JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 6 de abril de 2014

ADEUS WILKER!

José wilker (20/08/1946 - 05/04/2014)
Na madrugada desse sábado, dia 5 de abril, morre o ator e diretor José Wilker, no apartamento da namorada Claudia Montenegro, em Ipanema, zona sul do Rio.

O Cinema perde um grande integrante de sua extensa família. José Wilker fez diversos trabalhos no cinema como ator, diretor, crítico, curador de Festival e cinéfilo.  Além de cinema, José Wilker fez grandes trabalhos na TV e no teatro. Ele deixa a namorada, três filhas, parentes, amigos e o legado de uma obra que está eternizada para futuras gerações.


O legado

Rubens Edwald Filho, Marcos Santuário e José Wilker
Foram 68 filmes, 35 novelas, 3 participações em especiais da TV, 6 mini séries e 4 Seriados. Dirigiu 2 novelas, 1 seriado e 2 filmes. Foi Curador do Festival de Gramado com Rubens Edwald Filho e Marcos Santuário e Crítico de Cinema onde fez comentários na Rádio Sulamérica Paradiso e no canal Telecine. Foi comentarista da transmissão do Oscar na Rede Globo e um cinéfilo. 

Quem não se lembra de personagens como Vadinho de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", Tenório Cavalcanti de "O Homem da Capa Preta"?


É com carinho e respeito que o Cinema Para Sempre se despede de José Wilker. Muita força para a família!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário