JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

OLMO E A GAIVOTA NO 68° FESTIVAL DE LOCARNO

Com produção executiva do ator e diretor Tim Robbins, o longa é produzido pela Zentropa Enterteinments de Lars Von Trier, O Som e a Fúria de Luís Urbano e a brasileira Busca Vida Filmes. O filme, que brinca com a fronteira entre ficção e realidade, é encenado por atores do Théâtre du Soleil.

Uma travessia pelo labirinto da psique de uma mulher, OLMO AND THE SEAGULL (OLMO E A GAIVOTA) conta a história de Olivia, atriz intempestiva que se prepara para atuar na peça A Gaivota, de Anton Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro Serge, que se conheceram anos antes nos ensaios do Théâtre du Soleil, descobrem que ela está grávida.

A princípio, ela pensa que pode dar conta de tudo, até que um problema inesperado ameaça sua gravidez e leva sua vida a um impasse. O desejo de Olivia por liberdade e sucesso bate de frente com os limites impostos por seu próprio corpo e pelo bebê que está crescendo dentro dela. Os meses de gravidez se desdobram como um rito de passagem, que forçam a atriz a confrontar seus medos mais obscuros. Ela olha no espelho e vê as duas personagens femininas de A Gaivota – Arkadina, a atriz que envelhece, e Nina, a atriz tomada pela loucura – como perturbadores reflexos de si mesma.

O filme tem uma nova virada quando o que parecia ser encenação revela-se como a própria vida. Ou seria o inverso?  Esta investigação do processo criativo nos convida a questionar o que é real, o que é imaginário e o que celebramos e sacrificamos em nossas vidas.

Olmo e a Gaivota é produzido pela Zentropa Enterteinments (produtora de Lars Von Trier)/Dinamarca, pela produtora O Som e a Fúria/Portugal (produtora dos longas de Miguel Gomes e Manoel de Oliveira) e pela Busca Vida Filmes, do Brasil. Tim Robbins é produtor executivo do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário