JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 17 de julho de 2014

ESTREIAS DO DIA 17 DE JULHO DE 2014


Nessa quinta-feira chegam mais seis filmes nas salas de cinema no Brasil. São três filmes dos Estados Unidos e três filmes da Europa.

Hollywood manda o filme de ação baseado no brinquedo da Hasbro, Transformers: A Era da Extinção, a animação da Disney Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate e a comédia Juntos e Misturados.


Da Europa tem três dramas vindos da Itália, uma co-produção entre Alemanha e Noruega e  um filme da Islândia. Para quem nunca viu filme da Islândia essa é uma oportunidade.

Da Itália chega O Melhor Lance que tem Geoffrey Rush no elenco, a co-produção entre Alemanha e Noruega Duas Vidas e para fechar as estreias tem o drama da Islândia O Sobrevivente.





TRANSFORMERS: 

A ERA DA EXTINÇÃO



Sinopse: Um mecânico e sua filha fazem uma descoberta que traz de volta os Autobots e os Decepticonsicola Peltz




Crítica: No quarto filme de Michael Bay continua a história dos  Autobots e Decepticons, mas desta vez com novos personagens e elenco.

O elenco desta vez é encabeçado por Mark Whalberg que interpreta Cade Yager um mecânico falido que cuida da filha Tessa vivida por Nicola Peltz de "O Último Mestre do Ar", com a ajuda do amigo Lucas, vivido por T.J Muller de "Cloverfield". Após achar o líder dos Transformers Optimus Prime, Cade , Tessa e Lucas ficam encrencados e em meio a tanta confusão, ganham mais um aliado,  o piloto de rali, Shane Dyson, namorado de sua filha. Para completar o elenco Stanley Tucci interpreta Joshua Joyce um cientista milionário excêntrico.  Cada ator cumpre com sua missão, mas a construção fraca dos personagens se deve ao roteiro e não ao trabalho individual de cada um dos atores.


Uma novidade são os Transformers em foram de dinossauro ao invés de carros, caminhões e afins. Um referência clara ao filme "Parque dos Dinossauros" de Steven Spielberg, produtor dos filmes.

Sabemos que filme de ação precisa de ritmo, desenvolvimento, lutas e desafios. O problema de Transformers A Era da Extinção se deve ao excesso de cenas de ação quase emendadas uma na outra não deixando tempo para respirar. 

A melhor parte do filme se deve a  fotografia de Amir Mokri. Já os efeitos especiais são bem feitos, mas repletos de erros de continuísmo e coerência. Faltou pesquisa ao retratar a paleologia. Foram retratados dinossauros  com uma mistura de Tyranossaurus e spinossauros no Ártico, no início do filme. O detalhe é que os dois tipos de dinossauros foram encontrados um na América do Norte e outro na Africa com uma diferença de tempo. 

Bem, para quem não se importar com esses detalhes pode até se divertir.







Ficha Técnica


Título Original: Transformers: The Age of Extinction


Título no Brasil: Transformers: A Era da Extinção


Direção: Michael Bay

Roteiro: Ehren Kruger


Elenco : Mark WahlbergNicola Peltz, Jack Reynor,Stanley Tucci, T.J. Miller, Kelsey Grammer, Peter Cullen, Sophia Myles, Abigail Klein, Bingbing Li, Chanel Celaya, Cleo King, Geng Han,   King, Melanie Specht, Michael Wong, Titus Welliver e Victoria Summer.


Produção: Don Murphy, Ian Bryce, Lorenzo di Bonaventura e Tom DeSanto.

Fotografia: Amir Mokri

Montagem: Roger Barton e William Goldenberg

Trilha Sonora: Steve Jablonsky

Gênero: Ação


Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Paramount Pictures




Trailer





AVIÕES 2- 

HERÓIS DO FOGO AO RESGATE


Sinopse: Tem novidade no mundo de Aviões: saem as equipes de corrida e suas disputas velozes e entram as equipes de resgate, heróicas e prontas para salvar florestas de grandes incêndios


Crítica por Juliana Meneses: 
Mais uma animação da Disney chega aos cinemas, trazendo a volta do aviãozinho Dusty Voo Rasante para outra aventura. Após no primeiro filme ele enfrentar seu medo de altura e tornar-se um campeão de corrida, agora ele descobre que uma peça em sua caixa de engrenagem queimou e ele não poderá mais voar rapidamente, já que a peça não é mais fabricada e não tem reparo, assim está fora das competições para sempre. Depois de um incêndio, sua pista corre o risco de ser fechada por não ter um segundo bombeiro, ele então se candidata ao cargo e vai fazer um treinamento com a equipe de aeronaves de combate a incêndios de elite, que são os  protetores do histórico Parque Nacional Pico Pistão dos incêndios.

A vontade de conseguir a habilitação de Bombeiro e garra do protagonista dão a característica principal do filme, mostrando que não devemos nos deixar vencer por nossos limites e que todos tem a capacidade de superação. Dusty vai para o treinamento e lá descobre que seu treinador, um tanto quanto ranzinza, teve um passado glorioso do qual não gosta que ninguém saiba. A princípio não crê na capacidade do protagonista, que com o tempo e perseverança consegue cativá-lo.

Segue o mesmo padrão do primeiro filme; com um modelo correto de animação, tendo um personagem principal carismático que vai atrás do que quer para ajudar seus amigos. O filme usa de bordões famosos atualmente, como "beijinho no ombro", "rei do camarote" e "sabe de nada, inocente" que mesmo sendo cliques e não estando relacionado com o contexto do filme, dão um tom de familiaridade e graça. Um filme que pode até não conquistar os adultos, mas cumprirá sua missão com as crianças.



Ficha Técnica


Título Original: Planes 2


Título no Brasil: Aviões 2 : Heróis do Fogo Ao Resgate

Direção: Bobs Gannaway

Elenco de dublagem versão americana  : Dale Dye, Dane Cook, Ed Harris, Julie Bowen, Wes Studi

Elenco de dublagem versão brasileira: Tatá Werneck

Produção: Ferrell Barron

Trilha Sonora: Mark Mancina

Gênero: Animação

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Walt Disney Pictures

Estúdio: DisneyToon Studios / Prana Studios / Walt Disney Pictures




Trailer






JUNTOS E MISTURADOS


Sinopse: Depois de um desastroso e bizarro encontro às cegas, um homem e uma mulher se encontram em um resort para famílias. Enquanto a atração entre eles aumenta, quem vai se aproveitar da situação são os seus respectivos filhos 


Crítica: Esse é o terceiro longa com a dupla Adam Sandler e Drew Barrymore. Sandler atua e produz o longa que é dirigido por Frank Coraci. O diretor já habituado com o astro faz o quarto filme junto com Sandler. Os outros três foram "Afinados no Amor" também com Drew Barrymore, "O Rei da Água" e "Click". Outros amigos de Sandler fazem participação nesse filme com várias referências a outros filmes do astro como: "Gente Grande", "Esposa de Mentirinha" e "Como Se fosse  Primeira Vez".


O Roteiro segue a linha de sempre, mas as piadas estão mais comedidas sem apelar tanto quanto em filmes anteriores. O foco aqui é conversar com as novas famílias. Hoje as pessoas casam mais de uma vez e tem que adaptar cada integrante da família a nova realidade, novos pais, mães e irmãos. As dificuldades de cada tipo de nova família também são mostradas de forma interessante e o casal protagonista vivem dilemas comuns a muitos casais em qualquer parte do mundo. Drew Barrymore vive Lauren Reynolds , uma mãe divorciada de um pai ausente na vida de seus dois filhos Jake e Tyler. Já Sandler vive Jim Friedman um viúvo com três filhas. 

A parte mais cômica do filme fica por conta de Terry Crews que se diverte com o irreverente Nickens, um animador do hotel. É até divertido ver um lado brincalhão do ator que faz parte do elenco de Os Mercenários. Terry Crews parece se divertir fazendo comédias. Vale lembrar que ele fez uma participação em "As Branquelas". Uma licença dos filmes de ação para hora do recreio com os amigos  da comédia.

O elenco é bom que cumpre bem seu papel. Além do casal Sandler e Barrymore que trabalham bem juntos, do divertido Terry Crews, os jovens atores também mandam seu bem seu recado. A começar por Bella Thorne, estrelinha da série do Disney Channel, No Ritmo, que faz a filha mais velha que segue a linha patinho feio, já que a sensibilidade do pai não alcança como se deve cuidar de meninas, ele as faz parecer meninos. Com a chegada de Lauren, as meninas vão poder conhecer seu lado feminino. As irmãs são ótimas, Emma Fuhmman vive Espn tem o dilema de interagir com a mãe como se ela ainda existisse e a fofa Alyvia Alyn Lind que é a caçula Lou. A caçula é um doce, mas tem hábitos estranhos  de em alguns momentos usar elementos de filmes de terror. Uma outra referência no filme. Os filhos de Lauren são vividos por Braxton Beckhan e Kyle Red Silverstein. Beckhan faz o filho mais velho com os dilemas da puberdade. Um pouco diferente de seus personagens nas séries de TV NCIS: Investigações Criminais e I Carly. Já Kyle Red Silvestein, o caçula muito fofo  também é uma carinha já conhecida das séries de TV como House e Grey's Anathomy. Ele da vida ao arteiro Tyler.

A trilha sonora é boa e é usada em alguns momentos para brincar de personagem extra como nas cenas  de restaurante.

Juntos e Misturados é um filme para família que tem a função de entreter, mas também aproveita para conversar sobre questões  familiares. 


Ficha Técnica


Título Original: Blended


Título no Brasil: Juntos  e Misturados


Direção: Frank Coraci

Roteiro: Clare Sera e Ivan Menchell.


Elenco: Adam Sandler, Drew BarrymoreTerry Crews, Alyvia Alyn Lind, Joel McHale, Bella Thorne, Dan Patrick,  Emma Fuhrmann, Kevin Nealon, Susan Yeagley, e Wendi McLendon-Covey

Produção: Adam Sandler, Jack Giarraputo, Mike Karz

Fotografia: Julio Macat

Trilha Sonora: Rupert Gregson-Williams


Gênero: Comédia Romântica

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Happy Madison Productions



Trailer




O MELHOR LANCE


Sinopse: Um leiloeiro se torna obcecado por uma herdeira que coleciona obras de arte













Crítica por Alê Shcolnik: Virgyl Oldman é um homem no mínimo peculiar. Elegantemente impecável visualmente, sua personalidade passeia entre a excentricidade e a neurose, no meio da sua solidão. Conhecedor das Artes como ninguém, Mr. Oldman é contratado por Claire Ibbeston para leiloar a grande coleção de artes da família, mas nem tudo é tão simples assim. Claire o instiga à voltar a mansão algumas vezes, deixando rastros que mexem com o velho homem.

Ambos desenvolvem uma relação de amizade e carinho, em meio à trancos e barrancos. Ainda assim, um mistério o conquistará, levando as peças desse quebra-cabeça à novos lugares.

Diante dos fatos, uma trama de suspense paira no ar, cada vez mais intrigante e reveladora!

A trilha sonora e os diálogos prendem o espectador na cadeira de tal forma, que você nem sente o tempo passar.

Com um quê de “O Fantasma da Ópera”,“O grande lance” chega aos cinemas em meio aos blockbusters mais esperados do ano ("Transformers" e "Planeta do Macacos") para te envolver do começo ao fim e te deixar com gostinho de quero mais.

Vale a pena conferir!




Ficha Técnica


Título Original: 
La migliore offerta


Título no Brasil: O Melhor Lance

Direção: Giuseppe Tornatore

Roteiro: Giuseppe Tornatore


Elenco: Geoffrey Rush, Donald Sutherland, Amanda Walker, Brigitte Christensen, Jim Sturgess,Caterina Capodilista, Dermot Crowley,  James Patrick Conway, Gen Seto,  Jacqueline Hopkins, Maximilian Dirr,  John Benfield, Kiruna Stamell, Philip Jackson,Klaus Tauber, Laurence Belgrave, Liya Kebede, Miles Richardson,  Sean Buchanan e Sylvia Hoeks.

Produção: Arturo Paglia, Isabella Cocuzza

Fotografia: Fabio Zamarion

Montador: Massimo Quaglia

Trilha Sonora: Ennio Morricone

Gênero: Suspense

Duração: 131 min.

Ano: 2013

País: Itália

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Business Location Sudtirol Alto Adige / Paco Cinematografica / Warner Bros.



Trailer




DUAS VIDAS


Sinopse: Em 1990 na Europa, o Muro de Berlim acabou de cair. Katrine, que cresceu na Alemanha Oriental, mas que já mora na Noruega há mais de 20 anos, é uma "criança da guerra" – fruto de uma relação amorosa entre uma mulher norueguesa e um soldado ocupante alemão durante a Segunda Guerra. Ela desfruta de uma vida feliz com a mãe, o marido, a filha e a neta. Mas quando um advogado pede que ela e sua mãe testemunhem num julgamento contra o estado norueguês a favor das crianças da guerra, ela resiste. Aos poucos, uma teia de segredos é desvendada.


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Zwei Leben


Título no Brasil: Duas Vidas

Direção: Georg Maas, Judith Kaufmann

Roteiro: Christoph Tölle, Georg Maas, Judith Kaufmann, Ståle Stein Berg

Elenco: Julia Bache-Wiig, Juliane Köhler, Ken Duken, Klara Manzel, Liv Ullmann, Rainer Bock, Sven Nordin, Thomas Lawincky

Produção: Axel Helgeland, Dieter Zeppenfeld, Rudi Teichmann
Fotografia: Judith Kaufmann

Montador: Hansjörg Weißbrich

Trilha Sonora: Christoph Kaiser, Julian Maas

Gênero: Drama

Duração: 97 min.

Ano: 2012

País: Alemanha / Noruega

Cor: Colorido

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: BT Film / Helgeland Film / Zinnober Film- und Fernsehproduktion



Trailer

Não encontrado



























































O SOBREVIVENTE


Sinopse:  Durante o inverno de 1984, um barco se choca com a costa da Islândia. Todos os membros da tripulação morrem em questão de minutos, menos um deles. Em plenas águas glaciais, este homem consegue nadar durante mais de seis horas, até chegar à superfície. Sua façanha é acolhida com estranheza e incredulidade pela população local. Logo, a vida deste homem comum muda radicalmente. Baseado em fatos reais.




Crítica: Não houve cabine de imprensa no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica


Título Original: Djúpið

Título no Brasil: Sobrevivente

Direção: Baltasar Kormákur

Roteiro: Jón Atli Jónasson e Baltasar Komákur

Produção: Agnes Johansen e Baltasar Komákur

Fotografia: Bergsteinn Björgúlfsson

Edição: Sverrir Kristjánsson e Elísabet Ronaldsdóttir

Gênero: Drama

País: Islândia

Ano: 2012

Cor: Colorido

Tempo: 95 min.

Classificação: a verificar 

Curiosidades:  


Candidato oficial da Islândia no Oscar 2013.

Foi exibido nos Festivais de Toronto e Mar Del Plata. 

Recebeu 11 prêmios no Edda Awards, importante festival da 
Islândia, entre eles o prêmio de melhor filme.

Concorre ao prêmio de audiência do European Film Awards 2013



Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário