JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 18 de julho de 2015

O CANAL BRASIL VAI TRANSMITIR A NOITE DE GALA DO CINEMA IBERAMERICANO EM MARBELLA, NO DIA 18 DE JULHO.

O II Premio Platino do Cinema IberoAmericano vai acontecer no dia 18 de julho, em Marbella, Espanha. Estarão no evento grandes nomes da sétima arte dos países ibero-Americanos dos dois lados do Atlântico. 



Atriz Leandra Leal no Filme "O Lobo Atrás da Porta"
Os Brasileiros concorrem em três categorias: Melhor Atriz: Leandra Leal (O Lobo Atrás da Porta), Melhor Documentário: O Sal da Terra e Melhor Animação: 1. "Até que a Sbórnia nos Separe" e  2. "O Menino e o Mundo".

A transmissão será feita pelo Canal Brasil, sábado, dia 18 de julho, às 23h30m com tradução simultânea. 

Mais Informações sobre os prêmios






Imanol Arias
A cerimônia será apresentada pelo ator Imanol Arias, a atriz mexicana Alessandra Rosaldo e o jornalista colombiano Juan Carlos Arciniegas. Miguel Bosé é um dos convidados para os números musicais. Rita Moreno entregará o Prêmio de Honra a Antonio Banderas, o grande homenageado da gala. 
Juan Carlos Arciniegas
Alessandra Rosaldo


Miguel Bossé

Já estão confirmadas as presenças da atriz espanhola Maribel Verdú (indicada dez vezes ao Goya, o maior premio da Espanha), a mexicana Adriana Barraza (Amores Perros), do argentino Darío Grandinetti (Relatos Selvagens), além do ator português Joaquim Almeida. Da novíssima geração, a atriz espanhola Oona Chaplin (neta de Charles Chaplin)e a mexicana Marta Higareda . Norte-americano mas de ascendência mexicana, Edward James Olmos, conhecido pelas suas atuações Galática, também estará presente.


Adriana Bazarra

Darío Grandinetti

Edward Jaames Olmos

Joaquim Almeida

Maribel Verdú

Marta HIgareda

Oona Chaplin




































Rita Moreno
Antonio Banderas

O Premio de Honra a Antonio Bandera se justifica pelo fato de o ator, indicado três vezes ao Golden Globe, se tornou um ícone do cinema ibero-americano. A atriz Rita Moreno entregará o Prêmio não só por sua trajetória no cinema, mas também ser a única atriz latina a ganhar o Oscar, o Globo de Ouro, o Emmy, o Grammy e o Tony.




O cinema iberoamericano estará representado por um grande número de profissionais de áreas diversas – atores, atrizes, produtores, diretores, roteiristas.

Promovido pela Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales (EGEDA), os Premios contam a com a colaboração  da Federación Iberoamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales (FIPCA), e com o apoio das Academias de Cine Iberoamericanas. Os Premios PLATINO se tornaram, em somente dois anos de existência, uma referência para a industria cinematográfica. Para este ano foram indicados 760 filmes de 23 países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário