JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 17 DE SETEMBRO DE 2015

Nessa semana chegam mais  seis filmes nas salas de cinema no Brasil.

Um filme de cada país, Brasil, Estados Unidos, Israel & Alemanha, Dinamarca, França e China.


Começamos com o cinema nacional! O Brasil tem o documentário "Damas do Samba" de Susana Lira.

Os Estados Unidos tem a esperada continuação da saga Maze Runner: "Maze Runner - Prova de Fogo".

Israel e Alemanha em coprodução tem o drama "Festa de Despedida". 

A Dinamarca tem o drama "Tristeza e Alegria".

A França tem o drama "De Cabeça Erguida".

Para fechar a china tem o filme de ação "Dragon Blade" com Jackie Chan, Adrien Brod e John Cusack.


A seguir mais informações sobre os filmes.







DAMAS DO SAMBA



Sinopse: Musas, pastoras, tias, compositoras, passistas, madrinhas, carnavalescas, mulatas, intérpretes e até mesmo como operárias, as mulheres formam um painel de cores, sentimentos e sons na criação do samba. Este documentário faz um breve passeio pela história de algumas dessas mulheres, reverenciando e reconhecendo a sua força e a contribuição para a construção desta manifestação cultural.

Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica


Título Original: Damas do Samba

Título no Brasil: Damas do Samba

Gênero: Documentário

Direção: Susanna Lira

Roteiro: Susanna Lira

Elenco: Dona Inove Lara, Lucinha Nobre, Mariene de Castro, Nilze Carvalho, Tia Surica

Produção: Luciana Freitas, Nuno Godolphim

Fotografia: Pedro Faerstein

Montagem: Paulo Mainhard

Duração: 75 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Elo Company

Estúdio: Modo Operante Produções


Trailer



MAZE RUNNER - PROVA DE FOGO



Sinopse: Na trama do próximo capitulo da saga, Thomas (Dylan O'Brien) e seus companheiros vão encarar seus maiores desafios: procurar por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua jornada os leva até O Deserto, um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis. Unindo-se com lutadores da resistência, desafiam forças superiores e descobrem seus terríveis planos para todos eles.



Crítica por Alê Shcolnik: Adaptação do livro de James Dashner que conta como Thomas e seus companheiros  enfrentam seu maior desafio: buscar pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L., após descobrirem que não estão à salvo.

Neste segundo filme, a turma se junta com combatentes resistentes, que os ajudaram a enfrentar as forças vastamente superiores de C.R.U.E.L. ao  descobrir os planos chocantes da Organização.

“Maze Runner: Prova de Fogo” foge do contexto inicial do primeiro filme da franquia adolescente, tornando tudo muito mirabolante. Novos personagens que são mal apresentados e um roteiro pra lá de confuso, são muitos submundos mal explicados durante toda a projeção. Além disso, são duas horas e dez minutos de filme, que poderiam muito bem ser reduzidos, assim o tornando longo e cansativo.

"Maze Runner: Prova de fogo" deixa de lado a premissa do primeiro longa e é cheio de referências aos filmes de zumbis (“Resident Evil”, “Eu sou a lenda” e “Guerra Mundial Z”) é enorme. Sim, o filme tem zumbis, o que significa bons sustos!

Esteticamente o filme é muito bom! A Fotografia, os Efeitos Especiais e as boas sacadas de câmera trabalham muito bem em conjunto. O diretor consegue aproveitar todos os ângulos possíveis e filmar boas sequências de ação. A trilha sonora é outro ponto alto do filme, pontuando muito bem a trama.

Ah, não esqueçam o seu combo! Bom filme!



Ficha Técnica

Título Original: Maze Runner -  The Scorch Trials

Título no Brasil: Maze Runner - Prova de Fogo

Direção: Wes Ball

Roteiro: T.S. Nowlin

Origem da História: Baseado na história de James Dashner.

Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Natalie Emmanuel, Aidan Gillen, Patricia Clarkson, Katherine McNamara, Ki Hong Lee, Lili Taylor, Barry Pepper, Giancarlo Esposito, Jacob Lofland, Keith Jardine, Tatanka Means, Rosa Salazar, Dexter Darden, Lora Martinez-Cunningham, Alexander Flores, Bryce Romero, Mathew Page, Jeremy Becera, Kaelle Virgil e Matthew T. Metzler.  

Produção: Ellen Goldsmith-Vein, Joe Hartwick Jr., Lee Stollman, Marty Bowen e Wyck Godfrey.

Fotografia: Gyula Pados

Montagem: Dan Zimmerman

Trilha Sonora: John Paesano

Gênero: Aventura

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Gotham Group / Temple Hill Entertainment






Trailer


Trailer Dublado





A FESTA DE DESPEDIDA


Sinopse: Um grupo de amigos em uma casa de repouso em Jerusalém constroem uma máquina de auto-eutanásia, a fim de ajudar um amigo em estado terminal. Quando os rumores sobre a máquina começam a se espalhar, mais e mais pessoas começam a se interessar pela ideia de partir dessa para uma melhor, e o grupo de amigos se questionam se o que estão fazendo é a coisa certa.


Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica



Título Original: Mita Tova

Título no Brasil: Festa de Despedida

Direção: Sharon Maymon, Tal Granit

Roteiro: Sharon Maymon, Tal Granit

Elenco: Aliza Rosen, Hilla Sarjon, Ilan Dar, Levana Finkelstein, Raffi Tavor, Yosef Carmon, Ze'ev Revach

Produção: Estee Yacov-Mecklberg, Haim Mecklberg, Leon Edri, Moshe Edery, Osnat Handelsman-Keren, Talia Kleinhendler, Thanassis Karathanos

Fotografia: Tobias Hochstein

Montador: Einat Glaser-Zarhin

Trilha Sonora: Avi Belleli

Gênero: Comédia

Duração: 95 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / Israel

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: 2-Team Productions / Pallas Film / Pie Films / Twenty Twenty Vision Filmproduktion GmbH / United King Films.


Trailer




TRISTEZA E ALEGRIA



Sinopse: O cineasta Johannes e sua esposa, a professora Signe, experimentam a maior dor e desventura que se pode imaginar. No entanto, mesmo sem esperança alguma, eles devem tentar encontrar o amor maduro e mútuo para continuar a vida e a morte.








Crítica de Juliana Meneses: O longa dinamarquês escolhido para concorrer ao Oscar 2016 é baseado na história real de seu diretor Nils Malmros mostra uma verdadeira tragédia pessoal. O cineasta Johannes chega em casa e descobre que sua esposa matou a filha do casal, durante um surto psicótico. O choque das famílias dos dois, trazem cenas muito impactantes, assim como o trauma da mulher que se vê internada e não consegue compreender como teve coragem de cometer o ato, e não consegue tampouco se perdoar pelo que ocorreu, e um marido devotado a tentar retomar suas vidas, mas como é possível se parece que tudo que tinham foi devastado?


Jakob vai a vários encontros com o psicanalista que fará o laudo de Signe e em meio aos relatos de como era a vida deles, o medico insinua que ele foi um dos motivos da piora clínica da paciente.

O roteiro é muito bem construído, comovendo verdadeiramente, não se trata de um drama qualquer, as cenas impressionam como se estivéssemos ao lado de Johannes, o desespero, a frieza que se passam em todos os momentos. Vários flashbacks norteiam o espectador sobre os problemas psicológicos enfrentados por Signe desde antes do casamento, assim como durante a gravidez e pouco antes da morte da filha Maria, de 9 meses, mostra também o trabalho de Jakob como cineasta e as claras cenas de ciúmes que Signe tinha da protagonista juvenil de seus filmes. 

Helle Fagralid representa uma Signe frágil emocionalmente, abalada que se culpa constantemente e cheia de dúvida de como será sua vida daqui para frente, a interpretação é extremamente profunda daquela mulher devastada por um problema psiquiátrico ao qual não tinha controle. Jakob Cedergren trás o marido que está convencido de que sua esposa não tem culpa, pois não teria como evitar o surto e tenta de toda forma ajuda-la. Em nenhum momento ele se mostra revoltado ou contra a mulher, por mais abalado que ele esteja com a tragédia que se abateu sobre sua família, em algum momentos ele parece até submisso ou alienado da real gravidade dos fatos, mas em outros vemos seu sofrimento latente, de alguém que não quer ver sua família desaparecer de uma hora para outra. Excelentes atuações que fazem as lagrimas virem naturalmente em diversas cenas.

A melancolia está totalmente presente na fotografia, suas cores frias e cenários do apartamento do casal que transmitem muita tristeza desde antes da tragédia. A tradução tristeza e alegria é ao pé da letra do titulo original, por mais que não se tenha momentos de alegria no longa.




Ficha Técnica

Título Original: Sorg og Glæde       

Título no Brasil: Tristeza e Alegria


Direção: Nils Malmros

Roteiro: Nils Malmros

Elenco: Jakob Cedergren,Helle Fagralid,  Ida Dwinger, Alexandre Willaume, Helle Hertz,Niels Weyde, Anders Brink Madsen, Mads Hammer Larsen, Henrik Vestergaard,  Kristian Halken,  Nicolas Bro e Søren Pilmark. 

Produção: Thomas Heinesen

Fotografia: Jan Weincke

Montagem: Birger Møller Jensen

Trilha Sonora: Andreas Gidstedt

Gênero: Drama.

Duração: 107 min.

Ano: 2013

País: Dinamarca

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Nordisk Film / Nordisk Film Production

Classificação: 14 anos





Trailer






DE CABEÇA ERGUIDA



Sinopse: O filme acompanha a juíza Florence Baque (Catherine Deneuve), que conhece Malony (Rod Paradot) desde os seis anos. Os anos passam e Malony torna-se um jovem rebelde, que rouba carros e agride as pessoas à sua volta. Diante da situação, a juíza o encaminha para um centro de recuperação de delinquentes juvenis e ele passa a ter Yann (Benoît Magimel) como tutor. Obrigado a seguir as novas regras, Malony faz o possível para manter sua liberdade e intransigência.

Crítica: Em breve.




Ficha Técnica




Título Original: La Tête Haute.

Título no Brasil: De Cabeça Erguida

Direção: Emmanuelle Bercot

Roteiro: Emmanuelle Bercot e Marcia Romano.

Elenco: Catherine DeneuveBenoit Magimel, Sara Forestier, Anne Suarez, Aurore Broutin,  Catherine Salée, Christophe Meynet,Rod Paradot,  Elisabeth Mazev, Enzo Trouillet, Lucie Parchemal, Diane Rouxel, Ludovic Berthillot, Marie Piémontèse, Martin Loizillon e Michel Masiero.

Produção: Denis Pineau-Valencienne, François Kraus

Fotografia: Guillaume Schiffman

Montador: Julien Leloup

Trilha Sonora: Eric Neveux

Gênero: Drama

Duração: 120 min.

Ano: 2015

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Les Films du Kiosque

Classificação: 14 anos




Trailer


DRAGON BLADE


Sinopse: O general romano Lucius foge com seu pelotão de um ataque do imperador Tiberius. Na fronteira da Rota da Seda, o grupo conhece Huo An, responsável por proteger um forte. Quando descobre que o imperador está à caminho, Huo An recruta um exército e se une aos romanos. 



Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: Tian jiang xiong shi

Título no Brasil: Dragon Blade


Gênero: Ação

Direção: Daniel Lee

Roteiro: Daniel Lee

Elenco: Adrien BrodyJackie ChanJohn Cusack, Lorie Pester, Qing Xiu, Mika Wang, Yang XiaoPeng Lin, Shaofeng Feng, Sharni Vinson,  Tin Chiu Hung, Xiang Dong Xu, Si Won Choi e Taili Wang.

Produção: Jackie Chan e Susanna Tsang.

Trilha Sonora: Henry Lai

Duração: 127 min.

Ano: 2015

País: China

Cor: Colorido

Distribuidora: Elite Filmes

Estúdio: China Film / Home Media / Huayi Brothers Media 
/ Jackie & JJ Productions / Shanghai Film Group Corporation / Sparkle Roll Media / Tencent Video / Visualizer Film Company





Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário