JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

ESTREIAS EM 28 DE MAIO DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais dez filmes nas salas de cinema no Brasil. São quatro filme do Brasil, dois dos Estados unidos, um da Austrália, dois da França e um do Japão. 

Vamos começar com o cinema nacional.

O Brasil tem quatro filmes, dois documentários, um drama e um suspense. O documentários "Cauby - Começaria Tudo Outra Vez" de Nelson Hoineff sobre o cantor Cauby Peixoto e "Os Últimos Cangaceiros" de Wolney Oliveira sobre o registro histórico dos últimos cangaceiros no nordeste do Brasil nos anos 30. "Permanência" é o drama de Leonardo Lacca e tem Irandhir Santos no elenco e o suspense "O Amuleto" de Jefferson De.

Os Estados Unidos tem dois filmes, a aventura e catástrofe "Terremoto - A Falha de San Andreas" de Brad Peyton e Dwayne Johnson e Alexandra Daddario e a comédia "Trocando as Bolas" de Thomaz McCarthy com Adam Sandler.

A Austrália tem o drama "Promessas de Guerra" com Russel Crowe. 

A França tem dois dramas: "O homem que Elas Amavam Demais" e "Meu Verão na Provança".

Para fechar as estreias da semana tem a animação japonesa "The Last Naruto - O Filme".


A seguir as informações e as críticas dos filmes da estreia da semana:




CAYBY - 
COMEÇARIA TUDO OUTRA VEZ

Sinopse: Documentário que conta a história do cantor Cauby Peixoto, uma figura icônica na música brasileira. Interpretando músicas desde a Bossa Nova até o Rock'n Roll, ele é considerado o maior cantor do Brasil por grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina e Agnaldo Rayol.

Crítica:
Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: 
Cauby - Começaria Tudo Outra Vez

Título no Brasil:
Cauby - Começaria Tudo Outra Vez




Direção: Nelson Hoineff

Roteiro: Nelson Hoineff

Produção: Selma Regina

Fotografia: Rafael Boccanera

Montador: Rodrigo Pastore

Gênero: Documentário

Duração: 72 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Comalt Filmes

Estúdio: Comalt Comunicação


Trailer



OÚLTIMO CANGACEIRO

Sinopse: Durante mais de 50 anos, Durvinha e Moreno se esconderam sua verdadeira identidade até dos próprios filhos, que cresceram acreditando que os pais se chamavam Jovina Maria da Conceição e José Antonio Souto, nomes falsos sob os quais haviam reconstruído suas vidas. Durvinha e Moreno fizeram parte do bando de Lampião, o mais controverso líder do cangaço. A verdade só é revelada quando Moreno, então com 95 anos, resolveu dividir com os filhos o peso das lembranças e reencontrar parentes vivos, entre eles seu primeiro filho.


Crítica por Andrea Cursino:  Wolney Oliveira deixa um registro histórico com esse filme sobre integrantes do cangaço. Uma peça chave para entender um pouco mais sobre esse movimento através da história do casal Durvinha e Moreno que eram do bando de Lampião. 

A visão está trabalhada em um plano geral onde tem depoimentos do casal, de ex-policiais da época, historiadores e familiares desse casal que escondeu até mesmo dos filhos que eram cangaceiros procurados por mais de 50 anos.

A montagem é bem feita e ajuda a contar história que tem um bom ritmo que prende atenção do público.

A fotografia de Eusélio Gadelha é viva e bem definida. Não perde a qualidade quando vemos as imagens de arquivo.

O que impressiona é como o casal passou de procurado pela justiça a procurado para ser homenageado.

Vale a pena conferir o longa!



Ficha Técnica

Título Original: 
Os Últimos Cangaceiros

Título no Brasil:
Os Últimos Cangaceiros



Direção: Wolney Oliveira

Roteiro: Wolney Oliveira

Produção: Margarita Hernández

Fotografia: Eusélio Gadelha

Montador: Daniel Garcia, Mair Tavares

Gênero: Documentário

Duração: 79 min.

Ano: 2011

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Bucanero Filmes

Trailer




PERMANÊNCIA

Sinopse: Ivo é um fotográfo pernambucano que viaja a São Paulo para fazer sua primeira exposição individual. Para isso, ele decide se hospedar na casa de sua ex-namorada, hoje casada com outro homem.



Crítica por Alê Shcolnik: O preparador de elenco em “O Som ao Redor“, Leonardo Lacca realiza a sua estreia em longa-metragem com um roteiro de sua própria autoria inteiramente ambientado em São Paulo.



O filme é a continuação do curta “Décimo segundo” do diretor, que conta a história de Ivo, um fotógrafo do Recife, que vai fazer uma exposição em São Paulo e se hospeda na casa da ex-namorada Rita, hoje casada com outra pessoa e com a vida estabilizada.

“Permanência” tem um quê de “O som ao redor” na sua dinâmica. É um filme pontuado por vazios, por silêncios ensurdecedores.

Filmes fotográficos são revelados e as manchas de café surgem como memórias permanentes do passado, assim o filme aborda o reencontro dos dois e os efeitos desse encontro. De alguma forma a relação de Ivo e Rita ainda existe, e sempre existirá, mas o afastamento foi inevitável, e seria em qualquer circunstância. O que resta é lidar com a permanência do sentimento.

A trama é firme e segura. Tem um conceito narrativo bem construído e envolvente.

O longa pernambucano foi o vencedor do 19º Cine PE Festival do Audiovisual, conquistando os prêmios de melhor filme, atriz (Rita Carelli), atriz coadjuvante (Laila Pas), ator coadjuvante (Genésio de Barros) e diretor de arte (Juliano Dornelles).


Ficha Técnica

Título Original:
Permanência

Título no Brasil:
Permanência



Direção: Leonardo Lacca

Roteiro: Leonardo Lacca

Elenco:  Irandhir Santos, Genésio de Barros, Laila Pas, Rita Carelli, Sílvio Restiffe

Produção: Emilie Lesclaux

Fotografia: Pedro Sotero

Montador: Eduardo Serrano

Trilha Sonora: Jon Wygens

Gênero: Drama

Duração: 85 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: Cinemascópio Produções


Trailer






O AMULETO

Sinopse: Na Floresta da Cabana, adjacente à praia, foram encontrados os corpos de Paulinho, Marcinha e Alex. Diana, amiga dos três jovens, estava desacordada. Durante seu depoimento para a polícia, ela se lembrou apenas de que, na noite anterior, havia ido com os três amigos para uma festa na floresta, mas os quatro se perderam no caminho. Durante as investigações, mais dúvidas surgiram quando foram encontrados os celulares dos jovens com vídeos gravados daquela noite.

Crítica:
Em breve.

Ficha Técnica

Título Original: 
O Amuleto

Título no Brasil:
O Amuleto



Direção: Jeferson De

Roteiro: Cristiane Arenas e Jeferson De.

Elenco: Bruna Linzmeyer, Maria Fernanda Cândido, Michel Melamed, Regius Brandão, Daniel Filho, Gustavo Saulle, Isadora Damiani, Margarida Baird,   e Tiago Mendes.

Produção: Jeferson De

Fotografia: Marx Vamerlatti

Montador: Jeferson De

Gênero: Suspense

Duração: 80 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Buda Filmes / Contraponto


Trailer







TERREMOTO 
A FALHA DE SAN ANDREAS


Sinopse: Depois que a famosa “Falha de San Andreas” finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de busca e resgate (Dwayne Johnson) e sua ex-esposa (Carla Gugino) fazem juntos o caminho de Los Angeles para São Francisco tentando salvar a única filha do casal. A jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo e quando eles acham que o pior pode ter acabado... está apenas começando. 



Crítica Por Andrea Cursino: Terremoto – A Falha de San Andreas” mostra que valeu a pena investir no gênero.  O cinema Catástrofe fala do medo coletivo em relação às tragédias da natureza quando ela está zangada. Esse filme investiu em um fenômeno que atormenta os moradores da California, a falha de San Andreas. Com esse questionamento sobre a falha era hora de criar uma história que prendesse atenção do público e dar vida a ela com atores carismáticos. Para isso, foram convocados Dwayne Johnson, Carla Guggino, Alexandra Daddario, Paul Giamatti, Ioan  Gruffudd e os jovens atores Hugo Johnstone-Burt e Art Parkinson.

Só Dwayne Johnson arrasta uma multidão para as salas de cinema e ele pela segunda vez atua com Carla Guggino. A primeira vez foi no filme “A Montanha Enfeitiçada” em 2009. Os dois precisam resgatar sua filha vivida por Alexandra Daddario, a nova queridinha de Hollywood. Paul Giamatti faz o cientista que estuda o fenômeno e tem apoio de cena da jornalista Serena  vivida pela atriz indiana Archie  Panjabi que transmite o que ele tem a dizer. Hugo Johnstone Burt é um jovem ator australiano que ganha projeção mundial com esse filme e faz um bom trabalho ao lado do irlandês Art Parkinson de “Game Of Thrones”. Os atores estão bem e funcionam bem juntos. Isso mostra o bom trabalho do diretor Brad Peyton.

A direção de arte é bem feita e os efeitos especiais que ficaram na medida sem os exageros que os filmes do gênero ultimamente tem abusado. Brad Peyton escolheu belas tomadas aéreas e deixou o filme ter seus momentos catástrofe e seu momento história correrem na medida. Os efeitos sonoros são muito bem feitos e nos oferece uma sensação real. A maquiagem ficou bem feita e optou pela máxima de menos é mais e acertou em cheio. Há um bom tempo, o gênero não tem um filme com essa qualidade de visual e áudio. A trilha sonora é ótima e a versão de Sia para a música “California Dreaming” de Mamas & Papas. Ela toca no fim do filme.  Vale a pena investir nos ingressos de sala 3D, XD e IMAX.

É claro que tem efeitos com computação gráfica, mas eles são bem feitos e na medida, sem os exageros que incomodam.

"Terremoto – A Falha de San Andreas" é filme para tirar o fôlego e embarcar nessa aventura de resgate .




Ficha Técnica


Título Original:
San Andreas

Título no Brasil:
Terremoto - A Falha de San Andreas


Direção: Brad Peyton

Roteiro: Allan Loeb, Carey Hayes, Carlton Cuse, Chad Hayes


Elenco: Dwayne Johnson, Alexandra Daddario, Carla Gugino, Paul Giamatti, Ioan Gruffudd, Hugo Johnstone-Burt, Will Yun Lee, Todd Williams, Kylie Minogue, Tom O'Reilly, Art Parkinson, Jaymes Butler, Leilani Amour Arenzana, Tina Gilton,  Vanessa Ross,  Jackie Dallas, Breanne Hill, Christina July Kim, Janell Islas, Steven Wiig, Adam Reeser, Afsheen Olyaie, Alan D. Purwin, Alec Utgoff, Robin Atkin Downes,  Allan Poppleton, Teresa Navarro, Arabella Morton, Phillip E. Walker, Archie Panjabi, Ari Atken,    Colton Haynes, Gabriel Koura, Harris Michaels, Jaden Alexander, Marissa Neitling, Matt Gerald, Morgan Griffin, Brad McMurray e Ran Wei.  

Produção: Beau Flynn e Tripp Vinson.

Fotografia: Steve Yedlin

Montador: Bob Ducsay

Trilha Sonora: Andrew Lockington

Gênero: Ação / Catástrofe

Duração: 114 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Flynn Picture Company / New Line Cinema / Village Roadshow Pictures / Warner Bros. Pictures


Trailer



Canção "California Dreaming"
Sia






TROCANDO OS PÉS

Sinopse: Um solitário sapateiro de Nova York (Adam Sandler) costuma consertar os sapatos de clientes, que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro (Steve Buscemi), ele espera a sua própria aventura e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original:
The Cobbler

Título no Brasil:
Trocando os Pés



Direção: Thomas McCarthy

Roteiro: Paul Sado e Thomas McCarthy.


Elenco: Adam SandlerDustin Hoffman, Ellen Barkin,Steve Buscemi, Adam B. Shapiro, Craig Walker, Dan Stevens, Danny Mastrogiorgio, Dascha Polanco, Donnie Keshawarz, Elena Kampouris,  Elli, Fabrizio Brienza, Glenn Fleshler, Greta Lee, Grizz Chapman, Jared Sandler, Joey Slotnick, Kevin Breznahan, Kim Cloutier, Lynn Cohen, Melonie Diaz, Method Man, Natia Dune, Ray Daniels, Sondra James, Stephen Lin,  Yul Vazquez

Produção: Mary Jane Skalski

Fotografia: W. Mott Hupfel III

Montador: Tom McArdle

Trilha Sonora: John Debney, Nick Urata

Gênero: Comédia

Duração: 99 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Next Wednesday Productions / Voltage Pictures

Trailer



PROMESSAS DE GUERRA

Sinopse: Após a batalha de Gallipoli em 1919, um pai (Russell Crowe) descobre que seus dois filhos desapareceram do local. Logo, ele abandona sua terra natal e viaja até a Turquia para descobrir o paradeiro dos filhos.







Crítica por Andrea Cursino: A estreia de Russel Crowe na direção desse longa Australiano pode se dizer que é bem sucedido nesse arriscado projeto para um estrante nessa função. Um filme grandioso bonito e entra para uma lista seleta sobre a 1ª guerra mundial, já que a maioria dos filmes foca na 2ª Guerra, Guerra do Vietnan, e as atuais guerras no oriente médio.

Para o elenco, Russell Crowe contou com ele como protagonista, e com atores de vários países: Austrália, Ucránia, Turquia, Itália, Reino Unido - Inglaterra/Escócia.

