JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ANDREW MEYER, O PRODUTOR DE "TOMATES VERDES FRITOS" ESTARÁ NA MASTER CLASS DO RIO MARKET, NO FESTIVAL DO RIO

O Produtor Andrew Meyer estará na Master Class e também conduz workshop sobre como produzir um filme.


O RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, que acontece de 24 de setembro a 2 de outubro no Cais do Porto, no Rio de Janeiro, receberá o produtor do aclamado filme "Tomates Verdes Fritos" e de "Clube dos Cinco" e professor da SCAD (Savannah College of Art and Design), Andrew Meyer, para um Workshop e uma Master Class, ambos no dia 29 de setembro.

Durante a manhã, de 11h às 13h, Andrew Meyer apresentará estudos de caso de alguns dos filmes produzidos por ele, incluindo "Clube dos Cinco", "Tomates Verdes Fritos" e o filme produzido por sua empresa, "Asas da Liberdade", estrelado por Nicolas Cage. 


A Aula Mestra de duas horas abordará em detalhes o processo de descobrimento, desenvolvimento e produção de cada filme. Em cada caso, o processo foi completamente diferente, tendo um dos filmes - "Tomates Verdes Fritos" passado por três roteiristas e levado cinco anos para ser feito até sua indicação ao Oscar, como Melhor Roteiro Adaptado.

À tarde, o Workshop "Produzindo um filme: quantas responsabilidades o produtor precisa assumir para produzir e promover seu filme com sucesso" vai levar os participantes passo a passo, pelo processo de concepção, desenvolvimento, produção no set e organização de pós-produção, ao mesmo tempo em que faz o marketing e promoção do seu filme em cada passo do processo (até mesmo antes da pré-produção). 

A palestra de duas horas cobrirá tudo o que um produtor precisa saber para triunfar no atual Mercado global. Além disso, Meyer também estimulará seus convidados a "lançar" ideias de filme para que ele possa ajudá-los construtivamente a vender seu projeto no Mercado.

Para participar é preciso se inscrever no site do RioMarket:
http://www.riomarket.com.br/

Sobre o RioMarket

Maior evento da indústria audiovisual da América Latina, o RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, já se consolidou no calendário de eventos nacional, trazendo todos os anos uma programação intensa, que busca fomentar o setor e capacitar os profissionais da área. Durante 9 dias, produtores, roteiristas, diretores, autoridades, advogados, técnicos e profissionais da indústria audiovisual brasileira e internacional se reunirão para trocar informações e discutir sobre o setor com o público. Mais de 40 mesas de debates e 7 workshops, entre atividades pagas e gratuitas, compõem a programação, que ainda conta com o RioScreenings, as Rodadas de Negócios, o TV Show e o Film Show, reunindo mais de 200 especialistas em produção, figurino, som, animação, marketing e outras áreas. As inscrições para essas atividades já estão abertas no site.

SERVIÇO:

RioMarket 2014

Período: 24 de setembro a 2 de outubro de 2014
Horário: 9h às 19h
Workshop e Master Class com Andrew Meyer
"Produzindo um filme: quantas responsabilidades o produtor precisa assumir para produzir e promover seu filme com sucesso"

29 de setembro - de 11h às 17h
Local: Sede do Festival do Rio - Armazém da Utopia - Av. Rodrigues Alves, s/n - Armazém 6 - Cais do Porto, Rio de Janeiro.
Inscrições e informações: http://www.riomarket.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário