JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 23 de maio de 2014

ESTREIAS EM 22 DE MAIO DE 2014

Nessa quinta-feira temos mais cinco estreias nas salas de cinema no Brasil. Começando pelo tão tão esperado e badalado X-Men: Dias de Futuro Esquecido, o filme de esporte A Grande Escolha, a comédia dramática Uma Longa Queda, o drama violento mexicano Heli para finalizar o francês Uma Relação Delicada.






X-MEN: 

DIAS DE FUTURO ESQUECIDO


Sinopse: Os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). No futuro os Sentinelas evoluem para uma versão mutante com os poderes da Mistica que foi capturada logo após assassinar Dr. Trask. Com a evolução dos Sentinelas, eles passam a caçar não só os mutantes, mas também os humanos. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page), Bob Drake, o Homem de Gelo (Shawn Ashmore), Bishop (Omar Sy), Blink (BingBing Fan), Warpath (Boobo0 Stewart), Sunspot (Adan Canto) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O Professor Xavier e Kitty Pride encontram um jeito de fazer Bishop viajar no tempo e evitar os ataques. Mas para voltar décadas e impedir que Mistica cometa o assassinato, só Wolverine pode fazê-lo por conta do seu poder de cura. Só a consciência volta e ocupa o corpo do Wolverine da época. Nos anos 70, Logan tem encontrar Charles Xavier (James McAvoy) e Eric Lehnsherr (Michael Fassbander) da época e convencê-los de impedir o assassinato para impedir o futuro trágico para mutantes e humanos.


Crítica: UM ESPETÁCULO PARA APLAUDIR DE PÉ! 

É o resumo do que pode esperar desse longa dirigido por Brian Singer que enfim faz bom um filme de super herói.

Brian Singer sempre se preocupa mais com a qualidade técnica do que  com o conteúdo que vai oferecer em seus longas do gênero. “X-Men Dias de Futuro Esquecido” pode não seguir a história criada nos quadrinhos e na série animada, mas foi uma ótima saída para eliminar o terceiro filme da franquia que foi o pior filme de toda a saga e recomeçar evitando os erros do passado. O roteiro foi bem trabalhado e coeso para proporcionar história, atuação, efeitos e cenas de ação de encher os olhos, e nos envolver nessa jornada. Até o 3D vale a pena.

Cenas com muita ação, efeitos especiais e uma qualidade sonora impressionante tanto nos efeitos, na trilha, na edição e mixagem de som. Tudo isso provoca no público as sensações para cada cena.

Os fãs estavam ansiosos com os sentinelas e aqui vão desfrutar de duas versões. A primeira versão é mais parecida com o que conhecemos nos quadrinhos e na série animada. Já a segunda é mais moderna e sofisticada. Cabe ao público escolher que versão agrada mais.

Os personagens estão muito bem e o destaque especial vai para o novo personagem na tela e já conhecido dos fãs de X-Men, Pietro, o Mercúrio, filho de Magneto. No longa ele é chamado de Peter, para evitar problemas judiciais dos direitos com o nome do personagem. O ator Evan Peters interpreta o mutante e se destaca. Com certeza vai ficar na memória de quem gosta de boas atuações e cenas marcantes.  Peter é um mutante muito interessante e é protagonista da melhor cena de todo o longa. Os efeitos especiais são dignos de prêmio.

O elenco é um espetáculo a parte com grandes atores dando vida aos heróis e vilões. Nomes importantes no mundo da interpretação nos diverte com qualidade de seus trabalhos bem cuidados. Patrick Stewart e James McAvoy, Ian McKellen e Michael Fassbender fazem um trabalho interessante. Cada dupla tem que criar o mesmo personagem em épocas diferentes se preocupando com as diferenças e semelhanças entre eles. No caso de Fera, o Dr. Hank McCoy também tem dois atores Nicholas Hoult e Kelsey Grammer, sendo que Nicholas Hoult está na maior parte do filme e Kelsey Grammer só tem uma cena. Os outros atores trabalharam bem, sem ter esse trabalho adicional. Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Hale Berry, Daniel Cudmore, Shawn Ashmore, Ellen Page fizeram ótimos trabalhos e ganharam reforços de novos mutantes e vilões. Alguns atores retornaram apenas para uma ou duas cenas como foi o caso de Lucas Till (Alex Summers, o Destrutor), Anna Paquim (Vampira), Jean Grey (Franke Jensen), Ciclope (James Marsden) e Kelsey Grammer.

Apesar de Dr. Trask não ser um anão, o ator Peter Dinklage fez um bom trabalho. Mais um William Strake ganha vida nos cinemas agora na pele do ator Josh Helman. Em filmes anteriores foi interpretado por Brian Cox em X-Men 2 e Danny Houston em Wolverine Origens. A caracterização desses personagens foi bem feita e completou o bom trabalho de cada ator.


Apesar de uma incoerência de tempo, 50 anos depois dos acontecimentos no terceiro filme, os mutantes não envelheceram e somente o mutante que quase não envelhece ganhou fios brancos em cantos dos cabelos. Kitty Pride está igual e Bobby Drake só ganhou uma barba. Podemos até fazer uma vista grossa em relação a esse erro de roteiro e nos divertir.


A fotografia fecha com chave de ouro um show visual que os óculos 3D completa essa viagem no mundo de um visual empolgante.

Apesar de gostar mais da versão da série animada, cada linguagem ganhou uma versão com vida própria e que funciona. Enquanto nos quadrinhos quem retorna é Kitty Pride, na série animada é Bishop e no cinema quem volta é Wolverine.

Mais uma vez faltou Gambit que entrou apenas em Wolverine: Origens e que não convenceu, já que Remi Lebou, mais conhecido como Gambit é francês e nunca foi contemporâneo de Wolverine, é bem mais jovem que John Logan, o mutante com garras de Adamantium.

Para quem gosta de um bom entretenimento pode pagar o ingresso tranquilamente já que a diversão é garantida. O longa também tem tudo para agradar até os fãs mais exigentes como no caso, eu. No fim dos créditos tem uma cena extra, como  em todos os filmes dos heróis Marvel.



Ficha Técnica


Título Original:

Título no Brasil:


Direção: Bryan Singer

Roteiro: Matthew Vaughn e Simon Kinberg.

Elenco: Patrick Stewart, James McAvoy, Ian McKellen, Michael Fassbander, Hugh Jackman, Hale Barry, Ellen Page, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Daniel Culdmore, Shawn Ashmore, Omar Sy, Even Peters, Bingbing Fan, Adam Canto, Josh Helman, Peter Dinklage, Lucas Til, Booboo Stewart, Evan Jonigkeit, Mark Camacho, Franke Jensen, James Marsden, Niel Napier, Thai Hoa Le, Alexander Felici e Anna Paquim.  

Produção: Bryan Singer, Lauren Shuler-Donner, Richard Donner, Simon Kinberg

Fotografia: Newton Thomas Sigel

Gênero: Ação

Duração: 132 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Bad Hat Harry Productions / Donners' Company / Twentieth Century Fox Film Corporation

Classificação: 12 anos





Trailer Legendado




Trailer Dublado





CONHEÇA A HISTÓRIA 

DA SÉRIE ANIMADA



DIAS DE FUTURO PASSADO
PARTE 1

DIAS DE FUTURO PASSADO
PARTE 2




A GRANDE ESCOLHA


Sinopse:A equipe de futebol americano Cleveland Browns está tendo uma péssima temporada, e o gerente do time, Sonny Weaver Jr. (Kevin Costner), está ameaçado de demissão. No tradicional dia de contratação de novos talentos, Sonny deve provar ao mundo dos esportes que é capaz de trazer os melhores nomes para a sua equipe.



Crítica: Ivan Reitman nos mostra um filme interessante sobre o dia da Grande Escolha onde os times de futebol americano conhecido como hugby, escolhem seus times. Para dar vida a essa história o diretor contou com um ótimo elenco encabeçado por Kevin Costner. Para contracenar com Costner, o elenco ainda conta com Jennifer Garner como uma executiva do Cleveland Brows e namorada de Sonny. Além de atores, o time conta com a participação de alguns jogadores.

