JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ESTREIAS DE 25 DE DEZEMBRO DE 2014

Nessa quinta feira tem as últimas estreias do ano de 2014. São um filme do Brasil, um do Reino Unido, Um dos Estados Unidos e dois da França.

Vamos começar com o cinema nacional

O Brasil tem a Comédia infantil "Os Caras de Pau" com a dupla Leandro Hassum e Március Mellhem.

O Reino Unido trás o grandioso filme de Ridley Scott, "Êxodo - Deus e Reis".

Os Estados Unidos tem a animação "Operação Big Hero" da Marvel.

A França tem duas comédias, a continuação "As férias do Pequeno Nicolau" e  "A Família Bérlie".



OS CARAS DE PAU

Sinopse: A dupla de segurança Jorginho e Pedrão, interpretados por Leandro Hassum e Marcius Melhem, se envolvem em uma série de confusões na adaptação para as telonas do seriado homônimo da Rede Globo, que contou com três temporadas.

Crítica: O filme de Felipe Joffily tem um roteiro à quatro mãos e uma proposta de ser uma comédia infantil. O mais importante é a brincadeira e não a história. Tem elementos das comédias dos Trapalhões e desenhos animados que trabalha com os exageros e absurdos.


O elenco já estava entrosado por ser o mesmo elenco da série de TV. A novidade é Christiane Fernandes que não era integrante da série. A Máfia Portuguesa é outro elemento da série que entrou  no filme.

Leandro Hassum e Marcius Melhem voltam a viver a dupla Jorginho e Pedrão. E continuam o mesmo sucesso dos personagens da TV. Mesmo não tendo uma grande história, o filme é divertido por conta das brincadeiras e de como o elenco se permitiu brincar. 


Ficha Técnica

Título Original: Os caras de Pau 

Título no Brasil: Os caras de Pau


Direção: Felipe Joffily

Roteiro: Celso Taddei, Chico Soares, Marcius Melhem e Mauro Wilson.

Elenco: Leandro Hassum, Marcius Melhem, Christine Fernandes, Marcio Vito, Adriano Garib, André Mattos, Augusto Madeira, Ricardo Pereira, Éber Inácio, Alexandre Regis, Paula Black, Cândido Damm, Claudio Cinti, Gillray Coutinho, Leo Alberti, Luíza Surreaux, Marcelo Caridade, Márcio Regaleira, Miguel Nader, Paulo Carvalho, Pedro Cabizuca Xavier, Samir Murad e Thiago Varella.

Produção: Augusto Case e Roberta Oliveira.

Fotografia: Marcelo Brasil

Gênero: Comédia

Duração: 90 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Casé Filmes


Classificação Etária: 10 anos

Trailer








ÊXODO: DEUSES E REIS

Sinopse:Adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo o livro do Antigo Testamento. O filme conta a história de Moisés (Christian Bale), nascido na época em que o faraó ordenava para que todos os hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e passa a viver com a família real. Quando se torna adulto, o profeto é escolhido por Deus para ir ao Egito, buscando liberar os hebreus da opressão.

Crítica: Ridley Scott é um dos diretores de cinema de Hollywood com um currículo admirável. O diretor tem filmes como: "Alien", "Blade Runner", "Thelma & Louise" e "Gladiador". Então, temos um ótimo diretor à frente do projeto. Mas mesmo assim é passível de erros. E é isso que acontecesse, um filme grandioso, mas não é tão fiel a obra da bíblia. Tem cenas que ficam "toscas" e um dos grandes problemas do filme está na dúvida do diretor em abordar um tema religioso e fica na dúvida se vai usar o lado mítico da história ou  torna-la real.  


Em alguns momentos os efeitos não são tão bons. O visual é como sempre a preocupação de Scott. A fotografia é bonita e valoriza as muitas tomadas em plano aberto. O figurino é bonito e a montagem está bem feita.

O elenco é bom e Christian Bale faz um Moises firme e determinado. Joel Edgerton também está muito bem como Ramses.  

Uma pena que um projeto com essa grandiosidade consiga ficar áquem do esperado.


Ficha Técnica

Título Original: Exodus Gods and Kings.

Título no Brasil: Êxodo Deuses e Reis


Direção: Ridley Scott

Roteiro: Adam Cooper, Bill Collage, Steven Zaillian

Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Sigourney Weaver, Ben Kingsley, Ben Mendelsohn,
María Valverde, Aaron Paul, Adrian Palmer,  Christopher Sciueref, Emun Elliott, Golshifteh Farahani, Hiam Abbass, Indira Varma,  Kevork Malikyan, e Ghassan Massoud.

Produção: Adam Somner, Mark Huffam, Michael Schaefer, Peter Chernin e Ridley Scott.

Fotografia: Dariusz Wolski

Montador: Billy Rich

Trilha Sonora: Alberto Iglesias

Gênero: Épico

Duração: 149 min.

Ano: 2014

País: Espanha / Estados Unidos / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film do Brasil

Estúdio: Babieka / Chernin Entertainment / Scott Free Productions


Classificação Etária: 12 anos

Trailer






OPERAÇÃO BIG HERO

Sinopse: Na metrópole fictícia chamada San Fransokyo (uma junção de San Francisco e Tóquio), Operação Big Hero será centrado em um jovem prodígio chamado Hiro Hamada e seu robô médico Baymax. Quando eles descobrem uma conspiração criminosa, terão que participar de uma equipe de gênios da ciência, mas inexperiente de combatentes do crime.

Crítica: Mais uma vez a Disney emplaca uma boa animação. Ao falar dos heróis da Marvel. Com um universo entre Japão e Estados Unidos a história é contada.

A história é interessante não só para os pequenos, mas também para os jovens e os pais também vão gostar. A dublagem brasileira como sempre é um show a parte.

A Disney vem investindo em histórias familiares e a valorização dos laços familiares. Aqui o laço entre os irmãos Hero e Tadashi é o foco principal da trama, assim como Frozen teve as irmãs Elsa e Anna. Apesar da trilha sonora de Henry Jackman ser boa não tem uma canção tão marcante.

O melhor é que o filme é tecnicamente bem feito, um trabalho artístico interessante de traços e cores e é divertido.

É filme para toda família! 

Ficha Técnica

Título Original: Big Hero 6

Título no Brasil: Operação Big Hero

Direção: Chris Williams, Don Hall

Roteiro: Don Hall, Jordan Roberts

Elenco de Dublagem Versão Brasileira: Robson Kumode, Márcio Araújo, Fiorella Matteis, Marcos Mion, Robson Nunes, Silvia Suzy, Kéfera Buchmann, Leonardo Camilo, Marcelo Pisardini, Felipe Grinnan, Carlos Siedl.

Elenco de Dublagem Versão Americana: Abraham Benrubi, Alan Tudyk, Billy Bush, Damon Wayans Jr., Daniel Gerson, Daniel Henney, Genesis Rodriguez, James Cromwell, Jamie Chung, Katie Lowes, Maya Rudolph, Paul Briggs, Ryan Potter, Scott Adsit, T. J. Miller

Estúdio de Dublagem: TV Group Digital

Direção de Dublagem: Rodrigo Andreatto

Tradução: André Bighinzoli

Produção: Roy Conli

Montador: Tim Mertens

Trilha Sonora: Henry Jackman

Gênero: Animação

Duração: 102 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: Walt Disney Animation Studios


Classificação Etária: Livre


Trailer








AS FÉRIAS DO PEQUENO NICOLAU

Sinopse:Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral para curtir as férias de verão. Além de novos amigos, ele conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.

Crítica: A continuação do filme O Pequeno Nicolau, é bem divertida e tem uma estética dos anos 60. 

O diretor e crítico de cinema Laurent Tired  leva para as telas a história das férias em família do pequeno Nicolau e seus pensamentos e conclusões de forma divertida.

O elenco é bom e o ator mirim Mateo Boisseler que interpreta Nicolau se destaca e tem carisma.  O elenco parece se divertir com a brincadeira.

A fotografia trabalha o colorido, ms dá a sensação de estar na década de 60. O figurino é colorido e alegre. A trilha combina bem com cada cena e a montagem é outro ponto positivo.

Com certeza essa comédia francesa é diversão para toda família. 



Ficha Técnica

Título Original: Les Vacances Du Petit Nicolas

Título no Brasil: As Férias do Pequeno Nicolau


Direção: Laurent Tirard

Roteiro: Jaco van Dormael, Laurent Tirard

Elenco: Mathéo Boisselier, Bouli Lanners, Bruno Lochet, Dominique Lavanant, François Damiens, François-Xavier Demaison, Kad Merad, Valérie Lemercier

Gênero: Aventura

Duração: 97 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Fidélité Films / IMAV / M6 Films / Wild Bunch


Classificação: Livre

Trailer




A FAMÍLIA BÉRLIER

Sinopse: A jovem Paula (Louane Emera), de 16 anos, é a intérprete oficial de sua família, onde todos são deficientes auditivo. Ela é figura fundamental na administração da fazenda e vive em função disso. No entanto, tudo parece mudar quando a jovem descobre ter um dom para o canto e decide participar de um concurso da Radio France, para desespero da família.

Crítica: Em breve.

Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil:


Direção: Eric Lartigau

Roteiro: Stanislas Carré de Malberg

Elenco: Karin Viard, François Damiens, Eric Elmosnino, Louane Emera, Roxane Duran, Ilian Bergala, Luca Gelberg, Mar Sodupe, Stéphan Wojtowicz, Jérôme Kircher, Bruno Gomila, Céline Jorrion, Clémence Lassalas, Giulia Foïs, Manuel Weber, Melchior Lebeaut, Philippe Dusseau, Sébastien Agius e Véronique Poulain.

Produção: Eric Jehelmann, Philippe Rousselet e Stéphanie Bermann.

Fotografia: Cyril Père

Trilha Sonora: Evgueni Galperine e Sacha Galperine.

Gênero: Comédia

Duração: 106 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Jerico


Classificação Etária: 12 anos

Trailer




DICAS:

A Rede Cinemark encerra a seleção de Favoritos dos Clássicos Cinemark com o polêmico "Laranja Mecânica". O filme será exibido apenas no fim de semana, já que a quarta-feira é reservada para o Reveillon. No sábado 27, o filme terá sessão às 23h55 e domingo 28  de dezembro 12h30m.


Site Oficial da Rede Cinemark

http://www.cinemark.com.br/classicos-favoritos




O Cinema Para Sempre agradece a sua companhia durante todo o ano de 2014. Que todas as boas energias do Natal possa iluminar os corações e as mentes de todos no planeta. Que o cinema tenha a função de aproximar pessoas de diversas culturas e que a tolerância seja uma palavra primordial entre os povos.

Um Feliz Ano Novo!

Que 2015 seja um ano especial!


Beijos da equipe Cinema Para Sempre.


Um comentário:

  1. Excelente trabalho de dublagem de T.J. miller. Definitivamente os filmes divertidos sempre são meus preferidos, e Emoji O filme é umo dos melhores filmes de T.J. Miller ator preferidos é muito lindo, com bons personagens, vale a pena assistir a história é linda e mesmo que seja para criança eu desfrutei muito. E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido.

    ResponderExcluir