JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ESTREIAS DE 12 DE JUNHO DE 2014

Nessa semana de Copa do Mundo chegam as salas de cinema mais cinco filmes. Apesar do mundo está voltado para a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, o cinema não pára e pode agradar os cinéfilos da bola e também os que não ligam para ela. 

Vale lembrar que para quem quer assistir seus filmes nos cinemas, alguma regras devem fazer parte do ritual. Primeiro lugar, confira nos sites das salas de cinema os horários e o funcionamento nesse período de 12 de junho à 13 de julho.

Vamos aos filmes em cartaz:

O Brasil continua sua produção cinematográfica desta vez com o drama "Avanti Popolo".

Hollywood chega com dois dramas e um terror. "Amor sem Fim" ou "Endless Love" é uma refilmagem do filme de 1981 que ganha uma versão moderna. "Versus de Um Crime" é baseado em fatos reais e  o terror "A Face do Mal" com Jackie Weaver.

Para fechar as estreias da semana, a França tem três filme sendo duas comédias e uma animação. A comédia "Uma Juíza Sem Juízo" de Albert Dupontel, a comédia "Um Plano Brilhante" de Joel Hopkins e a animação "Kirikou, os homens e as mulheres".


AVANTI POPOLO


Sinopse: Por meio do resgate de imagens Super-8, captadas pelo seu irmão nos anos 70, André tenta reavivar a memória do pai que, há 30 anos, espera seu filho desaparecido durante a ditadura militar.



Crítica:Em Breve.





Ficha Técnica

Título Original: Avanti Popolo

Título no Brasil: Avanti Popolo


Direção: Michael Wahrmann


Roteiro: Michael Wahrmann


Produção: Sara Silveira


Fotografia: Rodrigo Pastoriza


Gênero: Drama


Duração: 72 min.


Ano: 2012


País: Brasil


Cor: Colorido



Classificação: 12 anos


Trailer 




AMOR SEM FIM


Sinopse: A história de amor entre dois adolescentes que vivem esse sentimento com romantismo e intensidade, mas o pai da jovem se opõe ao romance e vai causando uma série de problemas.



Crítica: Essa refilmagem trás de volta o romance entre os jovens é bem feita e Amor Sem Fim é uma comédia romântica leve. O roteiro é bem simples e constrói uma história não tão esperta para os padrões de hoje, mas resgata uma docura romântica que está em falta nos filmes que falam de jovens nos dias de hoje.

Vale a pena conferir a nova versão apesar de não ter nada de novo, o que também não é ruim, já que a novidade aqui é o tratamento mais ingênuo dado aos personagens na sua construção. A jovem atriz Gabriella Wilde é um encanto mostrar uma Jade doce e intensa. Apesar da sua ingenuidade, ela se mostra determinada e objetiva. Seu trabalho com Alex Pattyfer funciona bem apesar de ser visível que ela mostra ter mais talento que ele. Os pais também foram bem escolhidos por Bruce Greenwood que interpreta o pai de Jade e Joely Richardson a mãe, enquanto Robert Patrick faz o pai de David.  


Um dos pontos positivos é a mensagem que estimula nos jovens a busca pelo amor e não por sexo sem emoção ou sem compromisso que muitos filmes tem pregado aos jovens.  

Esse tipo de filme constrói sentimentos e pessoas mais humanas e melhores onde mostra que valores como amor e respeito são importantes. 

  

Ficha Técnica

Título Original: Endless Love

Título no Brasil: Amor Sem Fim 


Direção: Shana Feste

Roteiro: Joshua Safran e Shana Feste.

Elenco: Alex Pettyfer, Gabriella Wilde, Bruce Greenwood, Joely Richardson, Robert Patrick,Rhys Wakefield,Alexandra Bartee, Alexandra Ficken, Anna Enger, Candace Blanchard, Chance Bartels, Dayo Okeniyi, Emma Rigby, Fabianne Therese, Gabriela Fraile,   Jonny Beltran, Kristi Lauren, Lisa M. Barfield, Paisley Scott Dickey, Patrick Johnson,   Sharon Conley e Stephanie Northrup.

Produção: Josh Schwartz, Pamela Abdy, Scott Stuber, e Stephanie Savage

Fotografia: Andrew Dunn

Montador: Maryann Brandon

Gênero: Comédia Romântica

Duração: 104 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Bluegrass Films / Fake Empire / Universal Pictures

Classificação: 14 anos



Trailer 


Trailer - Original de 1981


de: Franco Zeffireli




VERSOS DE UM CRIME



Sinopse: Um assassinato em 1944 une os grandes poetas da geração beat, Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William Burroughts.




Crítica: O filme baseado em fatos reais fala dos poetas da geração beat Alen Gisberg, Jack Kerouac, William Burroughts e de um crime que aconteceu com os amigos próximos a eles,  Lucien Carr e David Kammerer.

O filme não é gay, mas tem a temática no drama dos personagens. Não é possível mudar, já que a história aconteceu. Vale ressaltar o bom trabalho do elenco. Podemos até brincar um pouco com o jogo de personagens e atores que tem Daniel Radcliff que fez por 10 anos Harry Potter, Dane DeHann que fez recentemente o Duende Verde no filme O Espetacular Homem Aranha 2, Michael C. Hall, o Dexter da série da Fox, Ben Foster, o Arcanjo de X-Men – O Confronto, Elizabeth Olsen de Oldboy, Godzilla e Capitão América 2, O Soldado Invernal e Kyra Sedgwick, a Brenda da série The Closer. 

O destaque vai para Daniel Radcliff que fez um ótimo trabalho e o personagem com mais desafios em termos de interpretação. Não se vê vestígios de Harry Potter, o que é positivo.  

O filme é bom, mas o roteiro apesar de bem escrito e bem verborrágico e é mais focado em Lucien, com isso, perde um pouco o ritmo quando chega na metade do longa, o que deixa um trecho do filme mais cansativo. Mesmo assim vale conferir.


Ficha Técnica

Título Original: Kill Your Darlings

Título no Brasil: Versos de Um Crime

Direção: John Krokidas

Roteiro: Austin Bunn e John Krokidas.

Elenco: Daniel Radcliffe,Dane DeHaan, Michael C. Hall, Jack Huston, Elizabeth Olsen,  Jennifer Jason Leigh, John Cullum, Ben Foster, Brenda Wehle, Clancy O'Connor, Craig Chester,   David Cross, David Rasche, Dawn Newman, Erin Darke,  Jon DeVries, Lenore Harris, Leslie Meisel, Mark Ethan, Michael Cavadias, Nicole Signore, Olen Holm, Quinlan Corbett, Sarah Hollis, Zach Appelman

Produção: Christine Vachon, John Krokidas, Michael Benaroya e Rose Ganguzza.

Fotografia: Reed Morano

Montador: Brian A. Kates

Trilha Sonora: Nico Muhly

Gênero: Drama

Duração: 106 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Benaroya Pictures / Killer Films

Classificação: 14 anos


Trailer 


A FACE DO MAL


Sinopse: Dois jovens iniciam a exploração de um imóvel recém comprador sem saber que é assombrado.


Crítica:Em Breve.






Ficha Técnica

Título Original: 
Haunt

Título no Brasil: A Face do Mal

Direção: Mac Carter

Roteiro: Andrew Barrer

Elenco: Jacki Weaver,  Liana Liberato, Maggie Scott, Aline Andrade, Brenden Whitney, Danielle Chuchran, Harrison Gilbertson, Ione Skye, Jan Broberg, Jarrod Phillips, Kasia Kowalczyk e Lauren Frandsen. 

Produção: Anton Lessine, Bill Block, Paul Hanson e Will Rowbotham.


Fotografia: Adam Marsden

Montador: Ruben Sebban

Trilha Sonora: Reinhold Heil

Duração: 86 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido


Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: QED International / Revolver Picture Company

Classificação: 14 anos


Trailer 



KIRIKOU, OS HOMENS E AS 

MULHERES



Sinopse: No seu terceiro filme da trilogia, Kirikou é chamado para salvar sua aldeia de perigos sobrenaturais e humanos. Contado pelo seu do avô, o Homem Sábio que vive na Montanha Proibida, o filme entrelaça uma coleção de fábulas misturando narrativa tradicional e mitologia com pedaços de humor e sagacidade. 



Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original:Kirikou et lês hommes et lês femmes

Título no Brasil:Kirikou, os homens e as mulheres

Direção: Michel Ocelot

Roteiro: Bénédicte Galup, Cendrine Maubourguet,  Susie Morgenstern, Michel Ocelot. 


Elenco: Romann Berrux, Awa Sene Sarr. 

País: França

Gênero: Animação

Ano: 2012

Duração: 88 min.

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Classificação indicativa: 


Trailer 



Nenhum comentário:

Postar um comentário