JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 12 de setembro de 2015

ABERTURA DO 22º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA LOTOU O THEATRO CARLOS GOMES NA NOITE DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA

Zéu Britto e Leonardo de Medeiros
Mestres de cerimônia.
Foto: Débora Benaim 
Na noite do dia 11 de setembro três mil pessoas circularam pelo Theatro Carlos Gomes para a abertura do 22ª edição do Festival de Cinema de Vitória que teve como mestres de cerimônia os atores Zéu Britto e Leonardo de Medeiros.














Theatro Carlos Gomes
Foto: Onofre Veras
Os destaques da programação foram à exibição de filmes de cineastas capixabas na “Mostra Foco Capixaba”, a “Mostra Quatro Estações”, dedicada a filmes de temática LGBTT, a projeção do filme “A Luneta do Tempo” a estreia de Alceu Valença como cineasta e a homenagem para o ator e artista plástico capixaba José Augusto Loureiro.   
    

       
Hoje, dia 12, a partir de 15h, no Theatro Carlos Gomes, o público assistiu à Sessão Especial BNDES, com uma seleção de cinco curtas-metragens, que concorrerão ao Troféu Vitória pela indicação do júri popular. Em seguida acontecerá a exibição do filme "Trinta", de Paulo Machline, sem caráter competitivo, mas que tem como protagonista o ator Matheus Nachtergaele, o grande homenageado desta edição do Festival.

O Cineasta Luis Carlos Lacerda
O Cineasta homenageado.
Foto: Divulgação / internet




Agora a noite, às 19h, o cineasta Luiz Carlos Lacerda (Bigode) subiu ao palco para receber a homenagem por seus 50 anos de carreira. 




A Diretora do Festival Lúcia Caus
com o novo Troféu Vitória.
Foto: Onofre Veras.




Na sequência, cinco curtas-metragens serão apresentados dentro da 19ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, e dois longas, dentro da 5ª Mostra Competitiva Nacional de Longas: "Nervos de Aço", de Maurice Capovilla, e "As Fábulas Negras", de Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Petter Baiestorf e José Mojica Marins. Todos concorrem ao Troféu Vitória em diversas categorias.

A programação do segundo dia será encerrada na madrugada com a Sessão Especial Viradão Vitória. Nela, acontecerá a exibição do longa-metragem cearense, fora de competição, "O Animal Sonhado", de Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes, às 05h da manhã de domingo (13).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE:

SERVIÇO:
22º Festival de Cinema de Vitória
Data: de 11 a 16 de setembro

Locais:
- Theatro Carlos Gomes - Centro - Vitória
- Cineclube Metrópolis - Ufes - Vitória
- Hotel Senac - Ilha do Boi - Vitória


ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário