JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 14 de julho de 2015

"EDWARD HOPPER E A TELA EM BRANCO" E "SIMPLESMENTE BOLSHOI" NA SESSÃO PHILOS

A arte é o tema central da Sessão Philos do próximo sábado, dia 18, onde serão exibidos dois documentários da grade do canal on demand no +Globosat. O longa “Edward Hopper e a Tela em Branco” fala sobre o artista que pintou “Nightawks”, obra que se tornou símbolo da cultura americana.  Já na segunda sessão do dia, o público poderá conferir o primeiro episódio da série “Simplesmente Bolshoi”, que mostra a noite de estreia em Moscou do espetáculo “Mesericordes/Elsinore”, de Christopher Wheeldon. A apresentação, inspirada em Hamlet, conta com alguns dos melhores bailarinos clássicos do mundo, incluindo Nicolai Tsiskaridze, Maria Alexandrova e Darcey Bussel. A “Terceira Sinfonia” do compositor Arvo Pärt é a música que embala o balé. 

Edward Hopper e a Tela em Branco
Ano: 2012
Classificação: 12 anos
Diretor: Jean-Pierre Devillers
País: França
Duração: 60 minutos
Sinopse: Em 1942, o artista americano Edward Hopper pintou “Nightawks”. A obra tornou-se um símbolo da cultura americana através das muitas reproduções e representações que o inspiraram, especialmente no cinema. O documentário revela alguns dos detalhes da obra e localiza o quadro em seu contexto social e cultural. Além disso, afirma Hopper como pintor dividido entre o realismo e a abstração.

Simplesmente Bolshoi
Ano: 2007
Classificação: Livre
Diretor: Oliver Manzi
País: Inglaterra
Duração: 50 minutos
Sinopse: Christopher Wheeldon foi o primeiro inglês convidado a criar um trabalho no Bolshoi. Na primeira parte, você confere a noite de estreia de sua obra em Moscou: Mesericordes/Elsinore. O espetáculo é inspirado em Hamlet e conta com alguns dos melhores bailarinos clássicos do mundo, incluindo Nicolai Tsiskaridze, Maria Alexandrova e Darcey Bussel. A música é a “Terceira Sinfonia” do compositor Arvo Pärt. 

Sábado, às 16h30.
18/07 – “Edward Hopper e a Tela em Branco” e “Simplesmente Bolshoi

Sessão Philos no +Globosat
A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.

Sobre o Philos
Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand(SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.

Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).

Para ter acesso ao Philos, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (GVT e NET, R$ 14,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 16,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo sitewww.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário