JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 30 DE JULHO DE 2015

Nessa semana estreiam mais dez filmes nos cinema no Brasil. Além dos filmes em que já estão em cartaz, o Brasil tem três filmes e uma coprodução com o Uruguai, os Estados Unidos tem três filmes, a França tem dois, finalizando as estreias uma coprodução entre Holanda, Reino Unido e Bélgica.

Vamos aos filmes:

O Brasil tem os documentários “Tudo Por Amor ao Cinema”, "Hermógenes - Professor e Poeta do Yôga", “Ato, Atalho e Vento” e o drama “Dromedário no Asfalto”.

Os Estados Unidos tem a comédia adolescente “D.U.F.F” e a comédia adulta “Magic Mike XXL” e o terror “Sobrenatural”.

A França tem a comédia “Beijei Uma Garota” e o drama “Adeus à Linguagem”.

Para fechar as estreias da semana tem a coprodução entre Holanda, Reino Unido e Bélgica o filme de ação baseado em fatos reais “Jogada de Mestre”.

A seguir informações e críticas sobre os filmes:





TUDO POR AMOR AO CINEMA

Sinopse: documentário sobre um dos personagens mais importantes da História do Cinema Brasileiro: Cosme Alves Netto (1937-1996). Mais conhecido como o “Cosme” da Cinemateca do MAM-RJ, e que esteve presente entre as décadas 50 a 80 em vários episódios da história do cinema brasileiro e latino-americano, sobretudo na luta por sua divulgação e preservação. Tudo Por Amor Ao Cinema revela a intimidade da vida deste amazonense-de-todo-mundo.


Crítica por Andrea Cursino: O documentário tem como objetivo principal falar sobre Cosme um dos maiores personagens do cinema nacional. Cosme foi um dos maiores responsáveis pela cinemateca do MAM -RJ. Foram 30 anos de luta e dedicação.  O diretor Aurélio Michiles mostra a coragem e o carisma de Cosme de lutar e enfrentar situações e o mais importante, o amor e a dedicação ao MAM-RJ.

A narrativa demora um pouco  a pegar, mas funciona. Os depoimentos vão mostrando pouco a pouco os registros históricos da formação da cinemateca e da dedicação além dos limites  que Cosme buscou por amor ao cinema.

Em 90 minutos Mirchiles escolheu um foco para seguir e presta essa homenagem a um dos nossos heróis nacionais. 







Ficha Técnica

Título Original: Tudo Por Amor Ao Cinema

Título no Brasil: Tudo Por Amor Ao Cinema

Direção: Aurélio Michiles

Roteiro: Aurélio Michiles

Elenco: Mariana Ximenes, Alessandra Negrini, Otávio Müller entre outros.

Gênero: documentário

País: Brasil

Ano: 2015

Duração: 90 minutos

Distribuição: Nossa

Classificação:



Trailer




Hermógenes, 
professor e poeta do Yoga:



Sinopse: Um documentário sobre a vida e obra do prof. Hermógenes, um dos precursores do Yoga no Brasil, autor de 30 livros. Uma personalidade brasileira que inspirou a vida de muitas pessoas através da filosofia oriental, Yoga e meditação, que ganha cada dia mais adeptos. O filme inclui material inédito e raro de seu acervo pessoal de viagens à Ìndia, palestras, seus encontros com mestres como Sai Baba, Chico Xavier e entrevistas com personalidades brasileiras como Marcelo Yuka e Jackson Antunes.


Crítica por Andrea Cursino: em breve

Ficha Técnica

Título Original: Hermógenes, professor e poeta do Yoga

Título no Brasil: Hermógenes, professor e poeta do Yoga


Direção e Roteiro: Bárbara Tavares


Direção de Fotografia e Pós Produção: Frandu Almeida

Consultoria: Thiago Leão

Entrevistados: Marcelo Yuka, Jackson Antunes, Prem Baba, Marco Schultz, Marcos Rojo, Gloria Arieira, Swami Nirmalatmananda, Lokasaksi, Padre Haroldo, Dr. José Ruguê, Dr. Paulo de Tarso, professora Celeste, Marcia de Luca entre outros. 

Música: Krishna Das e Audio Network


Produção: Bodhgaya Films / Instituto Hermógenes



Trailer






ATO, ATALHO E VENTO

Sinopse: O filme é realizado a partir de fragmentos de 143 filmes e do livro Mal-estar na civilização, de Freud.



Crítica: Sem exibição para os críticos


Ficha Técnica

Título Original: Ato, atalho e vento

Título no Brasil: Ato, atalho e vento

Direção: Marcelo Masagão

Roteiro: Marcelo Masagão

Distribuição: Agencia Observatorio

País: Brasil

Ano de produção: 2015

Classificação Etária:


Trailer


DROMEDÁRIO NO ASFALTO

Sinopse: Pedro (Marcos Contreras) decide fazer uma viagem de Porto Alegre ao Uruguai, em busca de seu pai, após a morte de sua mãe.

Crítica: Sem exibição para críticos.


Ficha Técnica

Título Original: Dromedário do Asfalto

Título no Brasil: Dromedário do Asfalto

Direção: Gilson Vargas

Roteiro: Gilson Vargas

Elenco: Marcos Contreras

Distribuição: Lança Filmes

País: Brasil / Uruguai

Gênero: drama

Ano de produção: 2014

Ano de exibição: 2015

Duração: 85 minutos

Classificação: 14 anos


Trailer






D.U.F.F.

Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre que foi escolhida pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend). Revoltada, ela pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

Crítica por Andrea Cursino: Os filmes adolescentes tem subdivisões. Algumas são adaptadas de livros mais sérios e românticos como os de Nicholas Sparks, os românticos mais aventureiros como os de John Green, nos anos 80 John Hughes era quem se comunicava bem com os adolescentes que levou para cinema filmes que viraram referências e novos clássicos como "O Clube dos Cinco", "A Garota de Rosa shocking", "Esqueceram de Mim", "Curtindo a Vida à doidado", "Mulher Nota Mil" entre outros. 

Há algum tempo, o cinema não tinha filmes em High School. O diretor Ari Sandel trás de é volta esse universo. O tema aqui é sobre comportamento e estrutura social dos adolescentes americanos. D.U.F.F é a sigla de para aquele amigo desinteressante que ajuda o resto do grupo. Com esse universo dos colégios americanos a história segue seu curso através da jovem Bianca interpretada Mae Whitman. A atriz funciona bem com o ator Robie Amell. A vilãzinha preconceituosa é interpreta por Bella Torne da série de TV "No Ritmo" do Disney Channel. 

O filme pode agradar ao público alvo apesar de alguns problemas no roteiro, claro, não pode faltar alguns clichês bem característicos dos filmes em "High School".  O filme funciona como entretenimento e chama atenção para comportamentos preconceituosos. As vezes quando se olha de fora, passa a ter uma visão mais ampla da coisa. Quem sabe adolescentes com esse tipo de comportamento possa ver que é possível mudar e tentar ser uma pessoa melhor?



Ficha Técnica

Título Original: D.U.F.F.

Título no Brasil: D.U.F.F.

Direção: Ari Sandel

Roteiro: Josh A. Cagan

Elenco: Mae Whitman, Robbie Amell, Bella Thorne, Bianca A. Santos, Skyler Samuels, Romany Malco, Nick Eversman, Chris Wylde, Ken Jeong, Allison Janney , Rebecca Weil, Seth Meriwether, Erick Chavarria, Brian McNamara Dewar, Benjamin Davis, RJ Shearer, Eric R. Moore, JJ Verde, Paras Patel, Murielle Telio, Mahaley Manning, Alexandra Ficken, Jill Jane Clements, Fiona Hardingham e Tony Cavalero.

Produção: Susan Cartsonis, McG e Mary Viola.

Fotografia: David Hennings

Edição: Wendy Greene Bricmont

Música: Dominic Lewis

Figurino: Eric Daman

Gênero: Comédia

Duração: 101 minutos

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuição: Diamond Filmes

Estudio: CBS Films, Vast Entretenimento, Wonderland Sound and Vision

Classificação: 12 anos


Trailer






MAGIC MIKE XXL

Sinopse: Após um tempo fora de cena, Mike (Channing Tatum), se reúne novamente com antigos colegas, como Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer), em uma "road trip". O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida.




Crítica por Andrea Cursino: O filme continua a história do stripper Mike que abandonou essa vida para se tornar um empresário. Cada amigo de palco também fez o mesmo e vivem de outras atividades profissionais. O filme começa quando um deles tem a ideia de fazer um último show na convenção de Strippers. Uma viagem para a despedida do grupo é o foco principal do filme.


A proposta é um pouco road movie, já que eles viajam de Miami ao estado de Nova York. Com isso novos personagens entram na história e são escalados novos atores como Jada Pinket Smith, Andie McDowell, Elizabeth Banks e Amber Heard.

O filme começa bem e se perde no meio. O que realmente vai atrair o público será a beleza dos Strippers vividos por Channing Tatum, Matt Bomer, Joe Manganiello, Adam Rodriguez, Kevin Nash, e o novato Stephan Boss. O roteiro se perde um pouco, mas é bem produzido quanto alguns números musicais que mostra a habilidade de dança dos rapazes. Tem uma boa fotografia, edição de imagem e som, além da trilha sonora que funciona bem nesse universo.

Magic Mike XXL mostra um pouco mais os conflitos dos personagens e funciona como entretenimento. Para quem gosta de ver homens bonitos dançando, esse é o filme.


Ficha Técnica

Título Original: Magic Mike XXl

Título no Brasil: Magic Mike XXl

Direção: Gregory Jacobs

Roteiro: Reid Carolin

Elenco: Channing Tatum, Joe Manganiello, Matt Bomer, Kevin Nash, Adam Rodriguez, Stephen Boss, Jada Pinkett Smith, Elizabeth Banks, Amber Heard, Andie MacDowell, Donald Glover,  Gabriel Iglesias, Jane McNeill, Juan Piedrahita, Sharon Blackwood, Alison Faulk, Josh Diogo,  Vicky Vox, Javier Madrid, Dashaun Wesley Williams, Carrie Anne Hunt, Crystal Hunt, Raeden Greer, Jane McNeill, Rhoda Griffis, Ann Hamilton, Mary Kraft e Brandon Sauve.

Produção: Channing Tatum, Gregory Jacobs, Nick Wechsler e Reid Carolin.

Fotografia: Steven Soderbergh

Montagem: Steven Soderbergh

Gênero: Comédia Dramática

Figurino: Christopher Peterson

Direção de Arte: Eric R. Johnson

Duração: 115 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Iron Horse Entertainment

Classificação: 16 anos

Estúdio: Warner Bros., Iron Horse Entertainment

Classificação Etária: anos



Trailer





SOBRENATURAL - A ORIGEM

Sinopse: Sean Brenner e sua filha, Quinn, são aterrorizados por entidades misteriosas. A especialista em fenômenos paranormais Elise Rainier se envolve no caso e busca uma forma de livrar a família do demônio.








Crítica por Zeca Seabra: É inevitável que após o sucesso de qualquer filme, os produtores o transformem em uma franquia. É o que parece estar acontecendo com Sobrenatural (Insidious) que já está em sua terceira edição. Desta vez a história transforma-se em uma prequel, explicando os fatos sobrenaturais que antecederam o primeiro filme.



Na trama a adolescente e aspirante a atriz Quinn Brenner (Stefanie Scott) tenta se comunicar com sua mãe falecida há um ano e meio. Após um acidente que a força ficar em casa, Quinn é atacada por uma entidade sobrenatural maligna e pede ajuda para a médium paranormal Elise (Lin Shaye).  Com o apoio de dois novos colegas, os amadores Tucker (Angus Sampson) e Specs (Leigh Whannell), Elise se embrenha cada vez mais no além para proteger Quinn e se vê diante do inimigo mais tenebroso que já conheceu com um insaciável apetite por almas.

Repetindo as mesmas fórmulas que deram certo no primeiro filme, o diretor Leigh Whannel consegue mais uma vez assustar e prender a atenção do público colocando sua câmera em lugares estratégicos. Aqui o papel da vidente Elise tem muito mais destaque ganhando o status de protagonista e a dupla Tucker e Specs atua como alívio cômico, não chegando a interferir no elemento assustador. 

Sobrenatural 3 – A Origem (Insidious Chapter 3) ainda mantém uma qualidade decente embora se perceba um leve desgaste da fórmula.




Ficha Técnica

Título Original: Insidius , Chapter 3

Título no Brasil: Sobrenatural, a Origem

Direção: Leigh Whannell

Roteiro: Leigh Whannell

Elenco: Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Angus Sampson, Leigh Whannell, Lin Shaye, Phyllis Applegate, Tate Berney, Corbett Tuck, Tom Fitzpatrick, Ele Keats, Jeris Poindexter, Michael Reid MacKay, Steve Coulter, Hayley Kiyoko, Tom Gallop.

Produção: James Wan, Jason Blum, Oren Peli

Fotografia: Brian Pearson

Montador: Timothy Alverson

Trilha Sonora: Joseph Bishara

Gênero: Terror

Duração: 97 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: Automatik Entertainment / Blumhouse Productions / Entertainment One

Classificação Etária:  anos

Trailer









BEIJEI UMA GAROTA

Sinopse:  Jérémie um dia acorda ao lado de uma bela e sedutora jovem, mas o que poderia ser o início de um conto de fadas na verdade se torna um drama, já que ele está prestes a se casar com seu companheiro Antoine.


Crítica por Luciana Costa: Neste filme é proibido desviar a atenção da tela por um minuto que seja, ou você irá perder alguma cena muito engraçada. É uma comédia de costumes que foca em temas muito conhecido do público como o triângulo amoroso e a rotina de trabalho em um escritório, porém de uma forma totalmente nova, não tem clichê.




Quem assiste o filme ri tanto  que chega a perder o ar e com certeza isso não seria possível sem a atuação comica de Pio Marmai(Jérémie), o ator nem precisa dizer nada, seus olhos assustados já são muito engraçados. Mas o prêmio de personagem mais engraçado vai com certeza para o personagem Charlie, socio e melhor amigo de Jérémie. Ao invés de ser o escada das piadas  ele acaba roubando a cena.



Esta comédia é proibida para politicamente corretos, pós há muitas cenas explícitas que não poderiam de forma alguma ser cortadas já que protagonizam algumas das cenas mais divertidas. 

O filme mostra ainda como pano de fundo as lindas ruas de París, a cidade luz. Sem falar na trilha sonora que faz com que  a gente tenha vontade de levantar e dançar no cinema. 

O longa é totalmente imperdível, cheio de surpresas e reviravoltas.Irá arrancar risadas de todos, independente de nacionalidade ou opção sexual. 




Ficha Técnica

Título Original: Toute Première Fois

Título no Brasil: Beijei Uma Garota

Direção: Maxime Govare e Noémie Saglio.

Roteiro: Maxime Govare e Noémie Saglio.

Elenco: Pio Marmaï, Franck Gastambide, Adrianna Gradziel, Lannick Gautry, Camille Cottin, Frédéric Pierrot, Isabelle Candelier, Nicole Ferroni, Etienne Guiraud, Sébastien Castro, Diane Tell, Emilie Arthapignet, Julien Cazarre

Produção: Edouard Duprey, Renaud Chélélékian, Sidonie Dumas

Fotografia: Jérôme Alméras

Montagem: Beatrice Herminie

Figurino: Frédéric Cambier

Direção de Arte: Gladys Garot

Trilha Sonora: Mathieu Lamboley

Gênero: Comédia

Duração: 98 min.

Ano: 2015

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Gaumont / Kaly Productions / Les Improductibles / M6 Films

Classificação Etária:  anos



Trailer






ADEUS À LINGUAGEM

Sinopse: Um homem e uma mulher vivem um relacionamento marcado pela falta de comunicação, já que cada um fala uma língua diferente. Então, o cachorro deles decide intervir.

Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica

Título Original: Adieu Au Langage

Título no Brasil: Adeus à Linguagem

Direção: Jean-Luc Godard

Roteiro: Jean-Luc Godard

Elenco: Alain Brat, Alexandre Païta, Bruno Allaigre, Christian Gregori, Daniel Ludwig, Gino Siconolfi, Héloise Godet, Isabelle Carbonneau, Jeremy Zampatti, Jessica Erickson, Kamel Abdeli, Marie Ruchat, Richard Chevallier, Stéphane Colin, Zoé Bruneau

Produção: Alain Sarde, Brahim Chioua, Vincent Maraval

Fotografia: Fabrice Aragno

Gênero: Drama

Duração: 70 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Canal+ / Wild Bunch

Classificação Etária: 14 anos

Trailer









JOGADA DE MESTRE

Sinopse:  Em Amsterdã, cinco amigos tentam se dar bem à todo custo e, para isso, resolver sequestrar o milionário Freddy Heineken a fim de conseguir uma boa quantia com o resgate. Entretanto, com o decorrer do plano, as coisas fogem do controle.

Crítica: Em Breve



Ficha Técnica

Título Original: Kidnapping Mr. Heiniken

Título no Brasil: Jogada de Mestre

Direção: Daniel Alfredson

Roteiro: William Brookfield

Elenco: Anthony Hopkins, Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten, Billy Slaughter, Mark van Eeuwen, Chelsea Bruland, Jemima West, David Dencik, Eric Godon, Gus Rhodes, Patrick Kearns, Rob Fuller, Thomas Cocquerel e Yolanthe Cabau.

Produção: Howard Meltzer, Judy Cairo, Michael A. Simpson

Fotografia: Fredrik Bäckar

Montagem: Håkan Karlsson

Trilha Sonora: Lucas Vidal

Gênero: Ação

Duração: 95 min.

Ano: 2015

País: Bélgica / Holanda / Reino Unido
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: European Film Company / Informant Europe SPRL / Umedia
Classificação Etária:


Trailer


Um comentário:

  1. Todos são bons, mas eu adorei e Magic Mike XXL, oi uma estréia mais esperada para mim desde que eu sabia que haveria uma segunda parte. Parece-me bem neste filme, o primeiro é bom, mas novamente ver os atores juntos foi muito emocionante. O filme foi divertido e todas as mulheres tinham razões para nos encantar. Mas eu não encontrei apenas um filme olhando caras, mas também pode desfrutar de um momento agradável.

    ResponderExcluir