A começar pela ucraniana Olga Kurilenko que interpreta a bela Ayshe, dona de um pequeno hotel que vive com seu filho Ohran, vivido por Dylan Georgiades.

os atores turcos Yılmaz Erdoğan e Cem Yilmaz. Com belíssimos trabalhos. E nem de longe, Cem Yilmaz lembra o comediante que o fez famoso em seu país.


Os Australianos que além de crowe, tem os atores que interpretam  filhos do determinado Joshua Cornnor, Jai Coutney conhecido aqui com filmes como Jack Reacher, Duro de Matar 5 e Divergente, Insurgente. Seis  atores interpretaram os filhos de Joshua Connor (Russel Crowe), e todos estavam muito bem.

Tecnicamente o filme é muito bem feito. Crowe fez belas tomadas, valorizadas pela fotografia deslumbrante de Andrew Leslie. A Trilha sonora muito bem trabalhada completa o conjunto da obra. A direção de arte, figurino e a maquiagem fizeram um belo trabalho de caracterização da época em acontecimento importante na história da humanidade que pouca gente conhece.

Russel Crowe começa a trilha um novo caminho com chave de ouro em um belíssimo filme. 


Ficha Técnica

Título Original:
The Water Diviner

Título no Brasil:
Promessas de Guerra



Direção: Russell Crowe

Roteiro: Andrew Anastasios e Andrew Knight.

Elenco: Russell CroweOlga Kurylenko, Jai Courtney,Aidan Liam Smith, Steve Bastoni, Canan Erguder, Isabel Lucas,Cem Yilmaz, Christopher Sommers, Robert Mammone, Damon Herriman, Jacqueline McKenzie,  James Fraser, Megan Gale, Dan Wyllie,Mert Firat, Michael Dorman,   Deniz Akdeniz, Ryan Corr, Salih Kalyon, Dylan Georgiades, e Yilmaz Erdogan.

Produção: Andrew Mason, Keith Rodger e Troy Lum.

Fotografia: Andrew Lesnie

Montador: Matt Villa

Trilha Sonora: David Hirschfelder

Gênero: Drama

Duração: 111 min.

Ano: 2014

País: Austrália / Estados Unidos / Turquia

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Fear of God Films / Hopscotch Features / RatPac Entertainment / Seven Group Holdings / Seven West Media


                                              Trailer








O HOMEM QUE ELAS AMAVAM DEMAIS

Sinopse: Agnes Le Roux é filha da proprietária do Palácio Mediterrâneo e se apaixona por um belo advogado dez anos mais velho. Ela adora se divertir, enquanto ele possui outros interesses. No meio de uma guerra entre cassinos, ela conhece o desonesto concorrente de sua mãe, que lhe oferece três milhões de francos para assumir o controle de seu cassino.


Crítica: Sem cabine de imprensa no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Título Original: 
L'homme Qu'on Aimait Trop

Título no Brasil:
O Homem que Elas Amavam Demais


Direção: André Téchiné

Roteiro: André Téchiné, Cédric Anger, Jean-Charles Le Roux

Elenco: Adele Haenel, Catherine Deneuve, Guillaume Canet, Hugo Sablic, Jean Corso, Jean-Marie Tiercelin, Jean-Pierre Getti, Judith Chemla, Laetitia Rosier, Mauro Conte, Noël Simsolo, Pascal Mercier, Peter Bonke, Tamara De Leener, Yani Redjala

Produção: Marc Missonnier e Olivier Delbosc.

Fotografia: Julien Hirsch

Montador: Hervé de Luze

Trilha Sonora: Benjamin Biolay

Gênero: Drama

Duração: 116 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes / Mares Filmes

Estúdio: Caneo Films / Fidélité Films / Mars Films / VIP Cinéma 1

Trailer






THE LAST NARUTO - O FILME



Sinopse: Um alienígena sequestra Hyuuga Hinata e Naruto está disposto a salvar o amor de sua vida. No entanto, suas habilidades são colocadas à prova, sobretudo quando ele perde sua forma mais poderosa de luta - o manto do Sábio dos Seis Caminhos.




Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original:
The Last Naruto - The movie

Título no Brasil:
The Last Naruto - O Filme


Direção: Tsuneo Kobayashi

Roteiro: Masashi Kishimoto

Elenco de Dublagem Versão Japonesa: Junko Takeuchi e Nana Mizuki.

Produção: Tsuneo Kobayashi

Gênero: Animação

Duração: 112 min.

Ano: 2014

País: Japão

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte

Estúdio: Aniplex / Dentsu / Shueisha / Studio Pierrot Co. Ltd. / Toho Company / TV Tokyo

Trailer



Trailer Dublado
Versão Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário