JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 28 de julho de 2015

AUTISMO E MOZART NA SESSÃO PHILOS DO +GLOBOSAT

Abrindo a programação de agosto, a Sessão Philos do próximo sábado (1) vai apresentar o documentário “Enigma do Autismo”, transtorno que teve um aumento de 600% em seu diagnóstico nos últimos 20 anos. “Barenboim Filarmônica de Berlim – Concerto para Piano de Mozart” encerra a Sessão Philos do dia. Neste episódio, o regente e pianista Daniel Barenboim interpreta e conduz a Orquestra Filarmônica de Berlim no concerto No. 20 em ré menor, composto em 1785 e um dos oito últimos concertos de Mozart.



O Enigma do Autismo
Ano: 2011
Classificação: Livre
Diretor: Marion Gruner, Christopher Sumpton
País: Canadá
Duração: 52 minutos
Sinopse: Com um impressionante aumento de 600% em diagnósticos nos últimos 20 anos, o autismo é o transtorno de desenvolvimento que mais cresce no mundo industrializado. A partir de descobertas recentes sobre o efeito que bactérias intestinais podem ter no cérebro, e graças aos esforços dos pais, ávidos por respostas sobre o comportamento dos filhos, pesquisas científicas começam a investigar uma possível relação entre essas bactérias e o autismo.

Barenboim Filarmônica de Berlim - Concerto para Piano de Mozart
Ano: 1988/1989
Classificação: Livre
Diretor: George Moorse, Jean-Pierre Ponnelle and Klaas Rusticus
País: Alemanha
Duração: 126 minutos
Sinopse: Na belíssima Siemens-Villa em Berlim, o premiado regente e pianista Daniel Barenboim, interpreta e conduz a renomada Orquestra Filarmônica de Berlim nos oito últimos concertos de Mozart. Neste episódio, aprecie o No. 20 em ré menor (K. 466) composto em 1785 e, segundo Barenboim, o concerto preferido do ditador soviético Joseph Stalin.

Sábados, às 16h30.
01/08 – “O Enigma do Autismo” e “Barenboim Filarmônica de Berlim - Concerto para Piano de Mozart”

Nenhum comentário:

Postar um comentário