JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 15 de julho de 2015

NOVO FILME DE PETRA COSTA ESTREIA NO 68° FESTIVAL DE LOCARNO

Com produção executiva do ator e diretor Tim Robbins, o longa é produzido pela Zentropa Enterteinments de Lars Von Trier, O Som e a Fúria de Luís Urbano e pela produtora brasileira Busca Vida Filmes. O filme, que brinca com a fronteira entre ficção e realidade, é encenado por atores do Théâtre du Soleil.

Uma travessia pelo labirinto da psique de uma mulher, OLMO AND THE SEAGULL (OLMO E A GAIVOTA) conta a história de Olivia, atriz intempestiva que se prepara para estrelar o papel de Arkadina numa produção teatral da peça A Gaivota, de Anton Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu colega Serge, que se conheceram anos antes nos ensaios do Théâtre du Soleil, descobrem que ela está grávida.

A princípio, ela pensa que pode dar conta de tudo, até que um problema inesperado ameaça sua gravidez e leva sua vida a um impasse. O desejo de Olivia por liberdade e sucesso bate de frente com os limites impostos por seu próprio corpo e o bebê que está crescendo dentro dela. Os meses de gravidez se desdobram como um rito de passagem, que forçam a atriz a confrontar seus temores mais obscuros. Ela olha no espelho e vê as duas personagens femininas de A Gaivota – Arkadina, a atriz que envelhece, e Nina, a atriz tomada pela loucura – como perturbadores reflexos de si mesma.

O filme tem uma nova virada quando a peça a ser representada parece tornar-se a própria vida. Esta investigação do processo criativo nos convida a questionar o que é real, o que é imaginário e o que celebramos e sacrificamos em nossas vidas.

AS DIRETORAS
Petra Costa, Brasil, é diretora do curta-metragem Olhos de Ressaca (2009), exibido no MoMA e premiado em diversos festivais. Seu primeiro longa, Elena (2012), estreou no IDFA, foi premiado em diversos festivais internacionais entre eles melhor documentário no Festival de Havana, além de ter sido o documentário mais visto no Brasil em 2013.
Lea Glob, Dinamarca, recebeu o prêmio "Talento Revelação" da CPH:DOX 2014 dedicado aos jovens cineastas dinamarqueses, e o prêmio ‘Panda Dourado’ pelo filme de graduação Meeting MyFatherKasper Top Hat (2011), considerado o documentário mais inovador de TV do Festival de Sichuan, na China. Olmo e a Gaivota é seu primeiro longa.

Locarno
O filme fará sua estreia mundial em 10 de agosto no Festival de Cinema de Locarno, onde concorre ao Leopardo de Ouro na seção competitiva “Cineastas do Presente”.

Prêmios
Em sua primeira exibição pública numa versão work-in-progress, no festival dinamarquês CPH:DOX 2014, Olmo e a Gaivota levou o prêmio de Melhor Filme Nórdico.

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário