igreja com sua música. Depois as freiras pedem que ela ensine música para alunos rebeldes da comunidade. E ela muda a vida dos jovens que descobrem que podem ser muito mais que imaginavam. Woopie Goldberg deu vida a essa personagem carismática e irreverente que conquistou os corações e mentes de jovens rebeldes e do público ao redor do mundo desde 1993.

Cena da apresentação
do Coral do Colégio San Francis







Sociedade dos Poetas Mortos

O professor de poesia John Keating vivido por Robin Williams tem métodos nada convencionais de ensinar e encantou os corações de mentes de jovens da Academia Welton,  uma escola preparatória para jovens com valores tradicionais e conservadores. Seus valores estavam baseados em quatro pilares: Tradição, honra, disciplina e excelência. O Professor keating inspira seus alunos a pensar por si próprio e seguir suas paixões e procurar tornar suas vidas extraordinárias.  

Homenagem dos alunos 
Para o Professor John Keating






Uma Professora Muito Maluquinha

Do universo de Ziraldo, a Professora Maluquinha Catarina Roque vivida por Paola Oliveira vira a queridinha das crianças ao se mostrar diferente das professoras tradicionais e conservadoras do colégio. 



Trailer 



Nenhum comentário:

Postar um comentário