JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

FESTIVAL DO RIO - CRÍTICA: GOD HELP THE GIRL



GOD HELP THE GIRL


Por Louise Duarte : Festival de Cinema é uma loucura para os cinéfilos de plantão. Vários filmes em cartaz ao mesmo tempo e você tentando se organizar da melhor maneira possível com os filmes que escolheu,  e torcendo para nada dar errado. Uma das promessas do Festival do Rio desse ano e que está na Mostra Panorama do Cinema Mundial é o fofíssimo God Help The Girl que ganhou o apelido de Grease indie durante o Festival de Berlim e venceu o prêmio de Melhor Elenco do Sundance Film Festival de 2014 e que com certeza vale muito a pena ser conferido na lista dos mais de 300 filmes em cartaz.


Estrelado pela gracinha Emily Browning (Sucker Punch), o filme é um prato cheio para quem adora musicais e ao mesmo tempo curte os filmes do cineasta Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste)  apesar do filme não ter sido dirigido por ele mas que segue a linha do diretor,  por ter o produtor Barry Mendel na equipe técnica. O mérito na direção ficou por conta do músico Stuart Murdoch da banda Belle & Sebastian , que também escreveu o roteiro do longa e curiosamente conta a história de uma banda pop indie de Glasgow na Escócia, liderado pela depressiva Eve (Emily Browning) que após fugir de uma clínica de reabilitação contra anorexia conhece o nerd James (Olly Alexander) e juntos decidem formar uma banda. Para completar o grupo, junta-se a ele a avoada e hilária patricinha Cassie (Hannah Murray) que tem ótimas tiradas no filme.

Além da formação da banda, cria-se um importante laço de amizade entre Eve, James e Cassie que irão defini-los durante o verão escocês e que também ajudam Eve em sua jornada para melhorar e conseguir progredir aos próximos passos de sua vida.

A trilha sonora que é composta por 41 músicas todas também escritas por Murdoch e que seguem bem a linha das músicas de Belle and Sebastian, então a trilha é um deleite para os fãs da banda escocesa. Uma curiosidade interessante é que em 2009 o músico já havia lançado um album chamado God Help the Girl  e que nada mais era do que várias canções que seriam adaptadas para um longa metragem musical. Além das faixas desse album de 2009, Murdoch ainda incluiu outras três novas canções.

O  filme ainda não tem data de estréia no Brasil mas pode ser conferido no Festival do Rio nos seguintes horários:

Quarta, 01/10 14:00 Cinepolis Lagoon 5

Quarta, 01/10 18:30 Cinepolis Lagoon 5

Domingo, 05/10 16:30 Leblon 2

Domingo, 05/10 21:30 Leblon 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário