JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ESTREIAS DO DIA 8 DE MAIO DE 2014

Nessa quinta-feira, tem mais sete filmes chegando nas salas de cinema. São três Brasileiros, dois americanos e dois europeus. 


O Brasil tem dois dramas e um documentário, "A Grande Vitória", "Entre Vales" e "Sementes no .



Hollywood tem uma comédia e um drama "Mulheres ao Ataque" e " "Jogada de Rei".



Enquanto a europa envia dois filmes, "O Passado" que é uma co produção entre França e Itália e "Eu, Mamãe e os meninos".



A GRANDE VITÓRIA


Sinopse: Max Trombini teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.

Crítica: A história do judoca Max Trobini é contada por Stefano Capuzzi que escreveu o roteiro e dirigiu. O que surpreende nesse filme é que ele funciona bem e tem uma bonita mensagem de superação. A surpresa vem  por conta do cartaz de divulgação onde tem como destaque o ator de novelas de TV Caio Castro e Sabrina Sato que não é atriz. Enquanto Caio Castro só entra na segunda fase do filme, Sabrina Sato só entra em cena na terceira fase, quase no fim do filme.


O judoca também faz uma participação no filme e se sai bem. Apesar de o filme ter como foco o personagem de Caio Castro, os destaques ficam por conta dos desempenhos de Susana Pires e Moacyr Franco que interpretam a mãe e o avô de Max.

A fotografia e a trilha sonora são bem feitas e a Direção de arte foi cuidadosa com os detalhes. A montagem em ordem cronológica ajuda a ordenar melhor e entender os acontecimentos. A Grande Vitória é um filme que funciona como entretenimento e como mensagem positiva de estímulo para romper obstáculos. Tecnicamente é bem feito e para quem gosta de assistir uma boa interpretação, Olho nas performances de Susana Pires e Moacyr Franco. 

Ficha Técnica

Título Original: A Grande Vitória

Título no Brasil: A Grande Vitória

Direção: Stefano Capuzzi

Roteiro: Stefano Capuzzi

Elenco: Caio Castro, Susana Pires, Domingos Montagner, Tato Gabus Mendes, Ênio Gonçalves, Moacyr Franco, Rosi Campos e Sabrina Sato. 

Produção: Fernando Meirelles

Gênero: Drama

Duração: 110 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes



Classificação: 10 anos

Trailer





ENTRE VALES


Sinopse: Vicente é economista, pai de Caio e marido de Marina, uma dedicada dentista. Ele tem uma vida comum em casa e no trabalho até que uma perda seguida da outra o levam a assumir uma outra identidade, passando a viver em um lixão, ao lado de outros catadores.

Crítica: O Diretor Philippe Barcinski ficou intrigado com as pessoas que encontrou em um lixão e suas vidas e resolveu escrever um roteiro e dirigir o longa de forma ousada e corajosa em intercalar o passado e o presente como se fosse uma colcha de retalhos. O resumo da ópera é que funcionou muito bem. Um belíssimo trabalho em sua totalidade.


O drama familiar conta com um bom elenco encabeçado por Ângelo Antônio em uma bela atuação. Vicente é um personagem denso e conflituoso e isso é passado de forma mais delicada e contida.

Tudo isso tem como bônus a belíssima fotografia de Walter Carvalho.  Uma pena que um filme tão bonito com uma carga dramática acentuada tem apenas 7 cópias.



Ficha Técnica

Título Original:Entre Nós

Título no Brasil: Entre Nós

Direção: Philippe Barcinski

Roteiro: Fabiana Werneck Barcinski, Philippe Barcinski

Elenco: Ângelo Antônio, Daniel Hendler, Inês Peixoto, Matheus Restiffe e Melissa Vettore.

Produção: Philippe Barcinski

Fotografia: Walter Carvalho

Trilha Sonora: Francisco Mário, Luca Raele, Rica Amabis, Tejo Damasceno

Gênero: Drama

Duração: 80 min.

Ano: 2012

País: Alemanha / Brasil / Uruguai

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Aurora Filmes



Classificação: 16 anos

Trailer






SEMENTES DO NOSSO QUINTAL



Sinopse: Um documentário sobre uma escola bem diferente, a Te-Arte, que ensina as crianças de forma lúdica, com brincadeiras, sem separação de idades, e em contato com a natureza e com os animais. Sua idealizadora é Thereza Soares Pagani, que vive a escola como seu maior objetivo de vida, e ensina a valorização da infância brasileira.

Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: Sementes No Nosso Quintal

Título no Brasil: Sementes No Nosso Quintal



Roteiro: Fernanda Heinz Figueiredo, Renata Meirelles

Produção: Fernanda Heinz Figueiredo, Julie Lockley

Fotografia: Dado Carlin, Mariano Kweller

Montador: André Saad, Tiago Marinho

Gênero: Documentário

Duração: 120 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Espaço Filmes



Classificação: Livre


Trailer




MULHERES AO ATAQUE


Sinopse: Quando uma mulher descobre que não é a única pessoa na vida do namorado, ela toma uma difícil decisão: se unir com a esposa do homem para se vingar

Crítica: O que parecia ser mais um filme bobo, se revela uma divertida comédia de revanche. Três mulheres são enganadas pelo mesmo homem e ao invés de brigarem entre si, elas se unem para se vingarem do homem que engana todas as mulheres que encontra. O roteiro é bom e segue o padrão de apresentar os personagens, depois as situações e enfim a vingança com recompensa para todos.


No elenco tem Cameron Diaz que interpreta uma executiva bem sucedida que descobre que o namorado é casado com a personagem de Lesli Mann, a engraçada Kate King. Para completar o quadro, Kate Upton que faz o tipo:  linda e jovem.

O cãozinho de estimação de Kate é um Dogue Alemão para completar o time das revanchistas.

A qualidade técnica do filme é algo visível e merece atenção como: fotografia, figurinos, cenários, direção de arte, trilha sonora e montagem. O destaque fica por conta da atuação de Leslie Man que “rouba” o filme. O interessante é  que  Mulheres ao Ataque é um filme divertido e ótimo para quem quer descontrair.  




Ficha Técnica


Título Original: The Other Woman

Título no Brasil: Mulheres ao Ataque



Direção: Nick Cassavetes

Roteiro: Melissa Stack

Elenco: Cameron Diaz, Kate Upton, Leslie Mann, Nikolaj Coster-Waldau, Don Johnson, Taylor Kinney, Nicki Minaj, Alyshia Ochse, Brenna Gwyn Snowe, Brooke Stacy Mills,  Dan Bilzerian, Deborah Twiss,  Elizabeth Saint, Jaclyn Keys, Jessica Shea Alverson, Madison McKinley, Meki Saldana, Nancy De Mayo,  Raushanah Simmons,  Toshiko Onizawa

Produção: Julie Yorn

Fotografia: Robert Fraisse

Montador: Alan Heim, Jim Flynn

Trilha Sonora: Aaron Zigman

Gênero: Comédia

Duração: 109 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: LBI Productions / Twentieth Century Fox Film Corporation


Classificação: 12 anos



Trailer Legendado


Trailer Dublado




JOGADA DE REI


Sinopse: A história de superação de Eugene Brown, ex-presidiário que criou um clube de xadrez para jovens problemáticos.

Crítica: Em Breve



Ficha Técnica



Título Original: LIFE OF A KING,

Título no Brasil: Jogada de Rei



Direção: Jake Goldberger

Roteiro: Dan Wetzel, David Scott, Jake Goldberger

Elenco: Cuba Gooding Jr., Dennis Haysbert, LisaGay Hamilton, Thurston Hill

Produção: Jim Young, Tatiana Kelly

Fotografia: Mark Schwartzbard

Montador: Julie Garces

Trilha Sonora: Eric V. Hachikian

Gênero: Drama

Duração: 120 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: HYPE101

Estúdio: Animus Films / Serena Films / Steakhaus Productions



Classificação: 10 anos

Trailer



O PASSADO


Sinopse: Um homem iraniano abandona sua mulher francesa e dois filhos para retornar à sua terra natal. Enquanto isso, sua esposa inicia um novo relacionamento, a realidade confronta o marido, o pedido de sua esposa para um divórcio.

Crítica por Filippo Pitanga: "Agendas irreconciliáveis". Esta expressão pode parecer estranha, mas é listada como causa de muitos dos divórcios de astros de Hollywood. Ou seja, será que dá para perder um ao outro no tempo? Mas e as emoções irreconciliáveis, como ficam? O passado do casal, ou, como chamamos aqui: a bagagem? Pois “O Passado” (“Le Passé”, 2013), a nova obra do diretor Asghar Farhadi (que teve eleito seu anterior, “A Separação”, melhor filme de 2012 pela ACCRJ, além do Oscar de estrangeiro), consegue solidificar o cineasta iraniano como um habilidoso artesão de pontos de vista diferentes, desvelados aos poucos, para chegar a uma verdade maior (que nunca é finita, continuando seus questionamentos após a projeção).

A tal bagagem de todos os relacionamentos vem assombrar a personagem de Berenice Bejo (premiada em Cannes pelo papel, e mais lembrada por "O Artista" e "Skyfall") – mas será que ela não pediu por isso? Quase um masoquismo auto-inflingido como forma de superação forçada? Bem, noiva de um novo namorado, ela convoca seu ex para assinar o divórcio, mas as tensões entre as filhas de relacionamentos anteriores (tem mais ex na história que não aparecem!) e o do atual eclodem numa catarse trágica de revisão do passado. Há um trauma a ser superado a partir de ângulos múltiplos que guardam às vezes verdades diversas (cabe ao espectador escolher: como se uma personagem-chave teria ou não teria lido certos e-mails na história, desencadeando o drama!). E onde o cineasta amplia os conflitos com técnicas visuais bem aplicadas, como contraposição de personagens no 1º ou 2º plano, ou mesmo contrastes de iluminação e cenário para representar os ânimos de lados opostos no ringue (note-se sempre uma personagem na penumbra enquanto outra à meia luz) – prato cheio para cinéfilos interpretarem!

Restam as diferenças que, apesar de não serem tão pungentes, politicamente falando como em “A Separação”, estão no caminho de refinar o cineasta como não um mero panfletário, pois as referências sócio-político-jurídico-religiosas ainda estão lá, porém bem mais sutis e satélites à trama principal (e igualmente importantes, como coadjuvantes imigrantes, ilegais ou não na França). No fundo, um drama de bagagem cheia, com excelência de interpretação especialmente do trio principal e da filha mais velha!




Ficha Técnica


Título Original: O Passado

Título no Brasil: O Passado

Direção: Asghar Farhadi

Roteiro: Asghar Farhadi e Massoumeh Lahidji.

Elenco: Bérénice Bejo, Tahar Rahim, Ali Mosaffa, Aleksandra Klebanska,  Babak Karimi, Elyes Aguis, Jean-Michel Simonet, Jeanne Jestin, Pauline Burlet, Pierre Guerder, Sabrina Ouazani e Valeria Cavalli.

Produção: Alexandre Mallet-Guy

Fotografia: Mahmoud Kalari

Montador: Juliette Welfling

Trilha Sonora: Evgueni Galperine, Youli Galperine

Gênero: Drama

Duração: 131 min.

Ano: 2013

País: França / Itália

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Califórnia Filmes



Classificação: 12 anos


Trailer




EU MAMÃE E OS MENINOS


Sinopse: A primeira lembrança que tenho da minha mãe foi quando tinha 4 ou 5 anos. Ela nos chamava, meus dois irmãos e eu, para o jantar dizendo : "Meninos e Guillaume, está na mesa !" e da última vez que falei com ela pelo telefone, ela desligou me dizendo: "Um beijo, minha querida"; pois é, digamos que entre essas duas frases, há alguns mal-entendidos.


Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica


Título Original: Les Garçons Et Guillaume, À Table.

Título no Brasil: "Eu, Mamãe e os Meninos"


Direção: Guillaume Gallienne

Roteiro: Guillaume Gallienne

Elenco:Guillaume Gallienne, Diane Kruger, André Marcon, Françoise Fabian, Nanou Garcia.  

Gênero: Drama

Duração: 85 min.

Ano: 2013

País: França

Cor: Preto e Branco

Classificação: 12 anos

Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário