JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 28 de setembro de 2014

FESTIVAL DO RIO - CRÍTICA: MUITO ALÉM DAS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS (BEYOND CLUELESS)

Por Louise Duarte

Muito Além das Patricinhas de Beverly Hills (Beyond Clueless, 2014) é um documentário  britânico escrito e dirigido por Charlie Lyne e narrado por Fairuza Balk (Jovens Bruxas) mostra um apanhado de filmes das décadas de 90 e 2000 com temática teen focado na vida dos adolescentes durante a época do colegial ou high school. Sejam filmes de comédia, romance, terror ou suspense. Muda o gênero mas não os problemas existenciais dos adolescentes pois logo quando um novo aluno chega a uma escola ele é introduzido a cada grupo de adolescentes como os jogadores, os skatistas, os nerds, as cheerleaders etc. O problema que o novato precisa resolver depois é decidir qual desses grupos ele se encaixa melhor para não ficar "deslocado"dos demais.

Lynee analiza cerca de 200 filmes mostrando o que eles tem em comum entre si e como os adolescentes se comportam nessa fase de sua vida. Vimos desde os sobrenaturais Jovens BruxasPremonição, A Mão Assassina, Carrie - A Estranha entre outros como também EurotripAs Patricinhas de Beverly HillsGarotas MalvadasSegundas IntençõesEu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado10 Coisas Que Eu Odeio Em VocêAmerican PieUm Crime Entre AmigasDe Repente 30 entre outros.



Dividido em 6 capítulos, o documentário mostra todas as fases em que os teens se encontram quando estão na escola. Do momento que pisam nela, fazendo amizades e relacionamentos amorosos e sexuais, passando pelos dramas e problemas até o momento que deixam o local quando se formam da mesma. O filme foi apoiado por mais de 500 pessoas através do kickstarter e faz parte da mostra Midnight Docs do Festival do Rio desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário