JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 9 de agosto de 2015

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!

Todo segundo domingo de agosto se comemora o Dia dos Pais. Claro que Dia dos Pais é todo dia, mas reservamos um dia especial para dedicarmos atenção somente para eles. Esse ano, resolvemos homenagear os pais de uma forma um pouco mais próxima. A equipe vai homenagear seu pai e vai dar dicas de filmes que gostamos assistir com eles. 


Andrea Cursino

Andrea & Francisco
Eu e meu pai Francisco. Sempre fomos amigos e não foi apenas meu genitor, é meu mestre por ter me ensinado um pouco de tudo e muito para me tornar quem sou hoje. Há muito tempo não vamos ao cinema juntos, mas quando íamos era sempre ótimo. Assistimos tantos filmes desde "Flash Gordon" passando por "Memórias do Cárcere" até "Buena Vista Social Club". Três filmes em três momentos diferentes, mas o mais importante é que estava na companhia do meu pai.
Pai te amo!

Confira os filmes:




Flash Gordon
Em Janeiro de 1981, meu avô fez uma cirurgia de coração e a família toda foi para São Paulo acompanhar todo procedimento. Para distrair, meu levou a mim e meus irmãos para o cinema e assistimos Flash Gordon e fiquei encantada. Achei o filme demais! Depois tudo que aparecia sobre Flash Gordon meu pai tinha que dar um jeito como o álbum de figurinhas.




Memórias do Cárcere

Fui com meu pai  e minha madrasta assistir esse filme com Carlos Vereza. No caminho para o cinema, meu pai contou a história de Graciliano Ramos. Gostei mais ainda do filme.


Buena Vista Social Club

Esse foi o último filme que assisti numa sala de cinema com meu pai. Adoramos! Como fomos assistir no Grupo Estação ele comprou depois um cd que tem até hoje.

Foram boas lembranças nas salas de cinema com meu pai tão querido. 








Zeca Seabra 


Zeca Seabra
Pai














2001 – Uma Odisséia no Espaço 

Vi este filme 10 vezes no mesmo cinema (Metro Copacabana) aos 11 anos de idade, sendo que a última vez implorei para que meu pai fosse junto. Foi a 1ª vez que eu e ele fomos juntos ao cinema e para minha decepção ele detestou o filme. Ao sair do cinema ele, ainda atordoado, me disse: “Você deve ser completamente maluco por gostar de um filme desse”. Ali já nascia minha alma cinéfila e eu tive a certeza que é bem melhor ser maluco por cinema do que maluco de cabeça.


Tubarão (1975)

Este foi outro filme que vi dezenas de vezes no cinema e levei meu pai junto. Eu tinha 16 anos e desta vez tive a certeza que ele nunca curtiu cinema, pois achou o filme uma verdadeira besteira.




Ele não tinha um filme preferido, mas gostava de alguns gêneros como westerns e guerra ( gêneros que eu detesto).

Depois disso nunca mais fui com meu pai ao cinema.
   



Alê Shcolnik

Alê & Sérgio
No inicio deste ano, comprei esse filme em DVD, demorei um pouco para sentar e vê-lo, no dia que resolvi ver, (já estava com 10 minutos de filme), meu pai havia me ligado para almoçarmos juntos, falei que estava vendo “Easy Rider”, na hora , sem pestanejar, ele falou: “Esse filme foi um grande marco na minha juventude”!  Na mesma hora parei o filme no DVD e fui almoçar com ele e minha mãe. Queria ouvir o que ele achava do filme, como foi o lançamento na época, em 1969.


O almoço foi bom, quando cheguei em casa, fui ver o filme, através do olhar dele.


“Sem destino” conta a história de Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.






Filipe Fernandes





 Três gerações: Filipe, o pai Ricardo 
e o avô Antônio que é pai duas vezes.

Jumanji (1995) 

Esse é o primeiro filme que eu lembro de ter assistido com meu pai, a gente tinha um VHS com a gravação de uma sessão desse filme na Band.









Poltergeist (1982) 

O primeiro terror a gente nunca esquece. Lembro de ter alugado a fita desse filme quando tinha doze anos.Eu comecei a ver sozinho, mas fiquei tão apavorado, que tive que parar pra esperar meu pai chegar em casa e fazer com que ele assistisse o filme comigo.




Star Wars III (2005)

Foi com esse filme que meu pai me apresentou a franquia do George Lucas que eu assisti e achei espetacular. Depois, a gente foi alugando aos poucos e cada episódio era mais incrível que o outro.












Para todos os Pais 
o nosso carinho, amizade e gratidão!

Um Feliz Dia do Pais!!!!



Pai adotivo

Pãe (aquele pai que é pai e mãe)

Pai irreverente

Pai dedicado

Pai conflituoso

Pai biológico, padrasto e pai adotivo
Mary é triplamente amada 

Pai  presente

Pai  de mentirinha

Pai Criativo

Pai paciente e conselheiro

Pai impossível

Pai além da razão

Pai guerreiro

Pai campeão

Pai sem limites

Paizão


Pai resgatado pelo amor do filho
Filho de Peixe, peixinho é


Pai e filho sempre juntos 

O Pai quem nem sempre você vê,
mas está lá


Pai severo, mas amoroso

Pai trocado

Padrinhos ajudam os pais a criar
os filhos
Vocação paterna
adotou no coração como filho e
virou genro


Pai de Todos
Deus











Nenhum comentário:

Postar um comentário