O mais importante é que a história funciona e tem um roteiro competente que orienta o público dentro desse universo de um esporte que não é popular no Brasil. A estratégia de ação de Sonny vivido por Kevin Costner prende a atenção. Ao mesmo tempo que Sonny é pressionado para negociar jogadores, ele passa por problemas pessoais com a namorada grávida e o luto do pai falecido e a pressão da mãe para cumprir as última vontades do marido.

Tecnicamente é um filme bem cuidado, mas nada de espetacular. O forte do filme é a história e  como ela é contada. Para quem gosta de um bom filme, A Grande Escolha é um bom entretenimento!


Ficha Técnica


Título Original: Draft 

Título no Brasil: A Grande Escolha


Direção: Ivan Reitman

Roteiro: Rajiv Joseph e Scott Rothman.

Elenco: Kevin Costner, Jennifer GarnerFrank Langella, Danis Leary, Terry Crews, Arien Foster, Rosanna Arquette, Chadwick Boseman, Josh Pence, Kevin Dunn, Ellen Burstyn, Timothy Simons, David Ramsey,  Sam Elliott e Tom Welling.

Produção: Ivan Reitman

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 109 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Summit Entertainment

Classificação: 12 anos

Trailer




UMA LONGA QUEDA


Sinopse:Um entregador de pizza (Aaron Paul), um apresentador de programa de auditório (Pierce Brosnan), uma adolescente (Imogen Poots) e a mãe de uma criança com deficiência (Toni Colette) pretendem pular do mesmo prédio na virada do Ano Novo, mas acabam encontrando forças uns nos outros para superar seus problemas pessoais


Crítica por Louise Duarte: Em Londres na véspera do ano novo, quatro almas desesperadas ( Pierce Brosnan, Toni Collette, Aaron Paul e Imogen Potts) resolvem que aquela é a oportunidade perfeita para acabar com suas vidas pulando de um prédio, mas resolvem fazer ao mesmo tempo e no mesmo local. Eles acabam desistindo da tentativa de suicídio e acabam formando uma amizade ao fazer um pacto de que ninguém se mataria até o dia dos namorados. Quando a tentativa de suicídio deles ganha os jornais da imprensa marrom, eles decidem lucrar com isso, mas o tiro acaba saindo pela culatra.


Baseado no livro homônimo de Nick Hornby Long Way Down), dirigido por Pascal Chaumeil (Um Plano Perfeito) e roteirizado por Jack Thorne (Sinbad),  o filme é encabeçado por Pierce Brosnan (Um Plano Brilhante), Toni Collette (A Procura do Amor), Aaaron Paul (Need for Speed) e Imogen Potts (Namoro ou Liberdade).


O quarteto suicida  encabeçado por Pierce Brosnan possui a química necessária para o filme. Martin (Brosnan) está como o tiozão do grupo assim como  Maureen(Collette) que tem a personagem menos interessante, embora a mais problemática também por conta dela tomar conta do filho tetraplégico. A mais divertida do grupo sem dúvida nenhuma é a Jess(Potts) que rouba a cena em vários momentos por ser a personagem mais espirituosa, mas também a mais maluquinha, o que acaba gerando alguns problemas para o grupo por conta de ser filha de um importante político britânico. Já J.J (Paul), é o mais misterioso do grupo e mente para os novos amigos sobre o motivo de tentar o suicídio deixando tanto os novos amigos como o público na curiosidade do porque ele fez isso.

O filme possui um humor negro, mas que foi abordado de maneira delicada tanto pelo diretor, como pelo roteirista. E embora algumas cenas possam cansar o espectador, não chegam a prejudicar na narrativa do longa, já que a interação do quarteto suicida e a o ponto de vista sobre a vida de cada um dos personagens são pontos altos do filme em que saímos do cinema nos questionando o que leva um ser humano a ter a frieza de querer cometer o ato de tirar a própria vida. 



Ficha Técnica


Título Original: A Long way Down

Título no Brasil: Uma Longa Queda


Direção: Pascal Chaumeil

Roteiro: Jack Thorne


Elenco: Pierce BrosnanToni Collette, Imogen Poots, Aaron Paul, Sam Neill, Thomas Williamson, Rosamund Pike, Tuppence Middleton, Diana Kent, Joe Cole,Alexander Kozlov, Jono Breen, Ewa Kropiewnicka, George Hewer, Honey Epstein, Ilan Goodman,   Katerina Elliott, Lewis Asquith, Mohammed Ali, Poppy Epstein,  Shola Adewusi e  Wilhelmina McFadden.

Produção: Amanda Posey e Finola Dwyer.

Fotografia: Ben Davis

Montador: Barney Pilling e Chris Gill.

Trilha Sonora: Dario Marianelli

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 106 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: BBC Films / DCM Productions / Wildgaze Films

Classificação: 14 anos
Trailer





HELI


Sinopse: Guanajuato, México. Estela é uma garota de 12 anos que está namorando às escondidas com Beto, um jovem recruta. Ele a pressiona para que tenham relações sexuais, mas ela sempre recusa a iniciativa. Um dia, Beto esconde na caixa d'água da casa de Estela alguns pacotes com cocaína, que deveriam ter sido queimados pelo exército. Sua ideia é vender a droga e, com o dinheiro, deixar a cidade e se casar com Estela. Entretanto, os planos vão por água abaixo quando os militares que desviaram a droga descobrem quem roubou os pacotes.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original:

Título no Brasil:

Direção: Amat Escalante

Roteiro: Amat Escalante, Ayhan Ergürsel, Gabriel Reyes e Zümrüt Çavusoglu.


Elenco: Agustín Salazar Hernández, Andrea Vergara, Armando Espitia, Felix Alberto Pegueros Herrera, Gabriel Reyes, Jaime Osvaldo Chía Palacios, Juan Eduardo Palacios, Juan Pablo Nieves Dominguez, Kenny Johnston, Laura Saldaña Quintero, Linda González, Ramón Álvarez, Reina Torres

Produção: Amat Escalante, Carlos Reygadas, Nicolás Celis

Fotografia: Lorenzo Hagerman

Montador: Natalia Lopez

Trilha Sonora: Lasse Marhaug

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2013

País: Alemanha / França / Holanda / México

Cor: Colorido

Distribuidora: Zeta Filmes

Estúdio: Mantarraya Producciones / No Dream Cinema / Tres Tunas

Classificação: 18 anos

Trailer





UMA RELAÇÃO DELICADA


Sinopse: Após um derrame, a cineasta Maud precisa enfrentar as limitações físicas do corpo e, ao mesmo tempo, a inevitável solidão da sua vida. Ela recebe em sua casa o artista Vilko, com quem começa uma inesperada amizade. Cada vez mais envolvida, Maud irá bancar as aventuras comerciais de Vilko.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original:  Abus de Fairblese

Título no Brasil: Uma Relação Delicada

Direção: Catherine Breillat

Roteiro: Catherine Breillat

Elenco: Isabelle Huppert, Laurence Ursino, Kool Shen, Abdelhouafi Elouassaki, Marc De Bodin De Galembert, Andrée Cambier, Nathalie Transon, Axelle Beerens, Christophe Sermet, Daphné Baiwir, Dimitri Tomsej, François Stockmans, Fred Lebelge,  Ismaël Villar Bonilla, Jean-Francois Lepetit, Jean-Pierre Denuit,  Tristan Schotte,   Nicolas Steil, Patrick Van Ackere, Ronald Leclercq,  Valérie Azura e Valérie Chavet.

Produção: Jean-Francois Lepetit

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2013

País: Alemanha / Bélgica / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Estúdio: Flach Film / Iris Films / Iris Productions Deutschland

Classificação: 14 anos




Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário