JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 7 de outubro de 2014

FESTIVAL DO RIO: CRÍTICA DO FILME LOVE FILM FESTIVAL


Por  Louise Duarte

Uma das gratas surpresas do Festival do Rio desse ano é o romance Love Film Festival estrelado por Leandra Leal, Manolo Cardona e Nanda Costa, o filme é uma co-produção Brasil e Colômbia filmado no Brasil, Portugal, Colômbia e Estados Unidos e conta a história de Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano. Eles se conhecem em Portugal, durante o Festival de Cinema da cidade e se apaixonam. Apesar de gostarem muito um do outro, o trabalho de ambos impede que eles fiquem juntos mas ao mesmo tempo vive aproximando o casal ao longo dos anos por conta dos Festivais de Cinema em outros lugares do mundo já que ambos estão sempre competindo nos mesmos. 

Dirigido e roteirizado por Manuela Dias o filme que conta com Leandra Leal e Nanda Costa também como produtoras tem uma história original e interessante mostrando a vida de um casal que se apaixona e vive todo o seu relacionamento durante os Festivais de Cinema que eles participam. E a estreia do filme não poderia ter vindo em melhor hora do que durante o Festival do Rio de 2014. 

Leandra Leal que virou a musa do cinema nacional recentemente, prova que o talento está no sangue (alias, a mãe da atriz Angela Leal faz uma participação especial no longa interpretando a mãe de Luzia, personagem de Leandra).  Leandra brilha no filme mostrando todas as nuances dramáticas e algumas vezes até cômicas de sua personagem. Manolo Cardona tem uma ótima química com a atriz e também está bem em seu papel do apaixonante ator colombiano mas também ciumento e explosivo que ajuda a deixar o relacionamento de Luzia e Adrián confuso. Nanda Costa, interpreta Camila, melhor amiga de Luzia e que interpreta ela no filme que ela escreveu sobre o relacionamento dela com Adrián e que estava competindo no Festival de Cinema de Cartagenia na Colômbia.

O filme que é passado em tempo real, usa da linguagem metalinguística para mostrar os bastidores dos Festivais de Cinema mostrando os profissionais por trás dos filmes da competição, mostrando tanto a apresentação dos filmes, tapetes vermelhos e conversas com o público assim como passeios pela cidade em que está acontecendo o evento, os egos dos profissionais envolvidos entre outros problemas. O longa que levou 6 anos para ficar pronto encerrou a mostra competitiva dos filmes da Premiere Brasil desse ano que aconteceu ontem no Cinépolis Lagoon. 

O filme é uma ótima dica para os cinéfilos que participam dos Festivais de Cinema assim como os profissionais envolvidos no processo criativo. De qualquer jeito, eles vão se identificar bastante. 

Love Film Festival ainda pode ser conferido no Festival do Rio no dia 07 de outubro nos horários de 16:45 e 21:45 no São Luiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário