JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ESTREIA DO DIA 14 DE AGOSTO DE 2014








NÃO PARE NA PISTA

Sinopse: Cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se desenrola em três momentos da carreira do escritor: a adolescência, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago de Compostela (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história refaz os momentos marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas, religião, a sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas.


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Não Pare na Pista

Título no Brasil: Não Pare na Pista

Direção: Daniel Augusto

Roteiro: Carolina Kotscho

Elenco: Júlio Andrade, Enrique Diaz, Fabiana Guglielmetti, Fabiula Nascimento, Gillray Coutinho, Guti Fraga,  Letícia Colin, Lucas Salles, Lucci Ferreira, Luís Carlos Miele, Murilo Elbas, Nancho Novo, Paz Vega, Ravel Andrade e Zéu Britto.

Produção: Carolina Kotscho, Iona de Macedo

Fotografia: Jacob Solitrenick

Montador: Leticia Giffoni

Gênero: Drama

Duração: 112 min.

Ano: 2014

País: Brasil / Espanha

Cor: Colorido

Estúdio: Babel Films S.L. / Dama Filmes

Classificação: 16 anos

Trailer



TARTARUGAS NINJA 3D

Sinopse: Vítimas de experimentos genéticos, quatro tartarugas crescem anormalmente, ganham força e inteligência. Vivendo nos esgotos de Manhattan, elas são treinadas na arte do ninjutsu. Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, tem que enfrentar o mal que habita cidade: o Clã do Pé, comandado por Destruidor.


Crítica: Um clássico das séries infantis Tartaruga Ninja, esse aqui brinca com os quatro tartarugas e seu metre Splinter. Rafael, Donatello, Miguelângelo e Leonardo estão prontos para dar vida nessa nova versão para as telas. Apesar do filme ser de Jonathan Liebesman, tem um toque Micheal Bay. 

Já falando em Michael Bay, ele parece ter perdido a mão para bons filmes. Não que Tartarugas 3D não seja. Mas algumas coisas não saem como planejado. 

Ficha Técnica

Título Original: Teenage Mutant Ninja Turtles

Título no Brasil: Tartarugas Ninja 3D

Direção: Jonathan Liebesman

Roteiro: André Nemec, Evan Daugherty, Josh Appelbaum, Kevin Eastman e Peter Laird.

Elenco: Alan Ritchson, Noel Fisher, Pete Ploszek, Jonnhy Knoxville, Jeremy Howard, Megan Fox, Will Arnett, Abby Elliott, Danny Woodburn, Tony Shalubb, Tohuro Masamune, Whoopi Goldberg,  Alexandra Jordyn, Alison Fernandez, Ami Sheth, Braeson Herold, Casey Roberts, Chris J. Cullen,  David Hill, Dennis Lauricella, Dolores Winn, John Stepanian, Joseph Paul Kennedy, K. Todd Freeman, Keith Mackler, Malina Weissman, Matthew Gooley, Minae Noji,  Paul A Nielsen, Paul Thornton,  Philip Odango, Raquel Merediz, Reginald L. Barnes, Rich Petrillo, Richard R. Corapi, Stephen Sapienza, Steven Weisz, Toshiko Onizawa, Venida Evans e William Fichtner.

Produção: Andrew Form, Bradley Fuller, Galen Walker, Michael Bay e Scott Mednick.

Fotografia: Lula Carvalho

Montador: Glen Scantlebury e Joel Negron.

Trilha Sonora: Brian Tyler

Gênero: Aventura

Duração: 101 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Paramount Pictures

Classificação: 12 anos

Trailer


AMANTES ETERNOS

Sinopse:Essa é a história de amor entre dois vampiros muito antigos, Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston), imortais cansados profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula de Eva, a jovem Ava (Mia Wasikowska).


Crítica: O título em português não é digno do título original Only Lovers Left Alive, mas o filme é um drama que tem um toque artístico interessante apesar de falar sobre Vampiros. Mas o inusitado está justamente nas metáforas usadas para se fazer uma crítica social. O casal de Vampiros vividos por Tom Hiddleton e Tilda Swinton vivem por séculos e vêem a humanidade não evoluir ao passar dos anos entrando numa guerra após outra.

O visual deles é de algo podre, mas mesmo assim tem uma estética interessante. Além do casal dos protagonistas, Mia Wasikova está muito bem como a jovem vampira impulsiva e descontrolada.

A trilha sonora é ótima e tem uma pegada de rock n roll melancólico que dá o tom do personagem de Tom Hiddleton. 

Vampiresco sem ser de terror, hermético no sentido de ter um foco delineado em metáforas e conversas interessantes sobre os grandes pensadores da humanidade. Vale a pena conferir.

Ficha Técnica

Título Original: Only Lovers Left Alive

Título no Brasil: Amantes Eternos

Direção: Jim Jarmusch

Roteiro: Jim Jarmusch

Elenco: Ali Amine, Anton Yelchin, Aurelie Thepaut, Carter Logan, Jeffrey Wright, John Hurt, Mia Wasikowska, Slimane Dazi, Tilda Swinton, Tom Hiddleston

Produção: Jeremy Thomas e Reinhard Brundig.

Fotografia: Yorick Le Saux

Montador: Affonso Gonçalves

Trilha Sonora: Carter Logan e Jozef van Wissem.

Gênero: Drama

Duração: 123 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Pandora Filmproduktion / Recorded Picture Company (RPC)

Classificação: 18 anos

Trailer



CHEF

Sinopse: Um chef que perdeu o seu emprego em um famoso restaurante por uma guerra com o dono e com um crítico gastronômico começa a trabalhar em um trailer para reencontrar a sua criatividade, o amor, o entusiasmo pela vida e uma nova forma de ganhar dinheiro, enquanto descobre o prazer da companhia de seu filho, do amigo  e ex-esposa.

Crítica: CHEF é um filme  divertido gastronomicamente falando, mas com muitas falhas no roteiro.  O grande pecado do filme. O elenco é bom e conta com nomes com Jon Favreu, John Leguizamo, Sofia Vergara, Dustin Hoffman, Oliver Platt, Scarlett Johanson e Robert Downey Jr. Outro ponto positivo do filme é a trilha sonora que embala a viagem do trio Carl, Perry e Martin (Jon Favreu, Emjay Anthony e John Leguizimo). Algumas cenas foram filmadas nos locais onde vendem produtos especiais como carnes, legumes, verduras, frutas para o trio cozinhar e vender sua culinária especial no trailer.


A história foca o universo da comida de trailer, tão popular nos Estados Unidos. Aviso aos navegantes, não é filme para entrar com fome, vai sair com mais fome. O ideal é levar um lanche ou assistir depois de uma boa refeição.  Tem uma carne especial texana que é uma maldade para quem está com fome. As imagens das locações são bonitas e o figurino é simples, mas bonito.

A trilha sonora é muito boa e nos faz sair dançando, Chef é um filme gastronomicamente divertido e para quem não se importar com os problemas no roteiro vai se distrair.

Ficha Técnica

Título Original: Chef

Título no Brasil: Chef

Direção: Jon Favreau

Roteiro: Jon Favreau

Elenco: Jon Favreau, Sofía Vergara, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Oliver Platt, John Leguizamo, Dustin Hoffman, Bobby Cannavale, Amy Sedaris, Emjay Anthony, Garry Shandling, Gary Teague, Gustavo I. Ortiz,  Joseph Fischer, Kristin Miller White, Maria F. Blanco, Meghan Aruffo, Noa Lindberg e  Rigo Obezo.

Produção: Jon Favreau, Karen Gilchrist, Sergei Bespalov

Fotografia: Kramer Morgenthau

Montador: Robert Leighton

Gênero: Comédia

Duração: 114 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Aldamisa Entertainment

Classificação: 12 anos

Trailer



UMA VIDA COMUM

Sinopse: John May é um inventariante encarregado de encontrar o parente mais próximo de pessoas que morreram sozinhas. Quando o seu departamento é reduzido, John concentra esforços em seu último caso, o que o leva a uma viagem libertadora.

Crítica: Em Breve.





Título original: Still Life

Título no Brasil: Uma Vida Comum


Direção: Uberto Pasolini

Elenco: Eddie Marsan, Joanna Froggatt, Karen Drury e Andrew Buchanan.

Gênero: Drama

País: Reino Unido / Itália

Ano de produção: 2013

Duração: 87 min

Distribuição: FJ Cines


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário