JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 03 DE SETEMBRO DE 2015

Nessa semana tem mais dez filmes chegando nas salas de cinema no Brasil.

O Brasil tem dois filmes e uma co-produção com  a China, Estados Unidos tem quatro, Reino Unido tem um, por fim uma coprodução entre França e Bélgica.

O Brasil tem duas comédias "Entrando Numa Roubada" e "A Esperança é a Última Que Morre" e um documentário em co-produção com a China "Jia Zhang-Ke - Um Homem de Fenyang".

Os Estados Unidos tem o filme de espionagem "O Agente da U.N.C.L.E", a comédia dramática "Ricky and The Flash - De Volta Para Casa", o terror "A Entidade 2" e o drama "Você Acredita?". 

O Reino Unido tem a animação "Shaun, O Carneiro".

A França e a Bélgica tem o drama "O Diário da Camareira".

Para fechar tem Alemanha e Israel em parceria na comédia "A Festa de Despedida".

A seguir mais informações e críticas dos filmes







ENTRANDO NUMA ROUBADA



Sinopse: Vitor ganha um concurso de roteiros e como prêmio terá R$ 100 mil para a produção de seu filme. Com isso ele procura seus antigos e fracassados colegas de cinema para fazerem um road movie de muita ação, com assaltos a postos de gasolina, tiros, perseguições e vingança.





Crítica: Em Breve.








Ficha Técnica

Título Original: Entrando Numa Roubada

Título no Brasil: Entrando Numa Roubada

Direção: André Moraes

Roteiro: André Moraes

Elenco: Deborah Secco, , Júlio Andrade, Lúcio Mauro Filho, Marcos Veras, Tonico Pereira, João Guilherme Ana Carolina Machado, Ávila, Tadeu Mello, Theo Werneck, Rafael Menteges, Bruno Torres, Marco Fuga, Danilo De Moura,
Alex Gruli, Aramis Trindade, José Mojica Marins, Luisa Micheletti, Manoela Paixão, Mariana Boccara, Ranieri Rizza, Ravel Andrade, Reiner Tenente, Wagner Galvão


Produção: André Moraes, Leonardo Edde


Fotografia: André Lavenére


Montador: Willem Dias


Trilha Sonora: André Moraes


Gênero: Comédia Dramática


Duração: 90 min.


Ano: 2015


País: Brasil


Cor: Colorido


Distribuidora: Europa Filmes


Estúdio: Aquarela Produções Culturais / Noizy Pictures / Urca Filmes


Trailer






A ESPERANÇA É 

A ÚLTIMA QUE MORRE



Sinopse: Hortência (Dani Calabresa) é uma repórter de TV que deseja se tornar âncora do telejornal local. No entanto, ela descobre que não é a única que almeja a vaga. A jornalista Vanessa (Katiuscia Canoro) promete lutar até o fim para aparecer na televisão. Para conquistar a vaga, Hortência criará um serial killer para forjar assassinatos e, assim, conseguir notícias exclusivas.







Crítica: Em breve.




Ficha Técnica



Título Original: A Esperança É A Última Que Morre


Título no Brasil: A Esperança É A Última Que Morre

Direção: Calvito Leal

Roteiro: José Carvalho, Patrícia Andrade

Elenco: Danton Mello, Leandro Hassum,Dani Calabresa, Katiuscia Canoro, Rodrigo Sant'Anna, Gregório Duvivier, Adriana Garambone, Augusto Madeira,  Gillray Coutinho,   Márvio Lúcio, Mary Sheila,  Tatsu Carvalho, Teia Kane e Thelmo Fernandes.

Produção: Alberto Graça, Diego Paiva, Isabel Graça, Luciana Boal-Marinho

Fotografia: Gustavo Hadba

Montador: Marcelo Moraes

Trilha Sonora: Plínio Profeta

Gênero: Comédia

Duração: 90 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes

Estúdio: MPC Filmes


Trailer





JIA ZHANG-KE, 

UM HOMEM DE FENYANG



Sinopse: Um retrato do cineasta chinês Jia Zhangke que, para muitos, se tornou um dos mais importantes de nosso tempo.



Crítica por Andrea Cursino: O documentário de Walter salles é um registro mais solto da trajetória do cineasta chinês de volta a sua terra natal e que mostra sua importante luta no cinema chinês.



Um dos mais premiados cineastas da China foi retratado por um dos mais respeitados cineastas do Brasil e um grande admirador da obra de Jia Zhang -Ke.

Em 105 minutos um longa totalmente falado em chinês foram 10 dias de filmagens onde podemos conferir os lugares onde Jia nasceu, cresceu e sua jornada como cineasta e porque ele é tão importante para o cinema chinês. Seus filmes não chegaram nos cinemas brasileiros ainda. A viagem contou com o crítico francês Jean Michael Frondon ex-editor do "Carrier du Cinema" e importante figura que acreditou no potencial de Jia como cineasta.



Walter Salles faz um documento de registro não apenas de preservação de memória, mas como de divulgação do trabalho de um cineasta que merece ter o divido reconhecimento como um importante contador de histórias não apenas para a China, mas que tem um legado para oferecer para o mundo. 






Ficha Técnica


Título Original: Jia Zhang-Ke, Um Homem de Fenyang


Título no Brasil: Jia Zhang-Ke, Um Homem de Fenyang

Roteiro: Jean-Michel Frodon, Walter Salles

Produção: Maria Carlota Fernandes Bruno

Fotografia: Inti Briones

Montador: Joana Collier

Direção: Walter Salles

Gênero: Documentário

Duração: 105 min.

Ano: 2014

País: Brasil / China

Cor: Colorido

Distribuidora: VideoFilmes

Estúdio: Videofilmes Produçoes Artisticas Ltda.


Trailer





O AGENTE DA U.N.C.L.E




Sinopse: Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a trabalharem juntos pela U.N.C.L.E. A grande missão da improvável dupla é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.









Crítica por Andrea Cursino: Guy Ritchie nos trás mais mais um filme baseado em histórias antigas e mais um acerto na carreira do diretor britânico. Desta vez, a história é sobre a série dos anos 60 "O Agente da U.N.C.L.E". que tinham Robert Vaughn e David McCallum como protagonistas.   

O filme é dinâmico, divertido e prende atenção nos 116 minutos onde conhecemos os personagens e suas aventuras. Um grande acerto foi manter o filme na sua época original, os anos 60. O clima dos filmes de 007 estão presentes também na estrutura narrativa oferecendo consistência para a história.

O Agente da U.N.C.L.E  tem como base quatro personagens e dois vilões. A começar por Napoleon Solo um agente Americano da CIA que foi recrutado depois de cometer alguns crimes. Bem parecido com outro herói que conhecemos, Han Solo de Star Wars que antes de ser herói era contrabandista. Napoleon Solo depois de ter 18 atores para interpretá-lo no cinema, acabou nas mãos do britânico Henry Cavill que está ótimo na pele do personagem mostrou que a escolha foi mais que acertada.


Na época existia a guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética. Para interpretar o agente Russo Illya Kuryakin, foi convocado o ator americano Armie Hammer que também está muito bem como o russo duro, um tanto bruto, mas um menino no corpo de um adulto. Sua principal característica é ser estudioso o que acaba sendo uma de suas características mais engraçadas.

Claro que não pode faltar um linda mulher e a missão ficou com a atriz sueca Alícia Vinkander que da vida a irreverente Gaby Teller, filha do cientista alemão Dr. Teller.


A quarta ponta importante fica por conta do Hugh Grant que tem um personagem misterioso.

Os vilões são bem clássicos dos filmes de espionagem a vilã Victoria Vinciguerra é uma italiana milionária e arrogante vivida pela atriz Franco Australiana Elizabeth Debicki e seu irmão Alelexander vivido pelo ator italiano Luca Calvani (o jornalista em "Para Roma Com Amor" de Woodyy Allen).

Enfim, o elenco é quase uma O.N.U um outro ponto positivo.

Tecnicamente o filme tem dois ponto fortes, a trilha sonora de Daniel Pemberton que é um personagem a parte e tem até uma canção de Tom Zé em uma das cenas de ação,  e a ótima montagem de James Herbert. Uma das melhores do ano. Em algumas cenas fica imperceptível que foram feitas em três lugares diferentes e levou vários dias para concluir. O bom ritmo também se deve a essa montagem.


O figurino assinado por Joana Johnston é belíssimo e tem personalidade. A fotografia valoriza a beleza das tomadas, locações e todo visual do filme.

Com certeza está entre os melhores filmes de espionagem e ação do ano. E um ano recheado de filmes de espionagem, esse com certeza honra o gênero. 




Ficha Técnica


Título Original: The Man From U.N.C.L.E


Título no Brasil: O Agente da U.N.C.L.E

Direção: Guy Ritchie

Roteiro: Guy Ritchie, Lionel Wigram

Origem da História: Baseado na série de tv homônima da década de 1960.

Elenco: Henry Cavill,  Armie Hammer, Alicia Vikander, Hugh Grant, Ben Wright, Elizabeth Debicki, Jared Harris, Christian Berkel, Jonathan Nadav, Christopher Sciueref, Claudia Newman, Daniel Westwood, David Beckham, Guy Potter, David Menkin, Jorge Leon Martinez, Francesco De Vito, Gabriel Farnese, Graham Curry, Jefferson King, Joana Metrass, Julian Michael Deuster, Luca Calvani, Misha Kuznetsov, Nicon Caraman, Simona Caparrini, Susan Gillias, Luca Della Valle, Vivien Bridson e  Philip Howard.

Produção: Jeff Kleeman, John Davis, Lionel Wigram, Steve Clark-Hall

Fotografia: John Mathieson

Montagem: James Herbert

Trilha Sonora: Daniel Pemberton

Gênero: Ação

Duração: 116 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Warner Bros. Pictures



Trailer





RICKI AND THE FLASH -

 DE VOLTA PRA CASA



Sinopse: Uma estrela de rock, agora envelhecendo, tenta construir uma nova conexão com os filhos que são quase estranhos para ela.






Crítica: Em breve.










Ficha Técnica


Título Original: Ricki and the Flash

Título no Brasil: Ricki and the Flash – De Volta Pra Casa

Direção: Jonathan Demme

Roteiro: Diablo Cody

Elenco: Meryl Streep, Rick Springfield, Kevin Kline, Sebastian Stan Carmen Carrera, Ben Platt, Audra McDonald, Melanie Foster,  Charlotte Rae, , Li Jun Li, Lisa Joyce, Marko Caka, Nick Westrate, Maria Di Angelis e Mamie Gummer.

Produção: Marc Platt e Mason Novick.

Fotografia: Declan Quinn

Montador: Wyatt Smith

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 102 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Clinica Estetico / LStar Capital / TriStar Pictures


Trailer





A ENTIDADE 2





Sinopse: Uma jovem mãe solteira de dois gêmeos se muda com os filhos para uma casa em uma área rural. Logo, ela descobre que o local foi palco de estranhos acontecimentos e que sua família está marcada para morrer.












Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica

Título Original: Sinister 2


Título no Brasil: A Entidade 2

Direção: Ciarán Foy

Roteiro: C. Robert Cargill, Scott Derrickson

Elenco: Nicholas King, Shannyn Sossamon, James Ransone, Caden M. Fritz, Dartanian Sloan, Laila Haley, Jaden Klein, Jose Santiago, Lucas Jade Zumann, Nicole Santini, Olivia Rainey, Lea Coco, Tate Ellington, Delphine pontvieux e Robert Daniel Sloan.

Produção: Brian Kavanaugh-Jones, Jason Blum, Scott Derrickson

Fotografia: Amy Vincent

Montador: Ken Blackwell

Trilha Sonora: Tomandandy

Gênero: Terror

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Automatik Entertainment / Blumhouse Productions / Entertainment One / IM Global / Tank Caterpillar


Trailer







VOCÊ ACREDITA?




Sinopse: Um pastor encontra por acaso um mendigo, que prega a palavra de Deus pelas ruas, e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo, a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo - mesmo aqueles que não acreditam nele






Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica




Título Original:Do You Believe?


Título no Brasil: Você Acredita?

Direção: Jon Gunn

Roteiro: Cary Solomonm e Chuck Konzelman.

Elenco: Mira Sorvino, Sean Astin, Alexa PenaVega, Lee Majors, Liam Matthews, Cybill Shepherd, Ted McGinley,  Delroy Lindo, Madison Pettis, Andrea Logan White, Senyo Amoaku, Shwayze, Brian Bosworth e Makenzie Moss.


Produção: David A.R. White, Harold Cronk, Michael Scott, Russell Wolfe


Fotografia: Brian Shanley



Montador: Vance Null



Trilha Sonora: Will Musser


Gênero: Drama


Duração: 120 min.


Ano: 2015


País: Estados Unidos


Cor: Colorido


Distribuidora: Califórnia Filmes


Estúdio: 10 West Studios / Pure Flix Entertainment


Trailer





SHAUN, O CARNEIRO




Sinopse: Shaun é uma ovelha que resolve tirar um dia de folga para se divertir. Só que, acidentalmente, ela acaba fazendo com que o fazendeiro perca sua fazenda, o que a obriga a ir até a cidade grande para trazê-lo de volta ao campo.










Crítica por Andrea Cursino: A animação britânica que tem origem na série animada que usa  o stop motion de massinha como técnica.  Shaun, O Carneiro é um spin off do filme ganhador do Oscar de animação "Wallace e Gromit (2005).Os mesmos criadores também tem em seu currículo filmes como "A Fuga das Galinhas" (2000) e "Por Água a baixo" (2006).



O roteiro é simples e bem trabalhado que vai levar o carneiro Shaun e seus amigos em uma jornada da fazenda para cidade grande, da cidade grande para fazenda. A trama é divertida e um outros atrativo é que pode ser compreendida em qualquer idioma, já que a dublagem da animação não tem falas e sim sons. O que é algo inovador para um longa metragem.

Os personagens são encantadores e com certeza vai conquistar o coração dos pequenos e até dos pais. Os bonecos tem um toque de carisma em uma técnica não muito usada ultimamente pela animação que em sua maioria faz a opção pela computação gráfica. 



Shaun, O Carneiro é um filme que agrada os pequenos, mas com certeza uma ótima pedida para levar a família. 











Ficha Técnica


Título Original: Shaun, The Sheep


Título no Brasil: Shaun, O Carneiro

Direção: Mark Burton, Richard Starzack

Roteiro: Mark Burton, Richard Starzack

Elenco: Omid Djalili, Andy Nyman, Nick Park, Dhimant Vyas, Emma Tate, Henry Burton, Richard Webber, Jack Paulson, , Justin Fletcher, Kate Harbour, Nia Medi James, Sean Connolly, John Sparkes Simon Greenall, Tim Hands e Sophie Laughton.

Produção: David Sproxton, Julie Lockhart, Paul Kewley, Peter Lord

Fotografia: Charles Copping, Dave Alex Riddett

Montagem: Sim Evan-Jones

Trilha Sonora: Ilan Eshkeri

Gênero: Animação

Duração: 85 min.

Ano: 2015

País: França / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Aardman Animations / StudioCanal


Trailer Legendado




Trailer Dublado









O DIÁRIO DE UMA CAMAREIRA



Sinopse: Uma jovem camareira chega em Paris para trabalhar para a família Lanlaire. Enquanto foge dos avanços do patrão, ela deve lidar com a rigorosa personalidade de Madame Lanlaire, que governa o lar com um punho de ferro.













Crítica por Juliana Meneses:  A direção de Benoit Jacquot (Adeus, Minha Rainha) trás o filme adaptado do livro "Journal d’une Femme de Chambre", obra de Octave Mirbeau que já deu origem a adaptações de Jean Renoir em 1946 e Luis Buñuel em 1964.


Trazendo como protagonista Célestine (Léa Seydoux) uma jovem muito bonita e dona de si que por força das circunstâncias trabalha como empregada doméstica. Após vários empregos em Paris, ela por seu comportamento contraditório e pouco adequado ao gosto dos patrões acaba tendo que se sujeitar a trabalhar no interior. Ela detesta a vida do campo, detesta as condições de trabalho impostas por sua megera patroa que tem prazer em humilha-la e controla-la constantemente e as tentativas de abuso do patrão. Célestine é uma personagem de caráter complexo, cínica, debochada e muito envolvente, nem um pouco obediente ou conformada com sua situação, ao mesmo tempo podendo mostrar-se frágil e sofrida, como quando descobre a morte de sua mãe e se vê sozinha no mundo.

Vicent Lindon no papel de Joseph, jardineiro e faz tudo da casa se destaca com um personagem enigmático que parece ter profundo respeito pelos patrões, mas até que ponto? Ele representa também a parte europeia antissemita que viveu no momento histórico do filme, que pregava ódio e morte aos judeus.

Cansada do inferno que é a convivência desgastante com sua patroa, ela cede as investidas de Joseph e juntos arquitetam um plano para se livrar da vida que levam.

O filme conta com ótimos personagens secundários como o vizinho, um ex-capitão, macabro e cômico, assim como a cozinheira apaixonada pelo patrão que a vê apenas como objeto sexual a as outras camareiras que falam para Célestine sobre todos do interior onde moram, contando também com flashbacks de outros empregos da protagonista que norteiam o espectador sobre seu passado e personalidade.

A direção de arte e o figurino são delineados de forma a resaltar a vida de luxo e ambição que Célestine levava em Paris, para em seguida tornar-se uma serviçal do interior sem nenhum requinte. Algumas cenas são fruto de sonhos de Célestine, outras o espectador fica em dúvida se são realidade ou imaginação da protagonista, o que instiga. O filme satiriza a burguesia da época que tratava suas empregadas como burro de carga das senhoras e prostitutas do patrões, mostrando uma empregada que não está disposta a se submeter e age de forma mal criada em desacordo com o comportamento esperado para sua função.




Ficha Técnica



Título Original: Journal de Une Femme de Chambre


Título no Brasil: O Diário da Camareira

Direção: Benoît Jacquot

Roteiro: Benoît Jacquot, Hélène Zimmer

Elenco: Léa Seydoux, Vincent Lindon, Vincent Lacoste, Clotilde Mollet, Patrick d'Assumçao, Dominique Reymond, Rossete, Adriana Asti,  Alain Eloy,  Aurélia Petit,  Hervé Pierre,  Jean-Louis Croquet,  Joséphine Derenne,  Mélodie Valemberg e Yvette Petit.

Produção: Jean-Pierre Guérin

Fotografia: Romain Winding

Montador: Julia Gregory

Trilha Sonora: Bruno Coulais

Gênero: Drama

Duração: 96 min.

Ano: 2014

País: Bélgica / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: BE TV / France 3 Cinéma / JPG Productions / Les Films du Fleuve / Les Films du Lendemain / Mars Films / VOO


Trailer



A FESTA DE DESPEDIDA



Sinopse: Um grupo de amigos em uma casa de repouso em Jerusalém constroem uma máquina de auto-eutanásia, a fim de ajudar um amigo em estado terminal. Quando os rumores sobre a máquina começam a se espalhar, mais e mais pessoas começam a se interessar pela ideia de partir dessa para uma melhor, e o grupo de amigos se questionam se o que estão fazendo é a coisa certa.






Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica


Título Original: Mita Tova


Título no Brasil: A Festa de Despedida


Direção: Sharon Maymon, Tal Granit

Roteiro: Sharon Maymon, Tal Granit

Elenco: Aliza Rosen, Levana Finkelstein, Yosef Carmon, Ze'ev Revach, Hilla Sarjon, Ilan Dar, Raffi Tavor, Assaf Ben-Shimmon, Michael Koresh, Ruth Farhi, Aviva Paz, Illanit Dado, Hanna Rieber, Itzik Konfino, Mia Katan, Rafi Travor, Orli Katan, Ruth Geller e Kobi Maimon.

Produção: Estee Yacov-Mecklberg, Haim Mecklberg, Leon Edri, Moshe Edery, Osnat Handelsman-Keren, Talia Kleinhendler, Thanassis Karathanos

Fotografia: Tobias Hochstein

Montador: Einat Glaser-Zarhin

Trilha Sonora: Avi Belleli

Gênero: Comédia

Duração: 95 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / Israel

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: 2-Team Productions / Pallas Film / Pie Films / Twenty Twenty Vision Filmproduktion GmbH / United King Films

Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário