JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 6 de março de 2014

ESTREIAS DE 07 DE MARÇO DE 2014


Esse é o primeiro fim de semana de março e o último em que as estreias nas salas de cinema entram em cartaz na sexta-feira.



Para abrir o mês e fechar um ciclo, temos mais seis filmes chegando nas salas de cinema em todo Brasil. Temos um filme brasileiro, quatro americanos e um Romeno.



Vamos começar com o Brasil, "Eles Voltam" de Marcelo Lordelo.



Hollywood manda "Walt Nos Bastidores de Mary Poppins", "Trinker Bell e os Piratas", "300 - Ascensão do Império" e "Até o Fim".



Fechando as estreias a Romênia tem "Instinto Materno".




ELES VOLTAM


Sinopse: Cris, 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior. O filme acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. Um caminho feito de encontros, em que realidades distintas serão seus guias. Uma fábula de tons realistas sobre as vivências que farão Cris se revisitar.



Crítica: O filme de Marcelo Lordello tem intenção de ser um filme sério seguindo uma linha cult, mas passa por vários problemas de execução. 

Para começar tem uma boa fotografia, mas uma história sem consistência e com um roteiro fraco que proporcionam diálogos irreais e artificiais quando compreendidos por conta de  um terrível trabalho de captação, edição e mixagem de som. 


O desenvolvimento das ações no roteiro é indefinido. A jovem de 12 anos parece uma mosca morta e não uma menina urbana do mundo atual. Os personagens foram mal aproveitados e sem construção deixando os condutores da história perdidos. 


Quanto aos atores, ou eles são fracos ou o diretor não soube dirigi-los, o que parece ser a opção mais certa.


Um argumento que parecia ser interessante, ficou fraco quando o roteiro tinha uma intenção e perdeu o caminho. Algumas situações não tem nem explicação explícita ou implícita. Fora um grave erro de direção, a falta de administração de tempo de cada cena. Tem cenas que levam um bom tempo sem que nada aconteça. A forma como Cris volta para casa é a mais surreal possível. Acho que ficaria menos surreal se o sr. Scott a teletransportasse para casa. O fim do filme é tão sem graça quanto o resto dele.


Uma pena, vamos torcer para que o diretor tenha mais sucesso no próximo trabalho.




Ficha Técnica:

Título Original: Eles Voltam

Título no Brasil: Eles Voltam

Direção: Marcelo Lordello

Roteiro: Marcelo Lordello


Elenco: Maria Luiza Tavares, Georgio Kokkosi, Irma Brown,  Jéssica Silva,  Germano Haiut, Clara Oliveira, Elayne de Moura,  Teresa Costa Rêgo e Mauricéia Conceição.

Produção: Mannuela Costa

Fotografia: Ivo Lopes Araújo

Trilha Sonora: Caçapa

Gênero: Drama


Duração: 100 min.

Ano: 2012

País: Brasil

Cor: Colorido

Estúdio: Trincheira Filmes


Trailer Legendado




WALT NOS BASTIDORES 

DE MARY POPPINS


Sinopse: Walt Disney (Tom Hanks) passou 14 anos tentando convencer a autora australiana P.L. Travers (Emma Thompson) a ceder os direitos de sua obra Mary Poppins para o cinema. Após finalmente o filme ser lançado, a escritora não aprovou o resultado. 


Crítica: Um filme que deixa o cinéfilo leve e bem ao sair da sala. Tom Hanks e Emma Thompson estão perfeitos em seus personagens muito bem caracterizados. Pena não terem sido indicados. Mas o mais importante não é ser indicado a prêmios ou ganhar algum, e sim, conquistar os corações de plateias do mundo inteiro que gostam da magia de Walt Disney e da ranzinza escritora de Mary Poppins. 


O longa tem um argumento simples e uma execução da história interessante porque não mostra só a trabalheira que Sra Travers proporcionou a Walt Disney e sua equipe, mas também suas lembranças da infância e de onde tirou suas inspirações para Mary Poppins e como era sua relação com seu pai vivido por Collin Farrel. 

Para quem gosta de atuações esse filme é um prato cheio. Além de Tom Hanks e Emma Thompson, Collin Farrel, Paul Giamatti que tem ótimas cenas com Emma thompson, Kathy Baker, B.J Novak, Jason Swartzman, Bradley Whitford tem ótimas cenas das criações das cenas e canções do filme.

É um filme que brinca com nossa criança interior e nos faz querer assistir Mary Poppins novamente. Para quem nunca assistiu, eu recomendo os dois filmes. Vale a pena ver novamente Julie Andrews e Dick Van Dick na divertida história mágica de Mary Poppins. E vale a pena saber como tudo aconteceu para encantar a vida de milhões de pessoas de todas as idades mundo a fora. 


Ficha Técnica:

Título Original: Saving Mr. Banks

Título no Brasil: Walt Nos Bastidores de Mary Poppins


Direção: John Lee Hancock

Roteiro: Kelly Marcel e Sue Smith.


Elenco: Tom HanksEmma Thompson, Paul Giamatti, Rachel Griffiths, Kathy Baker, Colin FarrellBradley Whitford,  Ruth Wilson, Steven Cabral,B.J. Novak, Dendrie Taylor,  Jason Schwartzman, Mia Serafino,  Ronan Vibert,  Victoria Summer

Produção: Alison Owen, Ian Collie e Philip Steuer

Fotografia: John Schwartzman

Montador: Mark Livolsi

Trilha Sonora: Thomas Newman

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 125 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Walt Disney Pictures

Estúdio: Walt Disney Pictures

Trailer Legendado



TINKER BELL  FADAS E PIRATAS


Sinopse: Novo filme das fadas Tinkerbell, que agora terão que enfrentar um desafio muito maior



Crítica: A Disney está contando a história da vida da Fada Sininho, ou melhor, Tinker Bell, desde o seu nascimento e  até a história que conhecemos em Peter Pan.


Foram Tinker Bell (Primavera) em 2008, Tinker Bell e o Tesouro Perdido (Outono) em 2009, Tinker Bell e o Resgate da Fada (Verão) em 2010 e Tinker Bell O Segredo das Fadas (Inverno) em 2012 e agora, em Tinker Bell Fadas e Piratas mostra Tinker se aproximando da Terra do Nunca e da história de Peter Pan.


Essa é a melhor história talvez por reconhecermos alguns personagens da história de Peter Pan. Aqui vemos o Capitão Gancho mais jovem, sr. Smee e o crocodilo Tic Tac.



Quanto a  parte técnica do filme, está de parabéns e fez um lindo trabalho tantos nos traços, quanto nas cores e efeitos. Quem escolher assistir em 3D vai desfrutar do efeito de profundidade durante todo o longa, vale a pena pagar um pouco mais. O filme vai encantar aos fãs da fadinha que é um dos símbolos da Disney.




Ficha Técnica:

Título Original: Tinker Bell The Pirate Fairy

Título no Brasil: Tinker Bell Fadas e Piratas

Direção: Peggy Holmes

Elenco de dublagem versão Brasileira: Julie Vasconcelos, Caio Castro, 



Elenco de dublagem versão Americana : Christina Hendricks, Mae Whitman e Tom Hiddleston.

Produção: Jenni Magee-Cook, John Lasseter

Gênero: Animação


Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Walt Disney Pictures

Estúdio: DisneyToon Studios / Prana Studios


Trailer Legendado






Trailer Legendado







300 - ASCENSÃO DO IMPÉRIO


Sinopse: A história corre paralelamente à Batalha das Termópilas, mostradas no longa 300 e leva a guerra para o mar, à medida que o general grego Temístocles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar um exército contra as poderosas forças persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha.


Crítica: 3oo A Ascensão do Império tem um foco interessante, não é um prelúdio, nem tão pouco depois, os acontecimentos desse filme conta toda a guerra que fez Xerxes derrotar Leônidas e os 300 espartanos. 

Aqui vemos como surgiu Xerxes e como os acontecimentos tomaram rumo. Claro que dentro da visão de Frank Muller e não da visão histórica.


Aqui Rodrigo Santoro aparece com cabelo e barba antes de se tornar a figura que conhecemos e como ele se tornou tão mau e impiedoso. Eva Green ocupa o posto de vilã mor e as mulheres desse filme são mais poderosas. Do lado da vilania tem Eva Green com a sua Artemísia e do Lado dos Espartanos a Rainha Gorgo, esposa de Leônidas.


O filme é um verdadeiro banho de sangue e decepação de braços, pernas e cabeças, tudo em 3D. Parece até que Noam Murro resolveu homenagear Tarantino e caprichou no banho de sangue. 


Para quem gosta de filmes desse gênero, 300, A Ascensão do Império é uma festa e o 3D vale a pena. 




Ficha Técnica:

Título Original:

Título no Brasil:

Direção: Noam Murro

Roteiro: Kurt Johnstad e Zach Snyder.

Origem da História: Baseados na obra de Frank Miller



Elenco: Rodrigo Santoro, Sullivan Stapleton, Evan Green, Lena Reed, Yigal Naor, Ben Turner, Callan Mulvey, Jack O'Connell, Andrew Tiernan, Peter Ferdinando,
George Georgiou, Andrew Pleavin,  Ashraf Barhom, Christopher Sciueref,  Mark Killeen, Christopher Malek  Steven Cree e  Trayan Milenov-Troy, 

Produção: Bernie Goldmann, Deborah Snyder, Gianni Nunnari, Mark Canton, Thomas Tull e Zack Snyder.

Fotografia: Simon Duggan

Gênero: Ação


Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Atmosphere Entertainment MM / Cruel & Unusual Films / Hollywood Gang Productions / Legendary Pictures / Warner Bros. Pictures


Trailer Legendado







ATÉ O FIM


Sinopse: Depois de uma colisão com um contêiner no meio do mar, um marinheiro tem que lidar, apesar de todos os esforços, com a possibilidade de sua morte iminente. Sozinho e perdido em alto mar ele terá que se apegar ao que puder para sair vivo dessa


Crítica:  Não houve cabine de imprensa no Rio de Janeiro.


Ficha Técnica:

Título Original: All Is Lost

Título no Brasil: Até O Fim

Direção: J.C. Chandor

Roteiro: J.C. Chandor

Elenco: Robert Redford

Produção: Anna Gerb, Justin Nappi, Neal Dodson, Teddy Schwarzman

Fotografia: Frank G. DeMarco, Peter Zuccarini

Montador: Pete Beaudreau

Trilha Sonora: Alex Ebert

Duração: 106 min.

Gênero: Drama

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Before The Door Pictures / Black Bear Pictures / Washington Square Films


Classificação: 10 anos




Trailer Legendado




INSTINTO MATERNO


Sinopse: Uma mãe super protetora tenta evitar que seu filho de 32 anos, seja indiciado por um acidente de carro que culminou na morte de um rapaz. Ela ainda o vê como uma criança. O longa aborda a dinâmica das relações familiares da alta sociedade romena.

Crítica: Não houve cabine de Imprensa no Rio de janeiro.





Ficha Técnica:

Título Original: Pozitia copilului

Título no Brasil: Instinto Materno


Direção: Calin Peter Netzer

Roteiro: Calin Peter Netzer, Razvan Radulescu


Elenco: Luminita Gheorghiu, Bogdan Dumitrache, Natasa Raab, Ilinca Goia, Florin Zamfirescu, Vlad Ivanov, Adrian Titieni,  Cerasela Iosifescu, Ilinca Goia, Isfan Alexandru, Mimi Branescu e Tania Popa. 

Produção: Ada Solomon e Calin Peter Netzer.

Fotografia: Andrei Butica.

Montador: Dana Bunescu. 

Gênero: Drama.

Duração: 112 min.

Ano: 2013.

País: Romênia.

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Imovision.

Estúdio: Hai Hui Entertainement / HBO Romania / Parada Film

Extras: Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim.


Trailer Legendado




Nenhum comentário:

Postar um comentário