JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

AUSÊNCIA, DE CHICO TEIXEIRA, NO 43º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

Com presença dos atores Matheus Fagundes e Gilda Nomacce e das produtoras Denise Gomes e Paula Cosenza,  o filme será exibido no dia 11 de agosto, terça-feira, no Palácio dos Festivais

Segunda parceria entre a brasileira BossaNovaFilms e a chilena Wood Producciones, Ausência tem apoio da Ibermedia e participação especial da atriz Francisca Gavilán (Violeta Foi para o Céu).

Ausência, do cineasta Chico Teixeira (A Casa de Alice|2007), é um drama cotidiano, familiar, sexual, afetivo.  O longa narra a trajetória do jovem Serginho (Matheus Fagundes) que aos 15 anos procura um lugar para si num mundo que lhe obrigou a crescer antes do tempo. As circunstâncias o
tornaram o homem da casa, responsável pela mãe (Gilda Nomacce) e pelo irmão pequeno. Num momento de transição, ele sente falta de um amor de verdade, de perspectiva profissional, de carinho.

Serginho se desdobra para suprir tantas ausências e quase sempre consegue. Até chegar um momento em que tudo entorna, tudo transborda. Ele quer mais dos seus amigos, pais, do chefe (Antonio Ravan), do professor Ney (Irandhir Santos) e do seu futuro.

Ausência é uma coprodução Brasil/Chile/França. Esta é a segunda parceria entre a brasileira BossaNovaFilms e a chilena Wood Producciones. Anteriormente, produziram juntos  Violeta foi para o Céu, melhor filme em Sundance 2012, estrelado por Francisca Gavilán, que em Ausência interpreta Ivone, a mulher do mágico. A parceria Brasil e Chile possibilitou o apoio da Ibermedia.


O filme será exibido no dia 11 de agosto, terça-feira, no Palácio dos Festivais, dentro da Competição Longas Brasileiros, do 43º Festival de Cinema de Gramado. As produtoras Denise Gomes e Paula Cosenza, da BossaNovaFilms, e os atores Matheus Fagundes e Gilda Nomacce estarão presentes na sessão.

SINOPSE
Ausência é um tecido de momentos da vida de um menino em transição. Serginho (Matheus Fagundes) é um “não-mais menino, ainda-não homem”. Depois que seu pai (Kiko Marques) abandona a família, ele assume o papel de homem da casa, cuidando de sua mãe e de seu irmão mais novo. Começa a trabalhar na feira com seu tio, onde conhece Mudinho (Thiago de Matos) e Silvinha (Andréia Mayumi). E se apega ao seu relacionamento,  confuso e afetuoso, com o seu professor (Irandhir Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário