JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ESTREIAS DE 02 DE OUTUBRO DE 2014



Nessa quinta tem mais seis filmes chegando nas salas de cinema no Brasil. São dois filmes do Brasil e quatro dos Estados Unidos. 

Vamos começar com o nacional: a primeira comédia política do cinema nacional O Candidato Honesto de Roberto Santucci e o documentário Sem Pena de Eugenio Puppo.

Os Estados Unidos chega  com a animação Os Broxtrolls, os dramas Garota Exemplar e O Último Concerto e o documentário Libertem Angela Davis.


O CANDIDATO HONESTO

Sinopse: Corrupto convicto, João Ernesto está prestes a vencer as eleições para a Presidência da República quando sua avó lança uma mandinga poderosa. Às vésperas do segundo turno, ele não consegue mais contar nenhuma mentira e se enrola cada vez mais.

Crítica: O Candidato Honesto abre caminho para um novo tipo de comédia no Brasil, a comédia política. A crítica nesse caso é em torno da política brasileira e nos que faz pensar e questionar sem interferir na escolha de quem assiste. O filme não toma partido de ninguém. Apenas apresenta uma situação para que o público possa refletir sobre o assunto. 

Apesar do trabalho ser coletivo, o primeiro mérito do filme se deve ao ótimo roteiro escrito por Paulo Cursino. Claro que ao longo do processo, o diretor Roberto Santucci e o ator Leandro Hassum que são co-produtores do filme junto com Paulo Cursino e André Carreira deram sugestões e o entrosamento entre eles é visível pelo bom resultado na tela. O diretor Roberto Santucci conduziu com maestria cada detalhe do filme e usou bem cada minuto de cena e os tempos de comédia. Santucci conseguiu deixar o elenco brilhar no mesmo nível fazendo um ótimo trabalho.

É um balsamo ver a coragem de desabafar algo que está engasgado na garganta da maioria da população. Foi muito inteligente usar a comédia para sacudir as coisas, nos fazer pensar e repensar, questionar nossa situação atual sem hipocresia ou defender ou induzir a escolha de um lado. O filme cumpre com todas as missões a que se propôs, rir, divertir e sacudir.


Todos os ícones que vemos na política no nosso dia a dia estão ali, os honestos e os desonestos. Tomando como tema central, o mentiroso que não consegue mentir é baseado no filme com Jim Carey "O Mentiroso (Liar Liar)". O filme consegue cenas interessantes como fazer piadas bem críticas nos jardins dos Ministérios. Como a autorização para as filmagens nunca chegou para os Produtores do longa, a solução foi improvisar. O resultado são boas cenas bem divertidas.

O público vai reconhecer situações que estão diariamente nos veículos de comunicação.

O elenco está muito bem. Outro ponto positivo é que cada ator tem sua chance mostrar seu trabalho. Além de Leandro Hassum, a atriz Prazeres Barbosa, que interpreta a avó Justina fica pouco tempo em cena, mas nesse pouco tempo, ela deixa sua marca. 

A esposa do presidenciável, Isabel é vivida por Flavia Garrafa que está engraçadíssima. Ela trabalhou bem o personagem para que ela representasse várias primeiras damas e deu vida a uma caricatura divertida. Ela se divertiu com maquiagens e próteses para deixar Isabel com as características certas para dar o tom certo da graça de cada cena em que aparece. Ela é uma mistura de várias primeiras damas, mas o arquétipo principal nos identificamos a primeira dama collorida.

O assessor de campanha ficou por conta de Vitor Leal que trabalhou com Hassum em "Até Que A Sorte Nos Separe 2". Ele está bem caracterizado como assessor de campanha e está em cena na maior parte do filme. A parceria entre Vitor Leal e Leandro Hassum funciona muito bem. 

Ellen Roche representa as amantes de políticos e mostra que a falta de compromisso dos políticos já vem de casa. 

Luíza Valdetaro faz sua estreia nos cinemas como a jornalista honesta, assim como seu colega de redação, o jornalista também honesto e com 30 anos de jornalismo, vivido por Antonio Pedro. Também tem o jornalista corrupto. Eles representam os profissionais que trabalham por amor a profissão e acreditam em seus ideais.

O filme tem momentos muito divertidos como as cenas em que Leandro Hassum contracena com  Jovane Nunes, o paizim do bode, o pai de santo dos políticos e cena da conversa com a bancada evangélica no congresso. O Deputado Mateus Floriano personagem que ganhou destaque pela atuação do ator Luiz Lobianco que está ótimo em cena. 

Tecnicamente o filme cumpre com a proposta. Nos diverte e nos faz pensar na situação política atual. Principalmente as vésperas das eleições majoritárias no Brasil. 

O Candidato Honesto é sem dúvida uma das melhores comédias do ano!


Ficha Técnica

Título Original: O Candidato Honesto

Título no Brasil: O Candidato Honesto


Direção: Roberto Santucci

Roteiro: Paulo Cursino

Elenco: Leandro Hassum, Luiza Valdetaro, Victor Leal, Júlia Rabello, Antônio Pedro, Luis Lobianco, Flávio Galvão, Henri Pagnoncelli, Murilo Grossi, Ellen Roche e Prazeres Barbosa.

Gênero: Comédia

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes

Trailer


SEM PENA

Sinopse: Nenhuma população carcerária cresce na velocidade da brasileira que já é a terceira maior do mundo. Sem Pena desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras, para expor as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como morosidade, preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.


Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: Sem Pena

Título no Brasil: Sem Pena

Direção: Eugenio Puppo

Roteiro: Eugenio Puppo

Edição: Eugenio Puppo

Fotografia: Jorge Maia

Musica: John Cage

Produção: Eugenio Puppo

País: Brasil

Gênero: Documentário

Duração: 89 Min

Ano: 2014

Estúdio: Heco Produções, Espaço Filmes
Classificação Indicativa: 12 Anos

Trailer




OS BROXTROLLS

Sinopse: Um menino órfão é criado por catadores de lixo de cavernas subterrâneas e tenta salvar seus amigos de um exterminador

Crítica: Linda e lúdica animação. O filme é baseado no livro de "Here be Monsters" de Alan Snow. O longa mostra com técnicas de modernas de computação gráfica os Broxtrolls, uma miniaturas de ogros.  A mensagem é boa e mostra para os pequenos que forem assistir bons valores de como lidar com o próximo. Seguindo a linha de criação dos Minions, personagens da animação "Meu Malvado favorito 1" e "Meu malvado favorito 2", aqui, Os Broxtrolls são pequenos Ogros que cada um tem um nome de acordo com a personalidade.

O colorido é vivo e chama atenção e faz um bonito contraste com as cenas mais escuras e claras, como de noite e dia, cenas dentro das casas e nas ruas.

Esses pequenos conquistam não só o coração dos pequenos, mas de todos.

Um ótimo entretenimento para família.


Ficha Técnica


Título Original: The Broxtrolls

Título no Brasil: Os Broxtrolls


Direção: Anthony Stacchi, Graham Annable

Roteiro: Adam Pava, Alan Snow, Irena Brignull

Elenco: Ben Kingsley, Dee Bradley Baker, Fred Tatasciore, Jared Harris, Nick Frost, Nika Futterman, Pat Fraley, Richard Ayoade, Steve Blum e Tracy Morgan.

Produção: David Bleiman Ichioka, Travis Knight

Montador: Edie Ichioka ACE

Trilha Sonora: Dario Marianelli

Gênero: Animação

Duração: 94 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Bluegrass Films / Focus Features / Laika Entertainment


Trailer Dublado
Versão Brasileira


Trailer Dublado
Versão Americana


GAROTA EXEMPLAR

Sinopse: Quando Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, o marido Nick se torna o maior suspeito de ser o responsável pelo fato. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy

Crítica por Filippo Pitanga: Em Breve.




Ficha Técnica

Título Original: Gone Girl

Título no Brasil: Garota Exemplar

Gênero: Drama

Direção: David Fincher

Roteiro: Gillian Flynn

Elenco: Ben Affleck, Boyd Holbrook, Carrie Coon, Casey Wilson, Emily Ratajkowski, Kim Dickens, Lee Norris, Missi Pyle, Neil Patrick Harris, Patrick Fugit, Rosamund Pike, Scoot McNairy, Sela Ward e Tyler Perry.

Produção: Arnon Milchan, Ceán Chaffin, Joshua Donen e Reese Witherspoon.

Fotografia: Jeff Cronenweth

Montador: Kirk Baxter

Trilha Sonora: Atticus Ross e Trent Reznor.

Duração: 145 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: New Regency Pictures / Pacific Standard / Regency Enterprises

Trailer


O ÚLTIMO CONCERTO

Sinopse:Membros de um quarteto musical de renome mundial lutam para ficar juntos em meio à morte, egos rivais e desejos 



Crítica: Em Breve.





Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil:


Direção: Yaron Zilberman

Roteiro: Seth Grossman, Yaron Zilberman

Produção: David Faigenblum, Emanuel Michael, Mandy Tagger, Tamar Sela, Vanessa Coifman, Yaron Zilberman

Fotografia: Frederick Elmes

Trilha Sonora: Angelo Badalamenti

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2012

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: Concept Entertainment / Opening Night Productions / RKO Radio Pictures / Spring Pictures / Unison Films

Trailer


LIBERTEM ANGELA DAVIS




Sinopse:A vida de Angela Davis, uma professora de filosofia americana conhecida por seu engajamento em direitos humanos. Ela defendeu três prisioneiros negros nos anos 1970 e foi acusada de organizar uma tentativa de sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos.

Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil:

Gênero: Documentário

Direção: Shola Lynch

Produção: Carine Ruszniewski, Carole Lambert, Sidra Smith

Fotografia: Bradford Young e Sandi Sissel.

Montador: Lewis Erskine e Marion Monnier.

Trilha Sonora: Vernon Reid

Duração: 102 min.

Ano: 2012

País: Estados Unidos / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: De Films En Aiguille / Overbrook Entertainment / Realside Productions / Roc Nation

Classificação: 14 anos

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário