JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 5 de março de 2014

KINOPLEX INVESTE 12 MILHÕES DE REAIS EM REFORMA DO CINEMA DE CAMPINAS


O Kinoplex D. Pedro será o único cinema de Campinas 
a ter sala IMAX, além de contar com duas salas VIP 
e nova comunicação visual


O Kinoplex D. Pedro, em Campinas, iniciou um processo de modernização. Com investimento de 12 milhões de reais, o complexo ganhará novas salas de exibição com tecnologias de última geração e nova comunicação visual. Além de oferecer conforto e requinte com duas salas Platinum (VIP), o cinema terá ainda uma sala com tecnologia IMAX, o único cinema de Campinas a ter sala IMAX.

A reforma dará ao complexo um novo visual, com a colocação de video wall e novas sinalizações, além da reforma de todas as poltronas das salas. 

“Queremos oferecer mais conforto, lazer e diversão para os moradores de Campinas e região. Teremos duas salas VIP, com foyer exclusivo e todo decorado e que será inaugurada no primeiro semestre, e uma sala com a tecnologia IMAX, prevista para o segundo semestre deste ano”, afirma Luiz Severiano Ribeiro, presidente do Kinoplex.

As salas Platinum possuem o que há de mais moderno em tecnologia de som e projeção, com poltronas reclináveis, mais espaçosas, com maior distanciamento entre poltronas, menos lugares por sala e bandeja retrátil para alimentos. Já a sala com a tecnologia IMAX é uma sala de grande formato com som e projeção 3D digital de última geração. 

“Esta nova tecnologia traz, som e imagem de altíssima definição dando ao espectador a sensação de imersão no filme, com maior nitidez”, comenta Ribeiro.

Em Campinas, o Kinoplex D. Pedro é o cinema com o maior número de salas. Ao todo, são 15 ambientes para exibição.Nacionalmente, novos investimentos estão previstos pelo grupo. “Nossa intenção é abrir mais 100 salas no Brasil nos próximos 3 anos”, comenta Ribeiro. “Só neste ano serão investidos R$ 25 milhões no processo de digitalização de nossos cinemas”.

Em 2013, o Kinoplex exibiu 209 filmes, 4 balés, 2 shows, 10 óperas, além de receber eventos como o “Festival Varilux de Cinema” e o “Festival do Rio”. Entre os filmes com maiores bilheterias estão “Homem de Ferro 3”, “Minha Mãe é uma Peça”, “Meu Malvado Favorito 2”, “Thor – O Mundo Sombrio” e “De Pernas Pro Ar 2”, tendo mais de 20 milhões de pessoas passando pelos cinemas do Kinoplex no ano passado.

Sobre o Kinoplex
O Kinoplex é a maior rede de cinemas 100% brasileira, com 96 anos de experiência no mercado. A empresa possui 225 salas em operação distribuídas por 15 cidades do Brasil. A qualidade dos cinemas Kinoplex é reconhecida pelo público e pela crítica. O cinema Vila Olímpia foi premiado por quatro anos consecutivos, até 2013, como o melhor cinema de São Paulo pela revista Época. No ano passado, o mesmo prêmio foi dado pela Folha de S. Paulo. Em 2012, Itaim recebeu também pela Folha de S. Paulo o prêmio de melhor cinema pelos críticos e teve a sala eleita com o melhor som.

Um comentário:

  1. To achando que é lenda essa sala imax, procuro informações e não acho nada.

    ResponderExcluir