JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 10 DE JANEIRO DE 2013


Nesse fim de semana tem mais cinco filmes chegando nas salas de cinema em todo Brasil. Um do Brasil, três dos Estados Unidos e um da Dinamarca.


Vamos começar com o Brasileiro, Confissões de Adolescente. A obra de Maria Mariana que foi um livro de sucesso que virou peça de teatro, série de TV e ganha agora sua versão cinematográfica.


Dos Estados Unidos chegam três filmes,  o divertido Ajuste de Contas com dois ícones do cinema esportivo, Silvester Stallone que viveu o boxeador Rock Balboa e Robert de Niro, o Touro Indomável. O terror tem continuação em Atividade Paranormal - Marcados Pelo Mal, o quinto filme da franquia. E por fim, o drama Pelos Olhos de Meise tem um embate entre os personagens de  Julianne Moore e Steeve Coogan pela guarda da pequena Meise.


E fechando as estreias da semana, a Dinamarca trás o polêmico filme de Lars Von Trier, Ninfomaníaca.





CONFISSÕES DE ADOLESCENTE


Sinopse:Baseado no livro de Maria Mariana que virou série de TV dos anos 90. O filme conta a história de quatro irmãs adolescentes em suas diferentes fases e como um pai viúvo lida com essas quatro meninas.

Crítica: O livro de Maria Mariana ganhou uma versão para o teatro, uma série de TV e agora ganha uma versão para o cinema com uma roupagem mais moderna sem perder a essência da obra original. Um elenco jovem com algumas carinhas conhecidas da TV e outros que estão estreando. O elenco é bom e afinado. As atrizes que viveram as quatro irmãs no teatro e na tv estão no longa com personagens adultos, como Débora Secco que faz a mãe de Felipe personagem de João Fernandes, Daniele Valente que faz a mãe de Marcelo personagem de Christian Monassa, Georgiana Góes que faz Selma e Maria Marina que faz a Dra. Kátia.

Daniel Filho conseguiu manter na tela a história atualizada e fez um bom trabalho com os atores.  Só cometeu um pecado, exagerou nas cenas de intimidades entre os jovens. Expor atrizes tão novinhas a esse tipo de cena foi um ponto bem negativo. O Diretor precisa entender o que ele pode exigir e de quem ele pode exigir.  


O roteiro de Matheus Souza está bem escrito e o interessante é que ele fala para adolescente com propriedade. Por ser jovem, entende esse universo e proporciona um bom resultado. A fotografia é boa e a trilha sonora na medida.


O mais importante é que o cinema brasileiro está começando a atender a um público jovem que está carente de filmes que falem sobre seu universo. Nossos adolescentes estavam sendo criados por um espelho de cultura que não é a nossa. Então, que venham mais filmes nacionais para os nossos adolescentes.




Ficha Técnica:

Título Original:

Título no Brasil:



Direção: Daniel Filho
Roteiro: Matheus Souza

Elenco: Ana Rita Cerqueira, Sophia Abrahão, Clara Tiezzi, Malu Rodrigues, Hugo Bonemer, Cassio gabus Mendes, Deborah Secco, Daniele Valente, Georgiana Góes, Maria Mariana, Isabella Camero, Sophia Abrahão, Tammy Di Calafiori, Bruno Jablonski, Lucca Diniz, Olívia Torres e participações de Thiago Lacerda e Caio Castro.

Produção: Daniel Filho
Fotografia: Felipe Reinheimer
Montador: Diana Vasconcellos
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 96 min.
Ano: 2014
País: Brasil
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Globo Filmes / Lereby Produções
Classificação: 12 anos


Trailer







AJUSTE DE CONTAS


Sinopse: A história dos lutadores aposentados Billy "The Kid" McGuigan e Henry "Razor" Sharp, rivais antigos que são convencidos a largar a aposentadoria e voltar ao ringue para uma última grande luta, 50 anos depois de seu último combate.








Crítica: O filme de Peter Segal é interessante e divertido. O longa é uma brincadeira com dois ícones do cinema esportivo, Silvester Stallone e Robert De Niro. Os dois atores interpretaram dois boxeadores que são marcantes para o cinema, Rocky Balboa e Jack Lamotta de Touro Indomável. Para quem achar que Rocky vai lutar com Jake pode perder as esperanças. O filme é mais criativo que isso, Os dois atores interpretam dois campeões rivais nos ringues e na vida pessoal. A história é bem delineada por um roteiro a três mãos e brinca delicadamente com cenas dos dois filmes sem fazer nenhuma menção óbvia com diálogos. Só quem assistiu os filmes vai identificar essas referências sempre em tom de brincadeira.



O elenco é ótimo! Além de Silvester Stallone e Robert de Niro, tem Kim Bassinger que faz  a bela Sally, pivor da disputa dos dois boxeadores, Alan Arkin que rouba o filme é está impagável com seu excêntrico Lightning, treinador de Sharp, Kevin Hart que interpreta o engraçado Dante Slate Jr  e John Bernthal que ficou com a parte mais séria do filme, como B.J, o filho de Sally.



Silvester Stallone se dedicou a mostrar um personagem real, "desinchou" de seu corpo malhado que mostrou nos filmes "Os Mercenários 1 e 2" para mostrar um atleta que parou de fazer exercícios. Ele compôs um personagem com detalhes que nos dá uma informação visual. De Niro está mais descontraído em cena para fazer esse ex campeão politicamente incorreto com um tom mais cômico, que não é seu forte o que já é um ponto positivo. O filme tem divertidas participações especiais  de Chael Sonnen, Mike Tyson e Evander Holyfield.

   
Um ponto positivo para ser destacado é que Ajuste de Contas resgata filmes do gênero revirando a memória de quem já os viu e vai aguçar a curiosidade de quem ainda não assistiu Touro Indomável e os filmes de Rocky.




Ficha Técnica



Título Original: Grudge Match

Título no Brasil: Ajuste de Contas

Direção: Peter Segal
Roteiro: Doug Ellin, Rodney Rothman, Tim Kelleher
Produção: Bill Gerber, Chris Osbrink, Mark Steven Johnson, Michael Ewing, Ravi D. Mehta

Elenco: Silvester Stallone, Robert De Niro, Kim Bassinger, Alan Arkin, Ireland Baldwin, Jon Bernthal, Antony Bean, Mason Mackie, Kevin Hart, Paul Ben Victor, Camday Grey e participações de : Mike Tyson, Evander Hollyfield, Chael Sonnem, Jim Lampley, Rich Little, Barry Primus, Steve Levy e John Bucigross.

Fotografia: Dean Semler
Duração: 113 min.
Gênero: Comédia
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estúdio: Gerber Pictures / Warner Bros. Pictures
Classificação: 12 anos




ATIVIDADE PARANORMAL - 

MARCADOS PELO MAL




Sinopse: Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz) são grandes amigos, que acabaram de ganhar uma câmera portátil. Eles ficam intrigados ao ouvir sons estranhos vindos do apartamento de baixo da casa de Jesse, onde vive Anna (Gloria Sandoval), uma senhora que tem fama de ser uma bruxa. Não demora muito para que os amigos passem a atormentá-la. A súbita morte de Anna faz com que aumente ainda mais a curiosidade dos amigos, que decidem invadir a casa dela, mesmo estando lacrada pela polícia. É quando percebem que Jesse era um dos alvos de uma terrível seita.


Crítica por Narda Stael: Em Breve.



Ficha Técnica



Título Original: Paranormal Activity - Marked ones


Título no Brasil: Atividade Paranormal - Marcados pelo 


mal


Direção: Christopher Landon
Roteiro: Christopher Landon

Elenco: Andrew Jacobs, Jorge Diaz,Gabrielle Walsh,Renee Victor, Noemi Gonzalez, David Saucedo,  Gloria Sandoval, Richard Cabral, Carlos Pratts, Alonso Alvarez,   Juan Vasquez, Lauren Frandsen,  Hector Luis Bustamente, Chloe Csengery, Silvia Curriel, Diana Danger, Katie Featherston e Eddie J Fernandes. 


Produção: Jason Blum, Oren Peli
Fotografia: Gonzalo Amat
Montador: Gregory Plotkin
Gênero: Suspense
Duração: 84 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Blumhouse Productions / Paramount Pictures / Room 101

Classificação: 14 anos


Trailer Legendado







PELOS OLHOS DE MAISE



Sinopse:Em Nova York, Maisie (Onata Aprile), uma menina de sete anos, fica em meio à batalha judicial por sua custódia, depois do divórcio de seus pais, a veterana estrela do rock Susanna (Julianne Moore) e o curador Beale (Steve Coogan).



Crítica: Em Breve.






Ficha Técnica



Título Original: What Maise Knew


Título no Brasil: Pelos Olhos de Maise


Direção: David Siegel e Scott McGehee.
Roteiro: Carroll Cartwright e Nancy Doyne.
Origem da História: Baseado na obra de Henry James.

Elenco: Onata Aprile, Julianne MooreSteve Coogan, Alexander Skarsgård, Amelia Campbell, Diana Garcia, Emma Holzer, Jesse Stone Spadaccini, Joanna Vanderham,  Maddie Corman, Nadia Gan,  Paddy Croft, Sadie Rae, Samantha Buck e Trevor Long.

Produção: Charles Weinstock, Daniel Crown, Daniela Taplin Lundberg e William Teitler.
Fotografia: Giles Nuttgens
Montador: Madeleine Gavin
Trilha Sonora: Nick Urata
Gênero: Drama
Duração: 99 min.
Ano: 2012
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Esfera Filmes
Estúdio: 10th Hole Productions / Dreambridge Films / KODA Entertainment / Red Crown Productions / Weinstock Productions
Classificação: 12 anos




NINFOMANÍACAS - PARTE 1



Sinopse: Joe (Charlotte Gainsbourg) é uma mulher de 50 anos que decide contar a um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), sua história pessoal. Ela relata suas experiências ao longo de oito períodos da sua vida, marcados por diversos encontros e incidentes.






Crítica:



Ficha Técnica:

Título Original: Ninfomaniacs - Part 1

Título no Brasil: Ninfomaníacas - Parte 1

Direção: Lars von Trier

Roteiro: Lars von Trier

Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgard, Shia LaBeoufConnie Nielsen, Jamie BellJean-Marc Barr,Michäel Pas, Sophie Kennedy Clark, Stacy Martin, Uma ThurmanChristian Slater,   Mia Goth,  Udo Kier, Willem Dafoe, Christian Gade Bjerrum, Jean Albinus e Ananya Berg.


Produção: Bert Hamelinck, Bettina Brokemper, Louise Vesth, Maj-Britt Paulmann, Marianne Jul Hansen, Marianne Slot, Marie Cecilie Gade, Peter Aalbæk Jensen, Peter Garde, Sascha Verhey

Fotografia: Manuel Alberto Claro

Montador: Molly Marlene e Stensgaard.

Gênero: Erótico

Duração: 150 min.

Ano: 2013

País: Dinamarca

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Zentropa Entertainments

Classificação: 18 anos



Trailer Legendado



Nenhum comentário:

Postar um comentário