JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 29 de setembro de 2015

CURSO NA CASA DA GÁVEA: PREPARAÇÃO DE ATORES PARA O CINEMA COM CAVI BORGES E PATRICIA NIEDERMEIER


Para quem quer ingressar no cinema, a Casa da Gávea, localizada na zona sul, no Rio de Janeiro, começa em outubro curso de preparação de atores para cinema com os professores Cavi Borges e Patrícia Niedermeier. O curso irá discutir e vivenciar as etapas da criação e terá duração de 3 meses. No último módulo, um filme será criado pelo grupo com direção de Cavi Borges e Patricia Niedermeier.

Cavi Borges, um dos cineastas mais atuantes na cena brasileira, irá propor experiências práticas cinematográficas e Patricia Niedermeier irá conduzir o trabalho do ator/criador na cena. O Sistema Laban de análise de movimento será uma ferramenta usada na preparação das cenas.


Além do curso, a Casa da Gávea terá um cineclube em parceria com o canal Brasil. Com exibições de filmes nacionais e debates com os diretores.






OS PROFESSORES:


Cavi Borges é fundador da Cavideo, locadora especializada em filmes de artes e referencia dos cinéfilos cariocas que depois se transformou também em produtora e distribuidora de filmes nacionais. Como produtor já fez 112 curtas e 42 longas. Como diretor fez 32 curtas e 8 longas ganhando 153 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Em 2009 ganhou o prêmio "Jovem Empreendedor do Cinema Brasileiro" participando da etapa mundial de Londres. Em 2010 foi para o concorrido Festival de Cannes na Semana da Critica com o curta "A Distração de Ivan". Em 2015, lançou nacionalmente o longa-metragem "Cidade de Deus - 10 anos depois", que dirigiu.



Patricia Niedermeier é atriz, bailarina e performer, graduada na faculdade Angel Vianna e  com certificado do curso do LIMS (Laban Institute of Movement Studies), em Nova Iorque. Trabalhou como atriz com Rubens Correa, Gerald Thomas, Bernardo Jablonski, Tonio Carvalho, Jeferson Miranda, Hugo Rodas, Oscar Saraiva, Fabio Ferreira, Alexandre Rudah, Michel Bercovith e Antonio Abujamra. Como bailarina, integrou a cia Marcia Rubin, Frederico Paredes e Atores Bailarinos da Coreografa Regina Miranda. Seus últimos trabalhos em teatro foram: Orlando, de Virgínia Woolf (dir Alexandre Rudah); Abram-se os Histéricos, de Antonio Quinet, Manuscritos de Leonardo, White Water e Beyond She-He (dir. Regina Miranda). Em cinema: Dois Casamentos (dir Luis Rosemberg Filho); Um Filme Francês (dir Cavi Borges); Orlando (dir Alexandre Rudah); Estamos Vivos (dir Felipe Codeço) e O Ocidente (dir Juan Posada). É especialista no Sistema Laban, que se baseia  no antigo conceito grego de que o movimento é central para o pensamento e para a ação, e que o comportamento não-verbal corresponde a mais de 80% de toda a comunicação humana.


SERVIÇO:

Data do Início:  5 de outubro
Data do Término: 16 de dezembro,
Dias da semana: segundas e quartas-feiras.
Hora: de 10h às 13h (20 aulas ou 60 horas) 
Investimento: R$ 500,00 - Com certificado e a realização de um filme dirigido e produzido pelos professores
Local:Casa da Gávea – Praça Santos Dumont, 116, sobrado
Telefone: 2239-3511

Um comentário: