JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 3 DE JANEIRO DE 2014


Nessa sexta-feira, chegam mais dois filmes nas salas de cinema em todo brasil abrindo a temporada de filmes em 2014. A Disney envia uma animação musical com Frozen e a França uma comédia dramática Feito Gente Grande.









FROZEN



Sinopse: As irmãs Anna e Elsa são muito amigas e após um incidente com os poderes de Elsa, os pais resolvem afastá-las. Elsa tem poderes de congelar tudo a sua volta e durante uma  brincadeira, Anna é atingida sem querer. Anos depois, outro incidente acontece e novamente sem querer, Elsa congela todo o reino e foge com medo. Anna vai procurá-la para salvar o reino de seu destino e resgatar sua irmã com a ajuda de Kristoff e Olaff, um fofo bonequinho de neve.



Crítica: Essa animação da Disney é divertida, tecnicamente bem feita e um espetáculo visual deslumbrante. A Trilha sonora  de Christophe Beck é boa, bem trabalhada, mas tem um pecado: Muitas canções e longas. Crianças não gostam de canções muito longas, mesmo os números sendo muito bonitos, como é o caso do número da Rainha de Gelo. O número é lindo, mas poderia ser mais curto. Outro detalhe é a tão badalada música de Demi Lovato que só aparece nos créditos finais. 

A história é baseada em um conto de Hans Christian Andersen, A Rainha da Neve e tem um toque elegante e moderno. Sem dúvida o melhor personagem é o carismático boneco de neve Olaff que  é ingênuo, puro de coração e encantador. Apesar de estar estreando na dublagem, o comediante Fábio Porchat se saiu muito bem e fez um bom trabalho. A voz dá alma ao personagem e a maneira como são entonadas as falas conquistam o público. Outro personagem interessante é o alce que não fala, mas se comunica muito bem. Mais uma vez a dublagem na versão brasileira está impecável. Desta vez, ainda conta com Olavo cavalheiro da série da Disney Channel, Quando Toca o Sino que faz a voz de Hans e  Raphael Rossato que faz a voz de Kristoff.

O filme é divertido, lúdico e muito bonito. O figurino é belíssimo. A qualidade técnica da animação é impecável e o 3D é bem feito, embora não tenha muitos efeitos, mas mesmo assim, vale  apena.  Vale lembrar para os pais que depois do filme, pode incentivar seus filhos a ler as histórias de Hans Christian Andersen.   O autor dinamarquês junto como os irmãos Grimm, la fontaine, Monteiro Lobato, alimentam não só a muitas histórias infantis, como também dão base de sustentação para muitos filme para público de todas as idades.




Ficha Técnica:

Título Original: Frozen

Título no Brasil: Frozen - Uma Aventura Congelante


Direção: Chris Buck

Elenco de dublagem (Brasil): Érica Menezes, Gabi Porto, Fábio Porchat, Taryn Szpilman, Rapahel Rossato e Olavo Cavalheiro.

Estúdio de Dublagem (Brasil): Delart

Elenco de dublagem (EUA): Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad, Santino Fontana, Alan Tudik e Chris Williams.

Produção: John Lasseter, Peter Del Vecho
Gênero: Animação
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Pictures


Trailer Dublado

Versão Brasileira






Trailer Legendado




FEITO GENTE GRANDE




Sinopse: Dividida entre seus pais, que a enchem de amor e de almôndegas, Rachel, 9 anos, conta os minutos que a separam da liberdade. Até o dia em que seu caminho cruza o da intrépida Valérie.



Crítica: Apesar da distribuidora classificar como uma comédia dramática, o filme está mais para o drama do que para comédia. O filme é simples com poucos cenários e locações externas e foca mais na história de amizade entre as duas meninas, Rachel e Valérie. Existe também uma história entre as famílias das duas meninas.



As interpretações são boas com destaque para Agnes Jaoui e as duas meninas Juliette Gombert e Anna Lemarchand. Quanto a parte técnica também é bem feita, mas o roteiro peca e não mostrar mais o universo infantil e insiste em sexualizar as crianças antecipadamente. Era o único assunto das meninas.



O universo infantil em riquíssimo em informações e elementos para serem trabalhados e foi pouco aproveitado nesse longa.



Mas é um bom filme, mesmo com essas ressalvas.




Ficha Técnica



Título Orginal: Du Vent Dans Mes Mollets


Título no Brasil: Feito Gente Grande

Direção: Carine Tardieu

Roteiro: Carine Tardieu, Olivier Beer e Raphaële Moussafir.

Elenco: Agnès Jaoui, Denis Podalydès, Juliette Gombert, Isabella Rossellini, Isabelle Carré, Anna Lemarchand, Elsa Lepoivre, Jean-Baptiste Tiemele, Hervé Pierre, Virgil Leclaire,  Laura Genovino,  Aymeric de Boissieu, Brice Fournier, Christian Hecq,   Emma Ninucci, Emmanuelle Michelet, Françoise Goubert, Guillaume Clemencin,   Jérôme Tardieu, Judith Magre, Manon Spitz, 

Produção: Antoine Rein e Fabrice Goldstein.

Fotografia: Antoine Monod

Montador: Nathalie Hubert, Reynald Bertrand e Sylvie Landra.

Trilha Sonora: Eric Slabiak

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 89 min.

Ano: 2012

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: Karé Productions

Classificação: Livre





Trailer Legendado




Nenhum comentário:

Postar um comentário